Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Boa tarde.
Resumo da temporada:
18 meses, 41000km, nenhum problema a apontar (talvez uns pequenos ruídos da suspensão...)
Fiz novamente o teste da tomada e nesta altura tem uma degradação de 4,76% o que, assumindo o rigor do contador, revela uma diminuição drástica da degradação ao longo do tempo.
No 1º ano a degradação foi de 4.64% e nos seguintes 6 meses de apenas 0.12%. Como o método foi exatamente o mesmo ou há algum pormenor a interferir nos resultados (p.ex. carga da bat. 12v.) ou a degradação tende a ser muito baixa... tenho bateria para muitos anos
Resumo da temporada:
18 meses, 41000km, nenhum problema a apontar (talvez uns pequenos ruídos da suspensão...)
Fiz novamente o teste da tomada e nesta altura tem uma degradação de 4,76% o que, assumindo o rigor do contador, revela uma diminuição drástica da degradação ao longo do tempo.
No 1º ano a degradação foi de 4.64% e nos seguintes 6 meses de apenas 0.12%. Como o método foi exatamente o mesmo ou há algum pormenor a interferir nos resultados (p.ex. carga da bat. 12v.) ou a degradação tende a ser muito baixa... tenho bateria para muitos anos
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
O que pode influenciar é a temperatura do pack e a potência de carga, ou simplesmente a voltagem das celulas ser a mesma em ambos os testes quando está a 0%.
Há alguma app para ler os dados do carro?
Há alguma app para ler os dados do carro?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Gasto sempre a bateria até aos 1 ou 2% às voltinhas perto de casa e depois levo a 0% na garagem com o AC ligado. A carga é sempre a 10A e a temperatura da garagem é +- constante ao longo do ano. A temperatura da bateria é que não sei avaliar, não tenho a certeza de que a velocidade a que andei nas últimas dezenas de quilómetros é +- a mesma nos testes da tomada.Orlando Escreveu:O que pode influenciar é a temperatura do pack e a potência de carga, ou simplesmente a voltagem das celulas ser a mesma em ambos os testes quando está a 0%.
Há alguma app para ler os dados do carro?
Há uma APP para os Soul muito menos desenvolvida do que para os Leaf ou Zoe e exige conhecimentos que não tenho.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6363
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
É a Torque Pro, do mesmo autor do LeafSpy. Tens de ter a versão pro para poderes carregar uns códigos que basicamente dizem à aplicação que dados recolher do CAN.
É o que vou ter de fazer no meu ioniq (quando, logo se vê )
É o que vou ter de fazer no meu ioniq (quando, logo se vê )
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Na Play Store custa 3,55€, barata a festa.BrunoAlves Escreveu:É a Torque Pro, do mesmo autor do LeafSpy. Tens de ter a versão pro para poderes carregar uns códigos que basicamente dizem à aplicação que dados recolher do CAN.
É o que vou ter de fazer no meu ioniq (quando, logo se vê )
Os comentários é que não são muito bons.
Onde é que posso encontrar mais informação disto a funcionar com o Soul?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6363
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Agora estou no telemóvel, lembra-me amanhã se eu me esquecer, sff
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Resumo da temporada:
Quase 2 anos, 55000km e o primeiro problema.
Há uns tempos ao virar o volante ouvia um barulho de algo a raspar. Levei o carro à Kia a pensar que era algum problema com pouca importância no mecanismo de ajuste de altura do volante, o som parecia mesmo que vinha dali, mas não. Fiquei sem o carro durante 8 dias e ... caixa de direção nova!
O carro neste momento está como novo e o que disseram quando fui levantar o carro é que a direção que meteram já era diferente da original, com alguns problemas resolvidos (havia umas chamadas à oficina pendentes por causa deste componente)
O que tiro daqui... 7 anos de garantia é cá um descanso...
Quase 2 anos, 55000km e o primeiro problema.
Há uns tempos ao virar o volante ouvia um barulho de algo a raspar. Levei o carro à Kia a pensar que era algum problema com pouca importância no mecanismo de ajuste de altura do volante, o som parecia mesmo que vinha dali, mas não. Fiquei sem o carro durante 8 dias e ... caixa de direção nova!
O carro neste momento está como novo e o que disseram quando fui levantar o carro é que a direção que meteram já era diferente da original, com alguns problemas resolvidos (havia umas chamadas à oficina pendentes por causa deste componente)
O que tiro daqui... 7 anos de garantia é cá um descanso...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Ainda bem para ti, fico contente que as marcas resolvam da melhor maneira esses problemas.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Mais 1 ano!
Vão 2 e 57000km feitos. Com o problema na direção resolvido, como contei atrás, fiz novo teste da tomada e o resultado foi 4% de degradação no último ano/ 30000km.
Estou satisfeito! Não noto a diminuição na autonomia que a degradação inevitavelmente traz. Sinto-o como no primeiro dia em que me sentei, ouvi o ding dong do sistema a ligar, pé no acelerador e ... o deslizar que só um eléctrico proporciona
Vão 2 e 57000km feitos. Com o problema na direção resolvido, como contei atrás, fiz novo teste da tomada e o resultado foi 4% de degradação no último ano/ 30000km.
Estou satisfeito! Não noto a diminuição na autonomia que a degradação inevitavelmente traz. Sinto-o como no primeiro dia em que me sentei, ouvi o ding dong do sistema a ligar, pé no acelerador e ... o deslizar que só um eléctrico proporciona
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Isso é o mais importante, estar satisfeito com o ve. É também bom saber que este modelo porta-se bem, dá para os interessados terem uma ideia do que esperar.
Boa continuação.
Boa continuação.