Aerodinâmica do LEAF
- 
				RNM
 - Mensagens: 949
 - Registado: 18 mai 2015, 09:40
 - Data de fabrico: 23 mai 2014
 - Capacidade bateria: 55 Ah
 
Re: Aerodinâmica do LEAF
Ainda não fiz mais alterações.
Os ganhos continuam a rondar os 10%.
aderência ok, desgaste não tenho visto com olhos de ver.
			
									
									
						Os ganhos continuam a rondar os 10%.
aderência ok, desgaste não tenho visto com olhos de ver.
- 
				sparrow
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 772
 - Registado: 24 mai 2016, 23:50
 - Data de fabrico: 01 mar 2013
 - Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
 
Re: Aerodinâmica do LEAF
ok. obrigado pela actualização!
			
									
									
						- 
				sparrow
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 772
 - Registado: 24 mai 2016, 23:50
 - Data de fabrico: 01 mar 2013
 - Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
 
Re: Aerodinâmica do LEAF
como é que podemos saber se determinados pneus são bons para o Nissan LEAF? (a nível de consumo de energia por km)
por exemplo, estes:
https://www.pneus-online.pt/pneu-auto/g ... -w-xl.html
têm classificação A no consumo de combustível.
enquanto estes:
https://www.pneus-online.pt/pneu-auto/m ... -v-xl.html
têm classificação B.
			
									
									
						por exemplo, estes:
https://www.pneus-online.pt/pneu-auto/g ... -w-xl.html
têm classificação A no consumo de combustível.
enquanto estes:
https://www.pneus-online.pt/pneu-auto/m ... -v-xl.html
têm classificação B.
- 
				coelholima
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 32
 - Registado: 26 nov 2014, 11:03
 - Data de fabrico: 01 set 2014
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 
Re: Aerodinâmica do LEAF
Eu coloquei os EfficientGrip da Goodyear e estou satisfeito.sparrow Escreveu:como é que podemos saber se determinados pneus são bons para o Nissan LEAF? (a nível de consumo de energia por km)
por exemplo, estes:
https://www.pneus-online.pt/pneu-auto/g ... -w-xl.html
têm classificação A no consumo de combustível.
enquanto estes:
https://www.pneus-online.pt/pneu-auto/m ... -v-xl.html
têm classificação B.
O critério, além da resistência ao rolamento (que depois afecta o consumo), foi também o ruído de rolamento, algo que se torna mais relevante num carro tão silencioso.
- 
				sparrow
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 772
 - Registado: 24 mai 2016, 23:50
 - Data de fabrico: 01 mar 2013
 - Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
 
Re: Aerodinâmica do LEAF
uma ideia para melhorar a aerodinâmica...
[img]http://i239.photobucket.com/albums/ff20 ... goam5t.jpg[/img]
http://mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=37&t=23153
			
									
									
						[img]http://i239.photobucket.com/albums/ff20 ... goam5t.jpg[/img]
http://mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=37&t=23153
- 
				RNM
 - Mensagens: 949
 - Registado: 18 mai 2015, 09:40
 - Data de fabrico: 23 mai 2014
 - Capacidade bateria: 55 Ah
 
Re: Aerodinâmica do LEAF
A Nissan copiou as minhas ideias!  
 
Tampões e strakes!

			
									
									
						Tampões e strakes!

- alexmol
 - Proprietário Tesla
 - Mensagens: 2699
 - Registado: 29 jan 2015, 22:10
 - Data de fabrico: 07 set 2019
 - Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
 - Localização: Tavira
 - Contacto:
 
Re: Aerodinâmica do LEAF
Shame on you, Nissan!
			
									
									
						- 
				RNM
 - Mensagens: 949
 - Registado: 18 mai 2015, 09:40
 - Data de fabrico: 23 mai 2014
 - Capacidade bateria: 55 Ah
 
Re: Aerodinâmica do LEAF
Sparrow, relativamente ao desgaste dos pneus:
À frente, tenho maior desgaste na parte central do pneu, indicador de pressão a mais.
Mas não tenho diferença entre a parte interior e exterior, pelo que posso concluir que o kit de correcção de camber está a resultar muito bem.
A trás, tenho maior desgaste no exterior do pneu, o que indica excesso de camber. Tenho de comprar umas coisas destas:
			
									
									
						À frente, tenho maior desgaste na parte central do pneu, indicador de pressão a mais.
Mas não tenho diferença entre a parte interior e exterior, pelo que posso concluir que o kit de correcção de camber está a resultar muito bem.
A trás, tenho maior desgaste no exterior do pneu, o que indica excesso de camber. Tenho de comprar umas coisas destas:
- 
				sparrow
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 772
 - Registado: 24 mai 2016, 23:50
 - Data de fabrico: 01 mar 2013
 - Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
 
Re: Aerodinâmica do LEAF
Mas mudaste o camber à frente e atrás? Pensava que tinha sido só à frente...
Não percebi o que é isso da imagem!
			
									
									
						Não percebi o que é isso da imagem!
- 
				RNM
 - Mensagens: 949
 - Registado: 18 mai 2015, 09:40
 - Data de fabrico: 23 mai 2014
 - Capacidade bateria: 55 Ah
 
Re: Aerodinâmica do LEAF
Percebeste bem, foi só à frente. 
Contudo, olhando para o desgaste dos pneus, também preciso de corrigir o camber na traseira.
Essas peças de plástico permitem afinar o camber nas rodas traseiras.
			
									
									
						Contudo, olhando para o desgaste dos pneus, também preciso de corrigir o camber na traseira.
Essas peças de plástico permitem afinar o camber nas rodas traseiras.



ZX Spectrum
