DB Opel Ampera - sosimple

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Mensagem por sosimple » 12 set 2016, 10:53

Orlando Escreveu:Um DB cheio de imagens, muito bem.
margarett Escreveu:Bom DB, fotos!!! :mrgreen:

Gosto mesmo, mesmo deste carro :drool:
Obrigado. :)

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Mensagem por lmmr74 » 12 set 2016, 12:01

sosimple Escreveu:
lmmr74 Escreveu:Existe adaptador para os PCR's ?!?
Existe pois :)

http://evbitz.uk/EVBitz.uk/T2_T1_Cables_-_1P.html
Será um mennekes "fêmea" e um J1772 "macho", correcto?

Outra questão, mas só vais conseguir carregar a 16amperes, certo?

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Mensagem por santanamos » 12 set 2016, 12:09

Humm. Então também dá para os leaf's... será?

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Mensagem por sosimple » 12 set 2016, 12:10

É uma ficha tipo 2 macho modificada, pela remoção de 14mm da ponta:

It consists of a modified Type 2 plug, a 0.15m length of 32A EV cable and a standard Type 1 plug.

The modification to the Type 1 plug consists of the removal of 14mm from the end of the plug which allows it to properly mate with the female Type 2 plug or a Type 2 socket. Note: This modification also renders the Type 2 plug un-lockable in a locking EVSE socket. It is suitable for either 16A or 32A use. It is supplied with a small combination padlock to secure the adaptor to the car whilst charging as there is no means of locking the adaptor to the tethered (or un-tethered) EVSE plug.


Só carrega a 16A, claro. Vou ter o cuidado de não usar os postos quando tal possa causar transtorno a quem precisa mais deles que eu.
santanamos Escreveu:Humm. Então também dá para os leaf's... será?
Correcto, se bem que só será apropriado para os Leafs sem ChaDeMo.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Mensagem por mjr » 12 set 2016, 13:53

sosimple Escreveu:
santanamos Escreveu:Humm. Então também dá para os leaf's... será?
Correcto, se bem que só será apropriado para os Leafs sem ChaDeMo.
...e para não ocupar a porta Chademo do PCR quando o SOC está perto dos 100% ou ir carregando enquanto outro carro não liberta a porta Chademo. Isto, claro, se não aparecer outro VE que carregue a 22kW em AC. Nesse caso entendo que deve ser dada prioridade ao VE com carga acelerada AC.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Mensagem por sosimple » 12 set 2016, 14:07

mjr Escreveu:...e para não ocupar a porta Chademo do PCR quando o SOC está perto dos 100% ou ir carregando enquanto outro carro não liberta a porta Chademo.
Bem visto.
mjr Escreveu:Isto, claro, se não aparecer outro VE que carregue a 22kW em AC. Nesse caso entendo que deve ser dada prioridade ao VE com carga acelerada AC.
Com certeza. Comprei o adaptador com a intenção de ter mais uma opção nuns postos de carga que até agora me estavam interditos, mas com a plena consciência de que o meu carro não é de todo o público-alvo para os PCR. Só os vou utilizar quando não houver "concorrência".

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Mensagem por lmmr74 » 12 set 2016, 15:10

sosimple Escreveu:
mjr Escreveu:...e para não ocupar a porta Chademo do PCR quando o SOC está perto dos 100% ou ir carregando enquanto outro carro não liberta a porta Chademo.
Bem visto.
mjr Escreveu:Isto, claro, se não aparecer outro VE que carregue a 22kW em AC. Nesse caso entendo que deve ser dada prioridade ao VE com carga acelerada AC.
Com certeza. Comprei o adaptador com a intenção de ter mais uma opção nuns postos de carga que até agora me estavam interditos, mas com a plena consciência de que o meu carro não é de todo o público-alvo para os PCR. Só os vou utilizar quando não houver "concorrência".
Mas os PCR's não têm um período de utilização limitado a 30 minutos? Se o carro carrega 3 kw/h ou 30 kw/h em meia hora isso é apenas relevante para o proprietário...No entanto se um VE, seja ele qual for, ocupe um PCR durante 1 hora ou 2, isso sim vai contra o conceito de "carga rápida".

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Mensagem por sosimple » 12 set 2016, 15:41

lmmr74 Escreveu:
sosimple Escreveu:
mjr Escreveu:...e para não ocupar a porta Chademo do PCR quando o SOC está perto dos 100% ou ir carregando enquanto outro carro não liberta a porta Chademo.
Bem visto.
mjr Escreveu:Isto, claro, se não aparecer outro VE que carregue a 22kW em AC. Nesse caso entendo que deve ser dada prioridade ao VE com carga acelerada AC.
Com certeza. Comprei o adaptador com a intenção de ter mais uma opção nuns postos de carga que até agora me estavam interditos, mas com a plena consciência de que o meu carro não é de todo o público-alvo para os PCR. Só os vou utilizar quando não houver "concorrência".
Mas os PCR's não têm um período de utilização limitado a 30 minutos? Se o carro carrega 3 kw/h ou 30 kw/h em meia hora isso é apenas relevante para o proprietário...No entanto se um VE, seja ele qual for, ocupe um PCR durante 1 hora ou 2, isso sim vai contra o conceito de "carga rápida".
Compreendo e concordo. Tens toda a razão. Tenho o mesmo direito de usar o posto que qualquer outro VE. O que estou a dizer é que voluntariamente (não por obrigação) tenho todo o gosto em abdicar dos 1.65kWh (cerca de 18km) que posso carregar nesse tempo se isso pemitir que alguém que precisa mesmo de carregar o possa fazer de imediato. Isto na situação em que tenha acabado de chegar e chegue quase ao mesmo tempo outro utilizador. Se eu já lá estiver a carregar há 15 minutos ou mais, já começa a fazer menos sentido ceder o lugar.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Mensagem por mjr » 12 set 2016, 17:42

É tudo uma questão de bom senso, que por vezes é difícil verter em regras.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: DB Opel Ampera - sosimple

Mensagem por Alx99 » 12 set 2016, 17:46

Serão as boas práticas da ME

Responder

Voltar para “Opel Ampera / Chevrolet Volt”