Diário de bordo - Malm
Re: Diário de bordo - Malm
PARABENS!
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Re: Diário de bordo - Malm
No domingo (dia 25), fiz Tábua-Lisboa-Tábua, mais de 550 km, com carregamentos rápidos nas áreas de serviço de Pombal e Aveiras, quer à ida, quer à vinda. Tudo à média de 60 km/h. E mesmo assim, entre Aveiras e Pombal, à vinda, a carga foi de 95% a 22% (que já é entrar na reserva, duas barras das 16).
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Re: Diário de bordo - Malm
Parabéns pelo feito
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Re: Diário de bordo - Malm
Obrigado .
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Re: Diário de bordo - Malm
Ontem fiz 110 km com 82% da carga. Foi no limite dos limites dado que o local de chegada é a uma altitude superior. Fiz os últimos 8 km no modo tartaruga e no final era a subir. Nunca estive tão perto de ter de encostar, mas os meus cálculos não falharam e deu para por o carro na garagem a carregar para hoje. No modo tartaruga deve dar para fazer uns 20 km, em média, mas como os últimos km eram a subir, cheguei a duvidar que conseguisse. Estou a chegar aos 8000 km.
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Re: Diário de bordo - Malm
Quais são os limites do modo de tartaruga? No LEAF dá para fazer 1 km com sorte, depois pára. Nem 1% da carga do LEAF é disponibilizada no modo tartaruga. No iMiev não é assim?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Diário de bordo - Malm
Como escrevi em cima, a tartaruga no I-MiEV dá para fazer uns 20 km a menos de 40 km/h no plano. A tartaruga no I-MiEV deve aparecer quando ainda tem uns 10% da carga. A do Leaf é mesmo só para encostar em segurança. Viva a tartaruga duracell do I-MiEV (atenção que a diferença é só mesmo a % de carga com a qual aparece este réptil assustador, tais os pesadelos que origina nos donos de VE).
Última edição por Malm em 17 out 2011, 12:46, editado 1 vez no total.
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Re: Diário de bordo - Malm
A Nissan optou por manter a potência totalmente disponível até ao fim, pois deve considerar que as baterias não são danificadas em condições de carga baixa e altas correntes. No entanto, para "obrigar" a um andamento mais lento poderia forçar o modo ECO após o aviso de bateria muito baixa. Em caso de necessidade de potência seria só realizar o kick down no acelerador.
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Re: Diário de bordo - Malm
Na minha opinião uma solução melhor essa do MIEV de prelongar o modo da "tartaruga" para 20km, pois eu no leaf não sei onde linha lido que daria para 10km nesse modo, mas de facto ao fim de 1km ou pouco mais parou de vez. Foi "engraçado" recuar aos meus 20 anos quando na altura era vulgar rebocar outro carro com uma corda em hora de ponta dentro da cidade onde resido.
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Re: Diário de bordo - Malm
Segunda-feira quero ir até Espanha de I-MiEV. Saiu de Tábua, carrego em Viseu, depois carrego na Guarda e de lá até Vilar Formoso é um instantinho. Só espero que na Guarda haja um posto a funcionar, senão ainda tenho de ir aos bombeiros ou a uma oficina pedir uma carga. Vão ser algumas horas à espera nos carregamentos, mas ir por 1€ e pouco só assim. O caminho de volta é que deve ser uma maravilha, muitas descidas, vou tentar fazer 200 km de uma vez só .
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