Já andava há uns dias a pensar porque é que os fabricantes de automóveis não aproveitaram os anos de evolução do aspirador para aplicar aos VE's. Porque não um cabo de carregamento com uma ficha normal na ponta e com um sistema de enrolamento automático? Sabonetes, cabos de 10A de 16A, mennekes... não gosto de ter que andar sempre a desarrumar/ligar/desligar/arrumar.
E eis que já alguém pensou nisto e tem umas ideias bem interessantes sobre o assunto:
http://www.aprs.org/charging-DIY.html
Talvez siga o exemplo e meta o EVSE de 10A do carro de forma fixa no compartimento do motor.
APRS - A Practical Recharging System!
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Re: APRS - A Practical Recharging System!
Eu tenho uma coisa dessas que foi colocada na minha mota
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Re: APRS - A Practical Recharging System!
Estou a ver que vou ter que fazer um EVSE como estes (versão para ficar colocada em cima da tomada J1772), ou então não...
Para sítios onde não há carregamento público em modo 3 até dava, mas por cá, seria um castigo para tirar esse evse cada vez que fosse necessário usar um posto público.
E esse rolos só aguentam 10A a 12A. Experimenta comprar um que aguente os 32A. É muito volumoso além dos contactos deslizantes para 32A deverem ser muito caros.
Até para 16A é difícil.
- Apr
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Re: APRS - A Practical Recharging System!
Certo! 10Amperes, mais não.
Tinha idealizado usar a parte de dentro da ficha J1772, deixando o conetor livre para uso com um EVSE externo.
Depois dhe instalado apenas se via a fica schuko naquele canto que se desenrolaria totalmente antes de carregar. Ah, e uma cena que desligasse o EVSE interno se o cabo estivesse totalmente recolhido.
Diz lá que não era prático?
Tinha idealizado usar a parte de dentro da ficha J1772, deixando o conetor livre para uso com um EVSE externo.
Depois dhe instalado apenas se via a fica schuko naquele canto que se desenrolaria totalmente antes de carregar. Ah, e uma cena que desligasse o EVSE interno se o cabo estivesse totalmente recolhido.
Diz lá que não era prático?