Até mesmo um teste de tomada não te dá um resultado conclusivo, apenas dá se tiveres o pack todo ok, numa compra de um carro usado não fazes ideia de nada acerca do histórico do carro.
Diário de bordo Peugeot e2008 Active - Nonnus
Re: Diário de bordo Peugeot e2008 Active - Nonnus
São opiniões, eu acho que não, basta teres uma celula marada que vai influenciar o estado de todo o pack e um car scanner, por exemplo, não vai dar conta disso, nem um Aviloo, saber o real estado de um pack é muito complexo e é preciso ter todos os dados do pack.
Até mesmo um teste de tomada não te dá um resultado conclusivo, apenas dá se tiveres o pack todo ok, numa compra de um carro usado não fazes ideia de nada acerca do histórico do carro.
Até mesmo um teste de tomada não te dá um resultado conclusivo, apenas dá se tiveres o pack todo ok, numa compra de um carro usado não fazes ideia de nada acerca do histórico do carro.
Nissan LEAF 2018 40kWh
162 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
80 000Km's
162 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
80 000Km's
-
EVUber
- Mensagens: 199
- Registado: 10 nov 2021, 23:35
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 69kWh
Re: Diário de bordo Peugeot e2008 Active - Nonnus
O carscanner ja tem dados bastante úteis

Quem quer algo mais profissional pode ir por exemplo para um software como a techstream
https://techinfo.toyota.com/techInfoPor ... _nfpb=true

Quem quer algo mais profissional pode ir por exemplo para um software como a techstream
https://techinfo.toyota.com/techInfoPor ... _nfpb=true
Re: Diário de bordo Peugeot e2008 Active - Nonnus
Claro que tem, mas não tem para todas as marcas, algo mais profissional requer muito dinheiro e não acho que a malta esteja para isso.Até consegues ver uma celulas que está a degradar mais do que outra, mas se for outro problema, resistência à temperatura, por exemplo, já se torna mais dificil fazeres um diagnostico.
Eu se estiver para comprar um carro usado não vou gastar dinheiro num equipamento de testes profissional, tu vais?
Eu se estiver para comprar um carro usado não vou gastar dinheiro num equipamento de testes profissional, tu vais?
Nissan LEAF 2018 40kWh
162 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
80 000Km's
162 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
80 000Km's
-
EVUber
- Mensagens: 199
- Registado: 10 nov 2021, 23:35
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 69kWh
Re: Diário de bordo Peugeot e2008 Active - Nonnus
Existem versões piratas a venda na amazon por 50€ , sem internet ou actualizações basta escolher a versao de FW
https://www.amazon.es/s?k=mini+vci+j253 ... nb_sb_noss
Se pesquisarem Diagbox uses clone Lexia teem também versões piratas para a Peugeot.
https://www.amazon.es/s?k=mini+vci+j253 ... nb_sb_noss
Se pesquisarem Diagbox uses clone Lexia teem também versões piratas para a Peugeot.
Última edição por EVUber em 05 jul 2025, 18:38, editado 1 vez no total.
Re: Diário de bordo Peugeot e2008 Active - Nonnus
Por acaso já comprei disso e é uma lotaria se funciona ou não, não meto mais dinheiro nisso.
De qualquer das formas é como disse, o problema das celulas pode não ter a ver apenas a ver com degradação.
De qualquer das formas é como disse, o problema das celulas pode não ter a ver apenas a ver com degradação.
Nissan LEAF 2018 40kWh
162 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
80 000Km's
162 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
80 000Km's
- Nonnus
- Mensagens: 3668
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diário de bordo Peugeot e2008 Active - Nonnus
Ontem depois de ter feito a viagem de 22km de regresso a casa pelas 17h o mamute esteve mais de 1h com o sistema de refrigeração ligado depois de estacionado em casa, onde esteve uma temperatura de 40º.
Estranhando o facto de estar tanto tempo com o sistema ligado, nem mesmo na semana dos 45º esteve tanto tempo, abri o capot e olhei para todo o sistema com olhos de ver.
Então no Peugeot temos um sistema de refrigeração montado tal e qual como de um carro a combustão se trata-se. Temos dois radiadores enormes montados na frente do carro, um atrás do outro com uma ventoinha enorme. Quem não sabe e olhar só para o sistema de refrigeração pensa que se trata de um carro a combustão.
Aquela grelha enorme da frente, que cria uma resistência enorme e que faz o carro ser mais gastador serve o proposito de forçar o ar atravessar os radiadores como se fosse um carro a combustão.
Estranhando o facto de estar tanto tempo com o sistema ligado, nem mesmo na semana dos 45º esteve tanto tempo, abri o capot e olhei para todo o sistema com olhos de ver.
Então no Peugeot temos um sistema de refrigeração montado tal e qual como de um carro a combustão se trata-se. Temos dois radiadores enormes montados na frente do carro, um atrás do outro com uma ventoinha enorme. Quem não sabe e olhar só para o sistema de refrigeração pensa que se trata de um carro a combustão.
Aquela grelha enorme da frente, que cria uma resistência enorme e que faz o carro ser mais gastador serve o proposito de forçar o ar atravessar os radiadores como se fosse um carro a combustão.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Diário de bordo Peugeot e2008 Active - Nonnus
Tenho ideia de que os Stellantis são construidos numa base de combustão, por isso usam um pack de baterias modulares, que são colocadas conforme o modelo, li em qualquer lado que não existe qualquer tentativa de encaixar numa plataforma as 2 tecnologias, como acontece, por exemplo, nos modelos da BMW.
Última edição por civic em 24 jul 2025, 20:07, editado 1 vez no total.
Nissan LEAF 2018 40kWh
162 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
80 000Km's
162 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
80 000Km's
Re: Diário de bordo Peugeot e2008 Active - Nonnus
Como é nos elétricos?Nonnus Escreveu: ↑17 jul 2025, 03:20Ontem depois de ter feito a viagem de 22km de regresso a casa pelas 17h o mamute esteve mais de 1h com o sistema de refrigeração ligado depois de estacionado em casa, onde esteve uma temperatura de 40º.
Estranhando o facto de estar tanto tempo com o sistema ligado, nem mesmo na semana dos 45º esteve tanto tempo, abri o capot e olhei para todo o sistema com olhos de ver.
Então no Peugeot temos um sistema de refrigeração montado tal e qual como de um carro a combustão se trata-se. Temos dois radiadores enormes montados na frente do carro, um atrás do outro com uma ventoinha enorme. Quem não sabe e olhar só para o sistema de refrigeração pensa que se trata de um carro a combustão.
Aquela grelha enorme da frente, que cria uma resistência enorme e que faz o carro ser mais gastador serve o proposito de forçar o ar atravessar os radiadores como se fosse um carro a combustão.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 50 000 kms
- Nonnus
- Mensagens: 3668
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diário de bordo Peugeot e2008 Active - Nonnus
A maioria dos electricos tem a frente fechada e o sistema de refrigeração liga normalmente quando esta a carregar. Há um radiador e uma ventoinha mas não há uma grelha aberta.
Por exemplo no niro nunca dei por ele ligar o sistema de refrigeração depois de estacionado.
Por exemplo no niro nunca dei por ele ligar o sistema de refrigeração depois de estacionado.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Diário de bordo Peugeot e2008 Active - Nonnus
Isso parece ser crónico dos Peugeot. A minha mãe tem um 208 de 2013 e nestes dias de calor às vezes fica lá com a ventoinha a bufar que se farta.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 50 000 kms