Espero que até final de julho, esteja resolvido.

DB Flecha Prateada
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3098
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: DB Flecha Prateada
Eu troquei o pack inteiro vai para 3 anos, até agora não deu problemas. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Mensagens: 885
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: DB Flecha Prateada
É uma opção muito cara. Segundo as minhas contas, já não compensa.
Pelo valor da bateria nova, mais o valor comercial do carro, compra-se um carro melhor.
Re: DB Flecha Prateada
Por cerca de 7000€+IVA tens a possibilidade de uma bateria aftermarket com a mesma capacidade, chegaste a ponderar essa opção?
Nissan LEAF 2018 40kWh
161 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
78 000Km's
161 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
78 000Km's
-
- Mensagens: 885
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: DB Flecha Prateada
Sim, ponderei.
Para mim, as contas são com iva incluido. +/- 9.000€. Mais o valor comercial do carro, já dá para comprar um melhor. São as contas que fiz.
Re: DB Flecha Prateada
Sim, e fizeste bem em ponderar dessa forma, pois mesmo colocando uma bateria nova o carro não deixa de ter a idade/uso que tem, a questão é que comprando um usado pode ter algum problema também, mas é como já disse antes, eu não faria muito diferente de ti, só mesmo na mão de obra é que poderia poupar um bocado.

Nissan LEAF 2018 40kWh
161 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
78 000Km's
161 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
78 000Km's
-
- Mensagens: 885
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: DB Flecha Prateada
E já está o Leaf a circular, após a intervenção.
Acabou por levar 7 módulos, com uma média de 87%SOH e fez o isolamento.
Aproveitei e também foi mudado o óleo da caixa.
De momento está tudo OK.
Não faz os picos nas subidas, e com o LS também está tudo bem.
Alias, até se nota bem quais foram os módulos substituídos.

Nesta segunda imagem, é após uma carga a 100%

Agora só o tempo irá dizer se foi uma boa opção ou não. Para já, aparentemente, tudo bem.
Acabou por levar 7 módulos, com uma média de 87%SOH e fez o isolamento.
Aproveitei e também foi mudado o óleo da caixa.
De momento está tudo OK.
Não faz os picos nas subidas, e com o LS também está tudo bem.
Alias, até se nota bem quais foram os módulos substituídos.

Nesta segunda imagem, é após uma carga a 100%

Agora só o tempo irá dizer se foi uma boa opção ou não. Para já, aparentemente, tudo bem.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6580
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada