O aumento acaba por ser gradual porque o que se sabe até agora é que o aumento é de 25€ a cada ano até chegar ao valor da simulação. No meu caso são 218.64€, mas em 2024 "só" vai sofrer um aumento de 25€ e assim sucessivamente. A incógnita é que ninguém sabe como vai ser em 2025 e por ai adiante, porque o que é hoje, amanhã já não é.mjr Escreveu: ↑13 out 2023, 22:30Penso que deveria ser mais gradual este aumento do imposto dos veículos antes de 2007. Por outro lado, já passaram 16 anos(!), e beneficiaram de um IUC mais baixo a compensar o IA mais alto na altura. Não fiz as contas mas é bem provável que o somatório do IA + IUC nestes carros sejam inferior ao IA+IUC de um carro igual do ano seguinte (2008). Por isso, concordo na generalidade com a medida, embora ache que já deveria ter começado a convergência gradualmente mais cedo.
IUC vai ficar mais caro para veículos antes de 2007
- Nonnus
- Mensagens: 3314
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: IUC vai ficar mais caro para veículos antes de 2007
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: IUC vai ficar mais caro para veículos antes de 2007
No meu caso vou pagar mais 212,04€ da componente ambiental do IUC, além do valor referente à cilindrada de 63,74€ ou seja 275,78€.
Tenho um Suzuki Gran Vitara de 1999 a gasolina, 1590cc, anda cerca de 3000km/ano, comprei-o para quando vou fazer birdwatching para locais remotos, sem estradas.
Assim de repente, não me ocorre nenhuma alternativa para trocar.
Tenho um Suzuki Gran Vitara de 1999 a gasolina, 1590cc, anda cerca de 3000km/ano, comprei-o para quando vou fazer birdwatching para locais remotos, sem estradas.
Assim de repente, não me ocorre nenhuma alternativa para trocar.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
Re: IUC vai ficar mais caro para veículos antes de 2007
Nesse video que colocaste mais atrás referem que a partir de 2026 levas com a totalidade do IUC.Nonnus Escreveu: ↑13 out 2023, 22:41
O aumento acaba por ser gradual porque o que se sabe até agora é que o aumento é de 25€ a cada ano até chegar ao valor da simulação. No meu caso são 218.64€, mas em 2024 "só" vai sofrer um aumento de 25€ e assim sucessivamente. A incógnita é que ninguém sabe como vai ser em 2025 e por ai adiante, porque o que é hoje, amanhã já não é.
Nissan LEAF 2018 40kWh
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's
- Nonnus
- Mensagens: 3314
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: IUC vai ficar mais caro para veículos antes de 2007
https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT117993
Sou rico e não sabia, quer dizer já desconfiava, porque cada vez que tento requerer algum apoio (abono de família, bonificação do credito habitação devido as taxas de juros, etc) nunca sou elegível.
Sempre me fez confusão este tipo de argumentação. Por uma coisa estar mal, então vamos por as outras mal também.
O que esta mal não é o VE´s não pagarem IUC é o aumento de IUC em veículos antigos para pagar scouts que muitos como eu nem usamos com esses carros que vão sofrer o aumento. Esta é que devia ser argumentação.
Sou rico e não sabia, quer dizer já desconfiava, porque cada vez que tento requerer algum apoio (abono de família, bonificação do credito habitação devido as taxas de juros, etc) nunca sou elegível.
Ora eu até tenho os dois cenários cá em casa, um veiculo que vai sofrer o aumento e um veiculo electrico.F) Em grande parte, aqueles que adquirem veículos elétricos são empresas e indivíduos com maior capacidade financeira. Nesse sentido, não concordamos com a isenção de IUC para veículos elétricos.
G) Propomos que os veículos elétricos comecem a pagar o IUC de acordo com a potência dos seus motores, eliminando a isenção atual, e que não sejam sujeitos à taxa adicional de carbono que é aplicada aos veículos a combustão.
Sempre me fez confusão este tipo de argumentação. Por uma coisa estar mal, então vamos por as outras mal também.
O que esta mal não é o VE´s não pagarem IUC é o aumento de IUC em veículos antigos para pagar scouts que muitos como eu nem usamos com esses carros que vão sofrer o aumento. Esta é que devia ser argumentação.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- Nonnus
- Mensagens: 3314
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: IUC vai ficar mais caro para veículos antes de 2007
E agora já não há argumentação nenhuma.
Não só já não vai aumentar como até vai baixar 11%. "Devia cair o governo todos os meses", queriam ver como este país começava a ter governantes realmente preocupados. Era uma medida ambiental, caí o governo e deixa de ser uma preocupação ambiental para passar a ser uma medida eleitoral. E como estas são mais 100 medidas que vão ser alteradas que constava no orçamento de estado. Afinal não eram assim medidas tão boas...
Não só já não vai aumentar como até vai baixar 11%. "Devia cair o governo todos os meses", queriam ver como este país começava a ter governantes realmente preocupados. Era uma medida ambiental, caí o governo e deixa de ser uma preocupação ambiental para passar a ser uma medida eleitoral. E como estas são mais 100 medidas que vão ser alteradas que constava no orçamento de estado. Afinal não eram assim medidas tão boas...
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3480
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: IUC vai ficar mais caro para veículos antes de 2007
Pelo menos deveria ter sido legislada uma coima aplicada na hora para os carros que andam a largar fumo negro pelas nossas ruas.
Última edição por RJSC em 24 nov 2023, 14:22, editado 1 vez no total.
Re: IUC vai ficar mais caro para veículos antes de 2007
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3068
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: IUC vai ficar mais caro para veículos antes de 2007
Lá teriam que aumentar os impostos camarários. (uma bela fatia dos veículos poluidores são camarários)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019