Discutir todas as questões relacionadas com a tecnologia avançada de baterias para automóveis.
-
Nonnus
- Mensagens: 3001
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Mensagem
por Nonnus » 31 jul 2022, 01:06
https://www.facebook.com/groups/ForumNi ... 9/?app=fbl
Todos têm o mesmo em comum. São tvde. Nos comentários pode-se ler uma empresa com 3 carros que tiveram o mesmo problema com número de km diferentes. 85000, 105000 e 155000. Nem é um pelos km, deve ser pelo abuso de temperatura durante os carregamentos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
-
civic
- Mensagens: 1609
- Registado: 06 jan 2011, 16:24
Mensagem
por civic » 31 jul 2022, 09:07
Nonnus Escreveu: ↑31 jul 2022, 01:06
https://www.facebook.com/groups/ForumNi ... 9/?app=fbl
Todos têm o mesmo em comum. São tvde. Nos comentários pode-se ler uma empresa com 3 carros que tiveram o mesmo problema com número de km diferentes. 85000, 105000 e 155000. Nem é um pelos km, deve ser pelo abuso de temperatura durante os carregamentos.
Exacto, diria que nesta altura (Verão), muitos deles nem saem da zona vermelha de temperatura, reparei num a carregar no HUB em Leiria, onde o meu carregou a 20KWH (limitação do posto) e o TVDE a carregar a 12KWH com a luz do meio a piscar, ou seja, abaixo de 66%.
-
rjspedition
- Mensagens: 397
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Mensagem
por rjspedition » 31 jul 2022, 09:20
Também acompanho o grupo e noto que tem sido quase diário, tivesse um Leaf de 40 (parece que são todos de 40, pelo que percebo) e estaria com receio.
Recorda-me dos grupos da Volvo na época de Verão com as Híbridas D6, chegava o calor e não faltavam compressores de refrigeração das baterias a dar de si. Nos Leaf 40 tvde (?) a despesa é pior.
-
civic
- Mensagens: 1609
- Registado: 06 jan 2011, 16:24
Mensagem
por civic » 31 jul 2022, 09:34
rjspedition Escreveu: ↑31 jul 2022, 09:20
Também acompanho o grupo e noto que tem sido quase diário, tivesse um Leaf de 40 (parece que são todos de 40, pelo que percebo) e estaria com receio.
Recorda-me dos grupos da Volvo na época de Verão com as Híbridas D6, chegava o calor e não faltavam compressores de refrigeração das baterias a dar de si. Nos Leaf 40 tvde (?) a despesa é pior.
Tenho ideia de já ter visto relatos nos de 60 também, mas vendem-se bem menos do que o de 40 para TVDE, a maioria é 40 pois o de 60 já fica perto de outras opções.
-
Nonnus
- Mensagens: 3001
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Mensagem
por Nonnus » 02 out 2022, 11:14
https://www.facebook.com/groups/ForumNi ... 2/?app=fbl.
Mais um. Este utilizador do Leaf reporta o antes e o depois.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
-
cfvp
- Mensagens: 1663
- Registado: 11 nov 2017, 23:14
Mensagem
por cfvp » 02 out 2022, 12:10
Vinha comentar isto mesmo.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
-
mafgod
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1266
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Mensagem
por mafgod » 02 out 2022, 21:12
Pelos kms, TVDE com muitas cargas rápidas?