MG 4: Vai rebentar com o mercado?

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
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Arad79
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MG 4: Vai rebentar com o mercado?

Mensagem por Arad79 » 13 set 2022, 18:33

Aqui está a informação toda e preços para Portugal.

https://www.mgmotor.eu/pt-PT/model/mg4

Imagem

Começa nos 30590€ com a bateria de 51kWh de LFP. No papel, tem um conjunto de especificações imbatíveis para o preço, deixando toda a concorrência a pelo menos 5000€ de distância.

O que acham do carro? Arriscariam um carro chinês, ou ainda é cedo?

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Nonnus
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Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?

Mensagem por Nonnus » 13 set 2022, 19:46



Não sei se vai rebentar com o mercado mas que é uma proposta bastante interessante é. Até nisto se distingue da concorrência:
*PVP Inclui despesas de legalização, transporte e ecotaxas (SGPU – Sistema integrado de pneus usados – VALORPNEU / SIGOU – Sistema integrado de gestão de óleos usados – SOGILUB / SIGBRA – Sistema integrado de gestão de resíduos de baterias, acumuladores para automóveis e baterias e acumuladores industriais – VALORCAR / SIGVFV – Sistema integrado de gestão de veículos em fim de vida – VALORCAR). Visual não contratual
O que faz com que o preço apresentado seja o preço final a pagar.
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- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

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Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?

Mensagem por Arad79 » 13 set 2022, 20:05

Um fator crucial é haver unidades para entrega.

Outro fator é a rede de assistência. Toda uma incógnita. Há um concessionário no Porto. E o resto do país?

Garantias: 7 anos/150000km. Bom para o carro todo, abaixo do que outros oferecem para a bateria e anti corrosão. E estando perante um produto que ataca o mercado pelo preço, pode haver alguma coisa a temer da qualidade do tratamento anti corrosão. Não sei... Ainda por cima só em caso de perfuração e sujeito a vistoria anual para que a garantia anti corrosão seja válida. Sim, li os termos de garantia... :roll:

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rimsilva
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Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?

Mensagem por rimsilva » 14 set 2022, 14:47

Interessante de facto pelo preço e de aparentemente ser um carro bem construido, gosto bastante do aspeto interior.

Mas se formos ver mais a fundo as suas caracteristicas "VE" e desempenho já desilude, pelo menos a mim, carregamento com potência média de 40 - 70 - 80 kW já considero curto hoje em dia e no nosso "modelo" só vai servir para ter umas contas de carregamento, não muito simpáticas a pagar.

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Arad79
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Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?

Mensagem por Arad79 » 14 set 2022, 14:56

rimsilva Escreveu:
14 set 2022, 14:47
Interessante de facto pelo preço e de aparentemente ser um carro bem construido, gosto bastante do aspeto interior.

Mas se formos ver mais a fundo as suas caracteristicas "VE" e desempenho já desilude, pelo menos a mim, carregamento com potência média de 40 - 70 - 80 kW já considero curto hoje em dia e no nosso "modelo" só vai servir para ter umas contas de carregamento, não muito simpáticas a pagar.
A questão é: o que se compra com melhor especificação por 30000€? Ou mesmo por 35000€... Que é o valor de um Megane de 40kWh que carrega a 7,4kW, sem carregamento DC, ou um e-C4...

Obviamente, um MG4 não é disruptivo pelas especificações. É pelo preço muito inferior a que propõe algo muito válido e competitivo. Competitivo mesmo face aos ICE do mesmo segmento.

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Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?

Mensagem por rimsilva » 14 set 2022, 15:08

Arad79 Escreveu:
14 set 2022, 14:56
rimsilva Escreveu:
14 set 2022, 14:47
Interessante de facto pelo preço e de aparentemente ser um carro bem construido, gosto bastante do aspeto interior.

Mas se formos ver mais a fundo as suas caracteristicas "VE" e desempenho já desilude, pelo menos a mim, carregamento com potência média de 40 - 70 - 80 kW já considero curto hoje em dia e no nosso "modelo" só vai servir para ter umas contas de carregamento, não muito simpáticas a pagar.
A questão é: o que se compra com melhor especificação por 30000€? Ou mesmo por 35000€... Que é o valor de um Megane de 40kWh que carrega a 7,4kW, sem carregamento DC, ou um e-C4...

Obviamente, um MG4 não é disruptivo pelas especificações. É pelo preço muito inferior a que propõe algo muito válido e competitivo. Competitivo mesmo face aos ICE do mesmo segmento.
Mais aí é que está o cerne da questão, nem tudo se resume ao preço, terá de ser uma ponderação de vários fatores.

É quase como aquela conversa dos preços muito elevados dos VEs e quando há a hipotese de comprar versões menos equipadas, com baterias mais pequenas, os mais vendidos continuam a ser os "topo de gama", exemplo prático os kauai e e-niro 64 kWh.
Sei que para muita gente já chegar aos 30.000€ é muita fruta, mas por vezes será preferivel olhar para um usado ou então abdicar da poupança imediata na troca e "Investir" um pouco mais num VE que lhe dê outras garantias e poupanças futuras.

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Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?

Mensagem por Arad79 » 14 set 2022, 15:14

@rimsilva

A questão é que, se fores ao SV, não encontras um Kia e-niro ou Kauai 64kWh, ou qualquer outro carro com essa capacidade, pelo preço do MG4 64kWh. E nenhum deles carrega mais rápido...

Racionalmente, qual é a vantagem de um coreano usado face a um MG4 novo? Para mim, só a presença sólida no mercado que permite conhecer o histórico de fiabilidade, que é ótimo. Portanto, nem se sabe se o MG4 vai ser pior ou melhor, é uma incógnita. Mas com 7 anos de garantia geral...

Ter o produto mais competitivo do mercado, inclusivamente face a usados de capacidade semelhante, é um bom feito, parece-me. Nos ICE, é o que a Dacia anda a fazer há anos, com assinalável sucesso.

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Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?

Mensagem por rimsilva » 14 set 2022, 15:33

Arad79 Escreveu:
14 set 2022, 15:14
@rimsilva

A questão é que, se fores ao SV, não encontras um Kia e-niro ou Kauai 64kWh, ou qualquer outro carro com essa capacidade, pelo preço do MG4 64kWh. E nenhum deles carrega mais rápido...

Racionalmente, qual é a vantagem de um coreano usado face a um MG4 novo? Para mim, só a presença sólida no mercado que permite conhecer o histórico de fiabilidade, que é ótimo. Portanto, nem se sabe se o MG4 vai ser pior ou melhor, é uma incógnita. Mas com 7 anos de garantia geral...

Ter o produto mais competitivo do mercado, inclusivamente face a usados de capacidade semelhante, é um bom feito, parece-me. Nos ICE, é o que a Dacia anda a fazer há anos, com assinalável sucesso.
Ao nivel do carregamento máximo tens razão, mas num PCR já há uma diferença considerável (40 vs 45), em 2022/2023 um VE novo a carregar a 40 kW :doh:

Eu até comecei por dizer que é uma solução interessante, mas que tendo em conta o que o mercado oferece, pode haver algo mais interessante, mas um pouco mais caro ou usado, um outro eemplo poderá ser o ID3 depois dos updates.

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Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?

Mensagem por Arad79 » 14 set 2022, 15:45

O MG4 carrega mais depressa que isso... Mas em PCR mais potentes.

Entendo que é decepcionante chegar a um PCR de 50kW e não fazer melhor que um i3.

cfvp
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Re: MG 4: Vai rebentar com o mercado?

Mensagem por cfvp » 16 set 2022, 11:27

A mim parece uma proposta muito interessante. Vamos lá ver se na prática é tão bom assim.
rimsilva Escreveu:
14 set 2022, 15:33
Ao nivel do carregamento máximo tens razão, mas num PCR já há uma diferença considerável (40 vs 45), em 2022/2023 um VE novo a carregar a 40 kW :doh:
Onde viste que carrega a 40kW? Supostamente vai até 135kW.
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