Como?
DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 51 000 kms
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Já não estamos em 2018. Já lá vai o tempo dos 90km/h em AE porque não havia postos ou porque o carro não tinha autonomia ou o conjunto de ambas. Isso fiz eu em 2016 com um 24kWh.
O cfvp não fez nada de errado, não é nele que está o problema. E nem esteve um fds de 30+ graus.
O carro é desajustado para os dias de hoje. Não há como o colocar de outra forma.
O cfvp não fez nada de errado, não é nele que está o problema. E nem esteve um fds de 30+ graus.
O carro é desajustado para os dias de hoje. Não há como o colocar de outra forma.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
Deve valer de muito ir na AE a 120 km/h e depois paras muito mais tempo, porque tens a bateria mais quente devido a esse aumento de velocidade e ainda por cima precisas de carregar mais kWh porque vinhas a gastar mais, é um win win...
Eu por causa dessas coisas ainda poupo mais, para essas viagens vou na nacional, não tenho tido nenhum problema desses e alem de poupar as baterias, poupo na energia e na AE.
E não acho que o carro seja desajustado, é o que é, não ficou assim depois de comprar já o era antes disso, para ser mais ajustado não custaria o preço que custou, é apenas mais mais uma alternativa do mercado... Digo eu...
Eu por causa dessas coisas ainda poupo mais, para essas viagens vou na nacional, não tenho tido nenhum problema desses e alem de poupar as baterias, poupo na energia e na AE.
E não acho que o carro seja desajustado, é o que é, não ficou assim depois de comprar já o era antes disso, para ser mais ajustado não custaria o preço que custou, é apenas mais mais uma alternativa do mercado... Digo eu...
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
Quando digo de forma ligeiramente despreocupada quero dizer que fazia às vezes algumas ultrapassagens e tentei manter uma velocidade normal de autoestrada, andando perto dos 110km/h, o que sejamos honestos não é nada demais. Também não fazia ideia como o carro se iria comportar. Fala em reduzir para 90km/h mas por essa ordem de ideias porque não reduzir para 50km/h?
O grande mal já estava feito, que são as cargas rápidas, isso é o que aquece mais a bateria, nem com a melhor condução do mundo vai-se poder evitar temperaturas excessivas na bateria usando os carregamentos rápidos.
BrunoAlves Escreveu: ↑10 jun 2022, 00:30Já não estamos em 2018. Já lá vai o tempo dos 90km/h em AE porque não havia postos ou porque o carro não tinha autonomia ou o conjunto de ambas. Isso fiz eu em 2016 com um 24kWh.
Eu não fui sempre a 120km/h, tive algum cuidado e fui adaptando a velocidade ao percurso, mas sim houve situações (descidas) que fazia mais sentido ir a 120km/h ou mais. Como já deves saber, o grande problema são os carregamentos rápidos. Andar a 120km/h não vejo que tenha grande impacto na temperatura da bateria ou até nos consumos, pelo menos da forma como faço.civic Escreveu: ↑10 jun 2022, 10:48Deve valer de muito ir na AE a 120 km/h e depois paras muito mais tempo, porque tens a bateria mais quente devido a esse aumento de velocidade e ainda por cima precisas de carregar mais kWh porque vinhas a gastar mais, é um win win...![]()
Pela tua lógica devias andar sempre a 50km/h ou menos, porque senão gastas mais. É um win win... Não, assim como tu tens os teus limites, outros têm outros limites. Pagar autoestrada para andar a 90km/h não faz muito sentido para mim. Claro que posso ir por nacional e demorar mais não sei quantas horas, a apanhar trânsito, semáforos, acidentes e sabe-se lá mais o quê. São escolhas, mas eu prefiro o conforto da autoestrada nestas viagens maiores, até porque posso usar o ProPilot grande parte do caminho, o que torna a viagem muito mais tranquila.
O carro está muito desajustado para a nossa realidade, desde que saiu, sim. Não sei como podes negar isso. Só porque custou menos já não está? lol
Para mim win win é não pagar AE e andar a 90 km/h, tudo o que for acima disso já não é para mim nem para o LEAF.
Para o que queres encomendei um i4, vamos lá ve se chega.
O LEAF não está nem nunca esteve desajustado, pois antes de gastar 30 000€ pesquisei bem onde ia gastar o dinheiro e já vai com 120 000 kms sem qualquer problema com essas coisas de AEs e aquecimentos.
O LEAF não está nem nunca esteve desajustado, pois antes de gastar 30 000€ pesquisei bem onde ia gastar o dinheiro e já vai com 120 000 kms sem qualquer problema com essas coisas de AEs e aquecimentos.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
Ok, são escolhas, não quereres pagar AE. Eu também não gosto nada, mas como disse, nestas viagens maiores é mais conveniente e rápido. Não percebo porque o Leaf não é para andar na AE, foi a Nissan que disse? Supostamente o carro dá 140km/h.civic Escreveu: ↑10 jun 2022, 19:22Para mim win win é não pagar AE e andar a 90 km/h, tudo o que for acima disso já não é para mim nem para o LEAF.
O LEAF não está nem nunca esteve desajustado, pois antes de gastar 30 000€ pesquisei bem onde ia gastar o dinheiro e já vai com 120 000 kms sem qualquer problema com essas coisas de AEs e aquecimentos.![]()
Eu só estou a dizer que para a nossa realidade o Leaf é um carro desajustado, porque a nossa realidade inclui AE e velocidades até 120km/h. A nossa realidade também inclui temperaturas quentes no verão. Tendo em conta que ao fazer uma viagem de 500kms o carro não a consegue cumprir de uma boa forma, então sim está desajustado.
Não tens problemas de aquecimento? Sim podes não ter limitação de potência ou ter a tartaruga, que no teu caso seria pouco ou nada relevante. Porém na tua viagem de volta do Algarve a bateria andou acima de 46ºC durante algum tempo, mesmo com todos os teus cuidados. Achas que isso não é temperatura excessiva e não tem impacto nenhum?
Se o carro não serve para a nossa realidade porque carga de água o compramos?
Quando fiz as viagens que fiz foi com inteiro conhecimento do que o carro podia ou não fazer, tinha um CI na garagem e mesmo assim preferi levar o LEAF, são opções, tive algumas limitações, é verdade, mas estive sempre ao corrente disso, o que não faz do LEAF um carro pior, continua a ser o mesmo, com as suas limitações.
Uma coisa é dizer que o carro não serve para algumas utilizações, outra completamente diferente é dizer que o carro não presta, é o carro que é, antes e depois de comprar, tens o que compras, é este o meu lema.
Todas as semanas faço 2X mais de 200 kms seguidos e ao fim de 120 000 kms continua como novo, tomara eu que o BMW tenha este registo de fiabilidade...
Quando fiz as viagens que fiz foi com inteiro conhecimento do que o carro podia ou não fazer, tinha um CI na garagem e mesmo assim preferi levar o LEAF, são opções, tive algumas limitações, é verdade, mas estive sempre ao corrente disso, o que não faz do LEAF um carro pior, continua a ser o mesmo, com as suas limitações.
Uma coisa é dizer que o carro não serve para algumas utilizações, outra completamente diferente é dizer que o carro não presta, é o carro que é, antes e depois de comprar, tens o que compras, é este o meu lema.
Todas as semanas faço 2X mais de 200 kms seguidos e ao fim de 120 000 kms continua como novo, tomara eu que o BMW tenha este registo de fiabilidade...
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Penso que o que estão a tentar dizer é que é um carro que ficou para trás em termos de utilidade face à concorrência.
Eu por exemplo comprei o C-zero porque não tinha muito por onde escolher na altura. No entanto reconheço que é um carro desajustado para carro único, razão pela qual tenho o Ioniq. O leaf40 é contemporâneo com outros carros com bastante menos limitações, daí destacar-se um bocado pela negativa. Não é que não sirva para várias pessoas, mas tecnologicamente (nas baterias) está ultrapassado.
Eu por exemplo comprei o C-zero porque não tinha muito por onde escolher na altura. No entanto reconheço que é um carro desajustado para carro único, razão pela qual tenho o Ioniq. O leaf40 é contemporâneo com outros carros com bastante menos limitações, daí destacar-se um bocado pela negativa. Não é que não sirva para várias pessoas, mas tecnologicamente (nas baterias) está ultrapassado.
Pelo menos eu não estou a dizer isso, o que estou a dizer é que um LEAF é um carro que pelo preço tem a desvantagem de não ter o controlo termico das baterias, quando deixar de haver um carro com esta lacuna também vai deixar de haver um segmento C por este preço no mercado, ou seja, o mercado vai ficar mais pobre, não o contrário.rnlcarlov Escreveu: ↑10 jun 2022, 21:34Penso que o que estão a tentar dizer é que é um carro que ficou para trás em termos de utilidade face à concorrência.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Opahhh eu sei que já andei com um 24kWh numa autobahn na Alemanha
Tudo o resto são considerações pessoais. Uma pessoa pode achar que comprar um VE de 30+k€ pode ser aceitável desde que ande só em nacional, outros podem achar que se calhar não faz sentido dar mais 70k€ para outro VE para poder andar em AE. Cada um com a sua
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!