BMW i4 White Alpine
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: BMW i4 White Alpine
Ok, não estavas então a falar nos consumos instantâneos mas nos consumos "acumulados" da deslocação.
O i3 actualiza os consumos médios quando está em regeneração, até ao limite de 0 kWh, isto é bem preceptivel quando se coloca o contador da viagem a 0, claro que se o consumo médio for de muito km acumulados, o valor acaba por não mexer.
O i3 actualiza os consumos médios quando está em regeneração, até ao limite de 0 kWh, isto é bem preceptivel quando se coloca o contador da viagem a 0, claro que se o consumo médio for de muito km acumulados, o valor acaba por não mexer.
Re: BMW i4 White Alpine
Pois, mas o consumo nunca deveria ser zero, pois gastaste alguma coisa até começares a descida, e no valor glogal da viagem devia comtemplar o que gastaste menos o que regeneraste, ou seja, da forma que vi ele não comptemplou a regeneração que fez na descida inicial, pois nessa descida foi a zero e só começou a contar a partir do momento que começou a consumir, não sei se estou a ver mal alguma coisa. O comportamento do LEAF é diferente.rimsilva Escreveu: ↑24 mar 2022, 11:25Ok, não estavas então a falar nos consumos instantâneos mas nos consumos "acumulados" da deslocação.
O i3 actualiza os consumos médios quando está em regeneração, até ao limite de 0 kWh, isto é bem preceptivel quando se coloca o contador da viagem a 0, claro que se o consumo médio for de muito km acumulados, o valor acaba por não mexer.
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: BMW i4 White Alpine
Não tive oportunidade de verificar essa questão, mas acho parvo limitar a 0kW.h o consumo. No TM3 já várias vezes vi consumos negativos, e não há nada de errado nisso que tenha feito a BMW eliminar essa possibilidade.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: BMW i4 White Alpine
Podia limitar a zero, mas continuar a contar com a energia regenerada, como faz o LEAF, gostava de ter algum feedback deste assunto de quem tem o i3 ou outro BMW, a ver se é assim ou é um bug neste carro.
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
Re: BMW i4 White Alpine
E ontem estive a ver um Model 3 e a media nesta situação fica com valores negativos, um bug da BMW?
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
Re: BMW i4 White Alpine
Bug do Model 3!
Pois isso devia ficar com valores negativos, se percebi bem.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
Re: BMW i4 White Alpine
No Model 3 ficou com vaores negativos, o que está correto, pois se começas uma viagem a regenerar é normal que "acumules" energia para quando estiveres a gastar, ou seja, no limite podes ter uma viagem em que regeneraste mais do que o que gastaste, no BMW não consegues ver a media se for negativa, mas pior do que isso é essa energia não ser contabilizada na media da viagem quando começas a gastar em vez de regenerar.
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
-
- Mensagens: 579
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: BMW i4 White Alpine
A regeneração de 99kW nao é nada de mais... os e-niro de 64kWh chegam aos 120kW de regeneração..
De resto, um carro à bmw.
De resto, um carro à bmw.
Re: BMW i4 White Alpine
Acabei de saber que o limite do i4 em regeneração, são 195kW
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
Re: BMW i4 White Alpine
Ui. Isso a descer a serra é que é.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019