BMW i4 White Alpine

Fórum de discussão sobre todos os modelos elétricos plug-in da BMW.
Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por rimsilva » 24 mar 2022, 11:25

Ok, não estavas então a falar nos consumos instantâneos mas nos consumos "acumulados" da deslocação.

O i3 actualiza os consumos médios quando está em regeneração, até ao limite de 0 kWh, isto é bem preceptivel quando se coloca o contador da viagem a 0, claro que se o consumo médio for de muito km acumulados, o valor acaba por não mexer.

civic
Mensagens: 1777
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por civic » 24 mar 2022, 11:30

rimsilva Escreveu:
24 mar 2022, 11:25
Ok, não estavas então a falar nos consumos instantâneos mas nos consumos "acumulados" da deslocação.

O i3 actualiza os consumos médios quando está em regeneração, até ao limite de 0 kWh, isto é bem preceptivel quando se coloca o contador da viagem a 0, claro que se o consumo médio for de muito km acumulados, o valor acaba por não mexer.
Pois, mas o consumo nunca deveria ser zero, pois gastaste alguma coisa até começares a descida, e no valor glogal da viagem devia comtemplar o que gastaste menos o que regeneraste, ou seja, da forma que vi ele não comptemplou a regeneração que fez na descida inicial, pois nessa descida foi a zero e só começou a contar a partir do momento que começou a consumir, não sei se estou a ver mal alguma coisa. O comportamento do LEAF é diferente. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9900
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por mjr » 24 mar 2022, 19:55

Não tive oportunidade de verificar essa questão, mas acho parvo limitar a 0kW.h o consumo. No TM3 já várias vezes vi consumos negativos, e não há nada de errado nisso que tenha feito a BMW eliminar essa possibilidade.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

civic
Mensagens: 1777
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por civic » 24 mar 2022, 21:01

Podia limitar a zero, mas continuar a contar com a energia regenerada, como faz o LEAF, gostava de ter algum feedback deste assunto de quem tem o i3 ou outro BMW, a ver se é assim ou é um bug neste carro.
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's

civic
Mensagens: 1777
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por civic » 25 mar 2022, 10:25

E ontem estive a ver um Model 3 e a media nesta situação fica com valores negativos, um bug da BMW? ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's

cfvp
Mensagens: 1759
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por cfvp » 25 mar 2022, 11:45

civic Escreveu:
25 mar 2022, 10:25
E ontem estive a ver um Model 3 e a media nesta situação fica com valores negativos, um bug da BMW? ;)
Bug do Model 3! :mrgreen:
Pois isso devia ficar com valores negativos, se percebi bem.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

civic
Mensagens: 1777
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por civic » 25 mar 2022, 15:07

cfvp Escreveu:
25 mar 2022, 11:45
civic Escreveu:
25 mar 2022, 10:25
E ontem estive a ver um Model 3 e a media nesta situação fica com valores negativos, um bug da BMW? ;)
Bug do Model 3! :mrgreen:
Pois isso devia ficar com valores negativos, se percebi bem.
No Model 3 ficou com vaores negativos, o que está correto, pois se começas uma viagem a regenerar é normal que "acumules" energia para quando estiveres a gastar, ou seja, no limite podes ter uma viagem em que regeneraste mais do que o que gastaste, no BMW não consegues ver a media se for negativa, mas pior do que isso é essa energia não ser contabilizada na media da viagem quando começas a gastar em vez de regenerar. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's

ruramos
Mensagens: 579
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por ruramos » 27 mar 2022, 10:34

A regeneração de 99kW nao é nada de mais... os e-niro de 64kWh chegam aos 120kW de regeneração.. :)
De resto, um carro à bmw. 8-)

civic
Mensagens: 1777
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por civic » 27 mar 2022, 14:38

ruramos Escreveu:
27 mar 2022, 10:34
A regeneração de 99kW nao é nada de mais... os e-niro de 64kWh chegam aos 120kW de regeneração.. :)
De resto, um carro à bmw. 8-)
Acabei de saber que o limite do i4 em regeneração, são 195kW :o
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's

cfvp
Mensagens: 1759
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por cfvp » 27 mar 2022, 15:10

civic Escreveu:
27 mar 2022, 14:38
ruramos Escreveu:
27 mar 2022, 10:34
A regeneração de 99kW nao é nada de mais... os e-niro de 64kWh chegam aos 120kW de regeneração.. :)
De resto, um carro à bmw. 8-)
Acabei de saber que o limite do i4 em regeneração, são 195kW :o
Ui. :shock: Isso a descer a serra é que é. :mrgreen:
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Responder

Voltar para “BMW”