Vai lá que não te arrependes!rjspedition Escreveu: ↑09 mar 2022, 23:20O Migalhas tinha sido sugerido aqui pelos bolos. Também sou guloso.Atenção que O Migalhas não são bifanas de Vendas Novas, não são certificadas, são bifanas, mas também o que não falta ai são bifanas certificadas e são piores que algumas não certificadas.
Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
- rjspedition
- Mensagens: 397
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Faltou só um pequeno dado no ponto de situação: SOH passou de 81,08 % à data de compra para 76,89% após 17000km e sensivelmente seis meses e meio, o que a manter o ritmo resultará aprox. em 8% ao ano / 30000 km.
Contas muito por alto e apenas suposições: a este ritmo daqui a 3 anos/90000km perdendo mais 24%, deverá atingir 52% de SOH, o que já inviabiliza um dia normal de i/v ao emprego. Continuaria a dar com margem para i/v para a esposa, o tal plano original para o Leaf.
Contas muito por alto e apenas suposições: a este ritmo daqui a 3 anos/90000km perdendo mais 24%, deverá atingir 52% de SOH, o que já inviabiliza um dia normal de i/v ao emprego. Continuaria a dar com margem para i/v para a esposa, o tal plano original para o Leaf.
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
O SOH pode estagnar ou até subir. Vamos ver.rjspedition Escreveu: ↑10 mar 2022, 14:43Faltou só um pequeno dado no ponto de situação: SOH passou de 81,08 % à data de compra para 76,89% após 17000km e sensivelmente seis meses e meio, o que a manter o ritmo resultará aprox. em 8% ao ano / 30000 km.
Contas muito por alto e apenas suposições: a este ritmo daqui a 3 anos/90000km perdendo mais 24%, deverá atingir 52% de SOH, o que já inviabiliza um dia normal de i/v ao emprego. Continuaria a dar com margem para i/v para a esposa, o tal plano original para o Leaf.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
- rjspedition
- Mensagens: 397
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Vamos ver.
Em parte gosto de ir fazendo contas para depois poder olhar para trás e ver se sempre foi de encontro ao projetado.
Entretanto hoje não sei o que aconteceu, provavelmente foi falha no Shelly (momentaneamente offline?) no momento de activar a tomada pelo horário imposto, mas o Leaf não carregou nada durante a noite.
Iniciar o dia com 51% não me dava garantia de conseguir chegar a casa de todo, ou chegar sem limitações, pelo que fui pela primeira vez experimentar o Continente Plug ao mesmo tempo que fazia umas compras necessárias.
35 minutos, Lento II 0,0369€/min, 1,29€ total com 1,11€ em cartão.
Infelizmente não indicou os kWh consumidos, pelo que terei de assumir via regra de 3 simples:
50% -> 10,8 kWh no Leaf Spy portanto 22% será correspondente a 4,752 kWh.
Para um valor total a pagar de 0,18 cêntimos, não está mau.
Em parte gosto de ir fazendo contas para depois poder olhar para trás e ver se sempre foi de encontro ao projetado.
Entretanto hoje não sei o que aconteceu, provavelmente foi falha no Shelly (momentaneamente offline?) no momento de activar a tomada pelo horário imposto, mas o Leaf não carregou nada durante a noite.
Iniciar o dia com 51% não me dava garantia de conseguir chegar a casa de todo, ou chegar sem limitações, pelo que fui pela primeira vez experimentar o Continente Plug ao mesmo tempo que fazia umas compras necessárias.
35 minutos, Lento II 0,0369€/min, 1,29€ total com 1,11€ em cartão.
Infelizmente não indicou os kWh consumidos, pelo que terei de assumir via regra de 3 simples:
50% -> 10,8 kWh no Leaf Spy portanto 22% será correspondente a 4,752 kWh.
Para um valor total a pagar de 0,18 cêntimos, não está mau.
Última edição por rjspedition em 15 mar 2022, 16:48, editado 1 vez no total.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Mas... E o cartão único?rjspedition Escreveu: ↑15 mar 2022, 15:59Para um valor total a pagar de 0,18 cêntimos, não está mau.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- Nonnus
- Mensagens: 3008
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Tem cartão único, cartão Continente que só pode ser usado no Continente.
É o único cartão que pode usar.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Bem visto
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Pois isso com o desconto fica muito barato.
Por falar nisso, BrunoAlves, não tens nada para contar à malta?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Não faço ideia do que falas
Fora de brincadeiras (e off-topic, desculpem), a burocracia minha mãe... A burocracia Tá quase
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- rjspedition
- Mensagens: 397
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Com este preço, dispenso as "comodidades e as estatísticas" do cartão. Até dou de barato não haver indicação de kWh, embora aqui seja mesmo pena não ser disponibilizado.BrunoAlves Escreveu: ↑15 mar 2022, 16:31Mas... E o cartão único?rjspedition Escreveu: ↑15 mar 2022, 15:59Para um valor total a pagar de 0,18 cêntimos, não está mau.
Entretanto, tenho uma deslocação relativamente perto para a qual o Leaf já é "curto":
Malveira - Odivelas - Minde via A1 logo depois de uma deslocação ao trabalho, ou seja a sair a 60% de casa.
No total a deslocação será de 270 km pelo que me obrigará a duas paragens em PCR.
De 20% a 80% x2 fica em teoria a 15€ com Galp com meia hora perdida em cada uma das paragens, e com isto assumindo que com 80% a sair de Vila Franca (17,5kWh (?) ) consigo fazer 80km em A1 e subir a Minde, e mais 40 até Santarém para aí carregar.
O gasóleo está efetivamente caríssimo ( ), mas 260km fica a 26€, face aos 15€ e posterior carregamento em casa.
Penso que a diferença não dará para o transtorno.
Será só a 5a vez que terá de ficar na garagem nestes 8 meses, o que para os km feitos e valor pago, é muito bom para o Leaf!