Mala frontal (frunk) para Kia e-Niro
Mala frontal (frunk) para Kia e-Niro
Kit que permite instalar uma mala frontal (frunk) no Kia e-Niro.
Substitui a tampa plástica original.
Inclui:
- Caixa fechada de 24L (600x400x135)
- apoios impressos em PETG
- ferragens
Utiliza os apoios de borracha que estão originalmente na tampa plástica.
Preço: 60€
Substitui a tampa plástica original.
Inclui:
- Caixa fechada de 24L (600x400x135)
- apoios impressos em PETG
- ferragens
Utiliza os apoios de borracha que estão originalmente na tampa plástica.
Preço: 60€
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3044
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Mala frontal (frunk) para Kia e-Niro
É pena é prejudicar o arrefecimento do motor e acessórios.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3044
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Mala frontal (frunk) para Kia e-Niro
Quando se fala baseado em factos científicos, não acho nenhuma relação com mitos urbanos
Senão vejamos: aquando dos estudos feitos pelos engenheiros que conceberam aquela área do veículo para albergar o motor
eléctrico bem como os respectivos acessórios, estudaram o volume de ar mais ou menos necessário para ajudar a arrefecer
a respectiva área, se não o fizeram, simplesmente estão a desprezar a ciência.
Acerca de definição de ciência: https://www.infopedia.pt/apoio/artigos/$thomas-s.-kuhn
Senão vejamos: aquando dos estudos feitos pelos engenheiros que conceberam aquela área do veículo para albergar o motor
eléctrico bem como os respectivos acessórios, estudaram o volume de ar mais ou menos necessário para ajudar a arrefecer
a respectiva área, se não o fizeram, simplesmente estão a desprezar a ciência.
Acerca de definição de ciência: https://www.infopedia.pt/apoio/artigos/$thomas-s.-kuhn
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3473
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Mala frontal (frunk) para Kia e-Niro
Só que aquele espaço foi estudado para levar um motor de combustão, que liberta uma quantidade muitíssimo maior de calor.
A mesma carroceria é vendida com grupo de propulsão elétrico, híbrido e apenas combustão.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3044
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Mala frontal (frunk) para Kia e-Niro
O que de qualquer modo não invalida que haverá menor arrefecimento para os componentes ali alojados.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3044
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Mala frontal (frunk) para Kia e-Niro
Redução do volume de ar circulante. Supostamente o ar dentro da caixa está estacionário.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Nonnus
- Mensagens: 3001
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Mala frontal (frunk) para Kia e-Niro
A certa altura da vida de uma carrinha Megane que tive, esta vai a Renault e o mecânico chama-me e diz, "olhe estes plásticos de cima e de baixo a Renault manda tirar porque as temperaturas no nosso país são elevadas o que faz com que o motor aqueça muito. Isso é para os países frios.
Portanto nem as marcas muitas vezes sabem o comportamento que cada componente vai ter nos diferentes países. Neste caso em especifico ter a caixa, ou ter o plástico de origem não deve agravar a circulação de ar e a dissipação de calor. Se houvesse esse acumular de temperatura o e-Niro teria uma grelha como os irmãos a combustão. Essas tampas de plástico em cima dos motores na maioria dos casos é mais um componente estético do que um componente com utilidade.
Portanto nem as marcas muitas vezes sabem o comportamento que cada componente vai ter nos diferentes países. Neste caso em especifico ter a caixa, ou ter o plástico de origem não deve agravar a circulação de ar e a dissipação de calor. Se houvesse esse acumular de temperatura o e-Niro teria uma grelha como os irmãos a combustão. Essas tampas de plástico em cima dos motores na maioria dos casos é mais um componente estético do que um componente com utilidade.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km