Como todos nós aliás. Nos carros e no resto da vida aliás
Boas médias sem dúvida
Como todos nós aliás. Nos carros e no resto da vida aliás
mrbetes Escreveu: ↑08 fev 2022, 18:41Boas,
também troquei o meu "fumarento" com 17 anos (quase a atingir a maioridade), com 400mil !!!
Depois de ver as alternativas e de fazer alguns testes, acabei por comprar um Ioniq 5, adorei praticamente tudo no carro!
O Tesla M3/Y não consigo gostar deles, não por questões tecnológicas, mas as linhas e aquele interior!!!
Entre ID4, XC40 e Audi, preferi este, quanto a mim apenas o XC40, tinha um feeling mais premium.
O I5 teve um "wife acceptance factor" que nem deixou margem para outras opções
É um pouco mais gastador que outras opções, notando-se mais em autoestrada!
Fui buscá-lo no dia 13/01 tendo completado hoje os 3100kms, estando neste momento com 18.9kWh de média
ontem fez 330kms com média de 18.4, sendo uns 230 de autoestrada, (saí de casa com a bateria a 100%, sabia que ia precisar, para não carregar fora e cheguei ao fim do dia com 14% restante)
hoje já fez mais 190kms, só estradas nacionais, 16.9kWh de média o que para um carro destas dimensões/peso não é mau, penso eu!
velocidades sempre a rondar os limites.
3 semanas e não encontro nada que me faça mudar da opinião inicial.
Não gosto do sistema Lane Following Assist (LFA) fora das autoestradas, porque nós sabemos como são as nossas estradas nacionais/camarárias.
Outro senão é a integração com o Android Auto, que tem que ser por cabo USB, mas posso viver com isso!
Uma vez que se trata de 50.000€+IVA, ainda será possivel juntar a essa lista o Audi Q4 e o Mercedes EQA, são apenas mais hipoteses, sem entrar em aspectos de performance e desempenho eléctrico, alías acho um pouco "estranho" falar-se num TM3 e depois ter como alternativas apenas SUVs (ou veiculos a caminhar para lá).corrisi Escreveu: ↑06 fev 2022, 05:34Viva.
O veículo é para substituir um fumarento a diesel que nos últimos 17 anos percorreu mais de 250 mil kms.
Por motivos que têm a ver com gostos meramente pessoais o indivíduo em causa não gosta do model 3 da tesla.
Com este orçamento e podendo deduzir IVA para empresa que veículos desta gama recomendariam?
Claro está, pensei no KIA EV6, IONIQ 5, MUSTANG MACH - É, primeiramente. De seguida, no ENYAQ da SKODA e E-NIRO.
Que opinião têm sobre estes que mencionei, nomeadamente no que respeita à qualidade de construção, acabamentos, conforto, bateria e outros pontos que achem relevante? Fiquem à vontade para sugerir eventualmente outros.
O carro fará aproximadamente 100 kms diários em via rápida e carregará em garagem própria.
O horizonte temporal é que sendo bem estimado, dure na suas mãos mais 17 anos.
Viva. Obrigado pelas sugestões.rimsilva Escreveu: ↑10 fev 2022, 15:35Uma vez que se trata de 50.000€+IVA, ainda será possivel juntar a essa lista o Audi Q4 e o Mercedes EQA, são apenas mais hipoteses, sem entrar em aspectos de performance e desempenho eléctrico, alías acho um pouco "estranho" falar-se num TM3 e depois ter como alternativas apenas SUVs (ou veiculos a caminhar para lá).corrisi Escreveu: ↑06 fev 2022, 05:34Viva.
O veículo é para substituir um fumarento a diesel que nos últimos 17 anos percorreu mais de 250 mil kms.
Por motivos que têm a ver com gostos meramente pessoais o indivíduo em causa não gosta do model 3 da tesla.
Com este orçamento e podendo deduzir IVA para empresa que veículos desta gama recomendariam?
Claro está, pensei no KIA EV6, IONIQ 5, MUSTANG MACH - É, primeiramente. De seguida, no ENYAQ da SKODA e E-NIRO.
Que opinião têm sobre estes que mencionei, nomeadamente no que respeita à qualidade de construção, acabamentos, conforto, bateria e outros pontos que achem relevante? Fiquem à vontade para sugerir eventualmente outros.
O carro fará aproximadamente 100 kms diários em via rápida e carregará em garagem própria.
O horizonte temporal é que sendo bem estimado, dure na suas mãos mais 17 anos.
Pessoalmente, independentemente de todos as "armas" como eéctricos, não consigo gostar muito da insistência nesta "formula", aquele que me parece mais racional é o "velhinho" e-niro.
Posto isto, com 50.000€+IVA não poderava os VEs indicados, mas antes outros mais berlinas, neste capitulo uma das melhores propostas parece-me ser o i4 40 ou M50, dependendo de possiveis campanhas para empresas.
Isso ficou claro, o não gostar do carro é um fator determinante, pessoalmente acho estranho a mudança para um conceito de carro totalmente diferente (em termos de conceito, tamanho e/ou peso), muita gente não gosta do TM3 e acaba por comprar um ID3, Leaf+, etc.. mas ok também há quem apenas procure um carro
Aquela traseira do Mercedes mais depressa faz lembrar um Jaguar XJ qualquer coisa antigo que o EV6... E a frente de parecida tem pouco.