Muito a sério, claro que me é irrelevante como é que a MobiE integra os operadores. Acho que é uma metodologia sem nexo, mas objectivamente uma BD ter uns milhões largos de registos é "pinotes". Isto assumindo que já têm um servidor que vá ao chão "fim-de-semana-sim, fim-de-semana-também"mjr Escreveu: ↑14 jan 2022, 14:06A questão de ter na BD da Mobi.e todos os cartões deve ser para responder mais rápido. Se não estiver na BD teriam de fazer uma consulta OCPI a todos os CEMEs, que por sua vez poderiam ter de fazer consultas a todos os EMSP com quem tivessem contratos. Muito tráfego desnecessário que se resolve com a adição do cartão à BD da Mobi.e. Eu também achei desnecessário e uma barbaridade ter na BD da Mobi.e esta brutalidade de cartões estrangeiros, mas disseram-me que era assim por dar mais garantias, não sendo problemático ter na BD esses cartões.
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon/rolleyes.gif)
Agora, que funcionalmente não tem nexo nenhum, não tem
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon/mrgreen.gif)
Agora com os QR code, massificação do ad-hoc para os carregamentos em viagem, apps para todos os gostos, agregadores cada vez mais "agregantes
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon/mrgreen.gif)
Daí que eu já tenha dito mais que uma vez que esta coisa do roaming nacional, do cartão único em 2022, é uma falácia. Bastava que os postos tivessem de permitir o roaming a operadores de roaming nacionais (pelo menos). Quem quisesse usava os recursos do dono do posto, quem quisesse usava os agregadores. Já não são obrigados a ligar à EGME? Não me parece assim muito diferente.
edit:
Concordo, mas acho que o incómodo é meio relativo. Agora que o cartão é muito mais prático, é.mjr Escreveu: ↑13 jan 2022, 23:29Até com a Miio só usei o pagamento com a App em testes, na prática o cartão é muito mais cómodo! Aliás, no caso do Continente a coisa que mais me chateia é ter de usar a App sempre: já tive situações em que não consegui iniciar a carga por não ter Internet (Vodafone em baixo e sem Wi-fi no local), e é um processo muito mais demorado do que com um cartão.
No Continente não me chateia nada usar a app porque é MUITO mais barato e a minha comodidade não é assim tão cara
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon/mrgreen.gif)
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon/mrgreen.gif)
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon/mrgreen.gif)
Com a Miio usei a app só por desporto, o normal é (era...) usar o cartão.
Claro, ter a app continua a ser fundamental para acompanhar o carregamento, dar valores, histórico, etc. Como disse aí noutro tópico, cancelei os contratos todos que não têm app (a da EDP está por um fio, está em "modo abébia" ehehehe). O modelo é mau, mas é o que temos e todos temos que o gramar. Se querem fornecer serviço, têm que o fornecer como os melhores.
É isto que eu tento transmitir, mas aparentemente sem sucesso
![Sad :(](./images/smilies/icon/sad.gif)
![Confused :?](./images/smilies/icon/confused.gif)