Sempre foi assim, recordo-me apenas de na Alemanha ter sido em tempos estabelecido o limite dos 8€ por carga, mas também era uma fase de arranque e lançamento da rede Ionity.
Agora em relação ao assunto da "rede Ionity", não percebo a insistência em querer transformar este projecto de varias marcas num investimento "normal" de um OPC qualquer que faz dos carregamentos a sua actividade, assim como o investimento da Tesla também teve objectivos muito especificos.
As Redes Tesla e Ionity servem sobretudo para servir os "seus" clientes, o principal objectivo não será o lucro da actividade em si, uma vez que há carregamentos grátis e preços bonificados.
A insistência no "escandalo" no financiamento comunitário da rede Ionity, considero ser uma falsa questão porque o principio do financiamento será seguramente a questão ambiental e esse proposito é mais do que evidente que será atingido, além disso, o que não faltam são empresas privadas a concorrer e a receber fundos comunitários com o mesmo proposito.
Se os apoios fossem concedidos pelo governo Português, até poderia compreender algum receio, no entanto seguramente que o contrato estabelecido ao nivel da CE terá todos os requisitos muito bem definidos, caso algo não esteja a ser cumprido seguramento que a Ionity será penalizada.