Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Peugeot
Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense

Mensagem por Nerusonu » 15 mai 2020, 09:10

rimsilva Escreveu:
14 mai 2020, 09:58
Tudo normal então....

Mais km, mais gosta do VE, os consumos baixam com naturalidade e fumarento fica parado... ah só falta (se não anconteceu) aquele pensamento: "porque não comprei VE antes.." :D

Muitos e bons km, enjoy the silence!

PS: ontem vi um e-208 azulão, com os jantes porreiras (seria talvez uma versão mais alta), já tinha visto um vermelho antes desta pandemia... bem bonitos, talvez corres "berrantes" demais, mas sem duvida que chamam a atenção.
Provavelmente o GT ou GT Line...
Eu gosto bastante desse azul por acaso.

Avatar do Utilizador
ljbmartins
Mensagens: 47
Registado: 09 abr 2020, 20:03
Data de fabrico: 10 mar 2020

Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense

Mensagem por ljbmartins » 15 mai 2020, 22:49

Nerusonu Escreveu:
15 mai 2020, 09:10
rimsilva Escreveu:
14 mai 2020, 09:58
Tudo normal então....

Mais km, mais gosta do VE, os consumos baixam com naturalidade e fumarento fica parado... ah só falta (se não anconteceu) aquele pensamento: "porque não comprei VE antes.." :D

Muitos e bons km, enjoy the silence!

PS: ontem vi um e-208 azulão, com os jantes porreiras (seria talvez uma versão mais alta), já tinha visto um vermelho antes desta pandemia... bem bonitos, talvez corres "berrantes" demais, mas sem duvida que chamam a atenção.
Provavelmente o GT ou GT Line...
Eu gosto bastante desse azul por acaso.
Também gosto bastante do azul, mas só estão a entregar em GT ou GT Line, logo mais 5k de euros para ter uma cor diferente e uma porrada de mariquices. Como queria o carro com alguma urgência (em azul só com encomenda para daqui a 5 meses) e o mais mais baratinho possível fui para o nível de entrada em cinza.
O meu VE é abastecido em kWh. O gajo não "pasta" minutos vá-se lá a saber porquê. :evil:

corrisi
Proprietário Leaf
Mensagens: 331
Registado: 01 dez 2018, 20:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense

Mensagem por corrisi » 30 jun 2021, 11:58

Viva. O e-208 permite definir o limite de carregamento em termos de percentagem, isto é, parar de carregar aos 70, 80, 90%, por exemplo?

Obrigado.
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. :dance:
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020. :dance:

Avatar do Utilizador
ljbmartins
Mensagens: 47
Registado: 09 abr 2020, 20:03
Data de fabrico: 10 mar 2020

Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense

Mensagem por ljbmartins » 02 jul 2021, 18:43

corrisi Escreveu:
30 jun 2021, 11:58
Viva. O e-208 permite definir o limite de carregamento em termos de percentagem, isto é, parar de carregar aos 70, 80, 90%, por exemplo?

Obrigado.
Não. Apenas permite definir a hora de início. O software de gestão do carro é fraquito. Uso um programador horário para aproveitar o bi-horário.
O meu VE é abastecido em kWh. O gajo não "pasta" minutos vá-se lá a saber porquê. :evil:

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense

Mensagem por LuisG » 03 jul 2021, 11:52

O meu SR Leaf também anda pela Arruda com a cara metade ;)
Parabéns pela máquina, boa escolha , votos de muito e bons kms :handgestures-thumbupright:
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
ljbmartins
Mensagens: 47
Registado: 09 abr 2020, 20:03
Data de fabrico: 10 mar 2020

Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense

Mensagem por ljbmartins » 06 jul 2021, 23:22

LuisG Escreveu:
03 jul 2021, 11:52
O meu SR Leaf também anda pela Arruda com a cara metade ;)
Parabéns pela máquina, boa escolha , votos de muito e bons kms :handgestures-thumbupright:
Sim o TM3 é carro que se vê bastante por cá e até gosto bastante (pena o preço). Quanto ao 208, que está a chegar ao 20.000km, estou super satisfeito. Rasteirinho, pequeno mas espaçoso e dá muito gozo conduzir nas curvas aqui da zona.

Devido à deplorável rede de carregamentos públicos (considero rede de carregamentos apenas PCR ou superiores, pois os PCN são carregamentos à velocidade de casa a preço de PCUR Ionity), se nada mudar significativamente nos próximos dois anos a carrinha diesel lá de casa será trocada seguramente por um tesla.
Abraço
O meu VE é abastecido em kWh. O gajo não "pasta" minutos vá-se lá a saber porquê. :evil:

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense

Mensagem por Nerusonu » 07 jul 2021, 08:40

ljbmartins Escreveu:
06 jul 2021, 23:22
LuisG Escreveu:
03 jul 2021, 11:52
O meu SR Leaf também anda pela Arruda com a cara metade ;)
Parabéns pela máquina, boa escolha , votos de muito e bons kms :handgestures-thumbupright:
Sim o TM3 é carro que se vê bastante por cá e até gosto bastante (pena o preço). Quanto ao 208, que está a chegar ao 20.000km, estou super satisfeito. Rasteirinho, pequeno mas espaçoso e dá muito gozo conduzir nas curvas aqui da zona.

Devido à deplorável rede de carregamentos públicos (considero rede de carregamentos apenas PCR ou superiores, pois os PCN são carregamentos à velocidade de casa a preço de PCUR Ionity), se nada mudar significativamente nos próximos dois anos a carrinha diesel lá de casa será trocada seguramente por um tesla.
Abraço
O SR dele é um Leaf ;).

Os PCN dependem do carregador onboard do carro

Avatar do Utilizador
ljbmartins
Mensagens: 47
Registado: 09 abr 2020, 20:03
Data de fabrico: 10 mar 2020

Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense

Mensagem por ljbmartins » 07 jul 2021, 22:08

Nerusonu Escreveu:
07 jul 2021, 08:40
O SR dele é um Leaf ;).

Os PCN dependem do carregador onboard do carro
[/quote]

Que grande falha. Vi SR e associei ao TM3 SR. Sorry "LuisG".

Quando escolhi o VE também equacionei o Leaf e gostei do test drive que fiz mas a autonomia era curta para o que pretendia. Muito mais espaçoso, mais equipado pelo mesmo preço, mas a autonomia fez a diferença, no meu caso.

PCNs nem vale a pena falar. Servem apenas para desenrascar. No modelo atual, se os donos do posto não podem ser criativos nem comprar a energia livremente, esses postos vão ficar ao abandono. Uma pena pois penso que têm lugar. Por exemplo em Arruda estão a testar os "smartlamp" nos candeeiros de rua que penso serem uma boa ideia. Agora se não forem "apadrinhados" pela Câmaras para se integrarem na rede de estacionamento a preços contidos que diferenciem positivamente o VE também não vão a lado nenhum.

Abraço
O meu VE é abastecido em kWh. O gajo não "pasta" minutos vá-se lá a saber porquê. :evil:

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense

Mensagem por Nerusonu » 08 jul 2021, 04:11

Um dia destes dou um salto aí para testar esses Smartlamps. Conheço um pouco de Arruda há algum num sítio conhecido para espreitar?

Avatar do Utilizador
ljbmartins
Mensagens: 47
Registado: 09 abr 2020, 20:03
Data de fabrico: 10 mar 2020

Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense

Mensagem por ljbmartins » 12 jul 2021, 19:38

Nerusonu Escreveu:
08 jul 2021, 04:11
Um dia destes dou um salto aí para testar esses Smartlamps. Conheço um pouco de Arruda há algum num sítio conhecido para espreitar?
Boa tarde

Procura na app MIIO. É um que está na Rua José Carmo Marques, perto das piscinas municipais. Antes tinha código ARV-xxxxx, mas agora não tem. Mas é fácil de encontrar.
O meu VE é abastecido em kWh. O gajo não "pasta" minutos vá-se lá a saber porquê. :evil:

Responder

Voltar para “Peugeot”