Sobre a segurança do ID.3, a história dos travões é treta, penso que a classificação do Euro NCAP é elucidativa, na componente exclusiva de segurança activa só os Tesla model X e model 3 é que têm melhor classificação e mesmo assim obtida pelas regras antigas, nas outras componentes o ID.3 está à frente de todos os restantes VE a, assim se fores objectivo e prezares tanto a segurança como dizes, tirando o Tesla e o Polestar 2, o melhor VE que podes comprar é o ID.3.OCasal Escreveu: ↑01 abr 2021, 15:41A principal vantagem dos travões de disco é a velocidade de resposta na travagem, desde o momento em que se carrega no pedal até começar a travar.
O resto é estética e capacidade de refrigeraçao.
A potência de travagem não entra na equação, pois trata-se apenas do eixo traseiro e nos VE's temos a ajuda da regeneração.
Não há desculpas para a VW. O factor custo pesou mais do que a segurança de veículo. Tenho um jipe, um clássico, para as brincadeiras no monte, que é um perigo, tem tambor, mas é para o que é! Mas na estrada, prezo muito pela segurança.
https://www.euroncap.com/en
E desculpas de quê? Penso que ninguém te obriga a comprar VW, não gostas, não compras, agora não inventes.
O factor determinante e mais importante para a segurança de um veiculo é quem o conduz.