Venda EVSE Inteligente

Local para todos os assuntos relacionados com ofertas de compra e venda de produtos.
Jorgesantos1971
Mensagens: 5
Registado: 02 out 2020, 23:21
Capacidade bateria: 40 KWH

Re: Venda EVSE Inteligente

Mensagem por Jorgesantos1971 » 22 out 2020, 23:01

Tenho uma tomada Schuko Green up da Legrand de 16A em casa. Tem algum cabo que possa carregar o meu LEAF 40 KWh adaptado a essa tomada? E se sim, qual o preço? Pode enviar PM

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Venda EVSE Inteligente

Mensagem por Apr » 23 out 2020, 03:01

Boa noite, a ficha da legrand permite que alguns EVSE de origem debitem mais alguma potencia, no entanto para o leaf 40 acho que não é compatível com essa "tecnologia".

A que potência podes carregar o carro? 16A ou a instalação permite ir mais além? O carregador interno do leaf 40 pode ir até aos 6.6kW que é sensivelmente 28A. Neste caso terás que substituir a ficha legrand por uma tomada CEE e adquirir um EVSE novo.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Venda EVSE Inteligente

Mensagem por pemifer » 23 out 2020, 10:46

Estás distraído APR ;) :lol: !
Para ir mais além dos 16A precisa de ter um circuito próprio para isso, com disjuntor de 32A, cabo de, no mínimo, 4mm e tomada CEE 32A.
A tomada legrand green up é tecnologicamente interessante mas, quem não a tem, pode optar por uma tomada CEE 16A que custa dez vezes menos (green up: 70€, CEE 16A: 6€).
O EVSE de origem da Nissan tem potência fixa a rondar os 2,3kW independentemente da tomada onde se liga.

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Venda EVSE Inteligente

Mensagem por ruramos » 23 out 2020, 10:53

pemifer Escreveu:
23 out 2020, 10:46
Estás distraído APR ;) :lol: !
Para ir mais além dos 16A precisa de ter um circuito próprio para isso, com disjuntor de 32A, cabo de, no mínimo, 4mm e tomada CEE 32A.
Exato, ele deve ter cabo de 2.5mm naquela tomada onde tem a green up. para mais do que 16A tem de passar cabo próprio para o evse, de no mínimo 4mm (recomendado 6mm)

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Venda EVSE Inteligente

Mensagem por Apr » 24 out 2020, 10:22

Sim, mas só se sabe que a tomada existe, antes disso nada se sabe daí as perguntas.

Avatar do Utilizador
fbatista
Mensagens: 36
Registado: 11 fev 2019, 09:50
Data de fabrico: 28 jun 2019
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Venda EVSE Inteligente

Mensagem por fbatista » 03 dez 2020, 12:20

Desde que apareceram os carros elétricos que tinha um objetivo, ter carro 100% elétrico e carregar com energia Solar.
Graças ao EVSE Inteligente do APR, conclui esse objetivo no ultimo mês.

Não é uma tarefa facil:
-É preciso adquirir um carro elétrico;
-É preciso uma instalação fotovoltaica suficiente para carregar o carro com vantagem economica (o carro só carrega a partir de 6A);
-É preciso um EVSE inteligente que permita controlar o carregamento de forma a usar a energia solar fotovoltaica nem mais nem menos ou seja aproveitar o máximo de energia solar sem desperdiçar mas ao mesmo tempo não consumir em demasiado da rede.

O EVSE do APR, não é apenas mais um EVSE é a melhor solução que se consegue obter.
É um pack de medidor(s) de energia (util para controlar os consumos em casa & produção solar se existir) + EVSE inteligente.
O EVSE além da diversas funcionalidades que têm o APR ainda nos vai mimando com updates.

Algumas funcionalidades:
-Temporizadores diversos para carregar baseados em SOC ou tempo;
-Carregar ao maximo de potencia tendo em conta o consumo da casa (muito importante para não mandar quadro abaixo !!!)
-Controlo remoto muito simples e seguro via Telegram. Facil iniciar/parar carregamento e saber estado em qualquer sitio que se esteja;
-Carregamento em função da produção Solar (excedentes); Recentemente com um update fantastico que permite carregar sem gastar nada da rede ou consumir toda a produção eletrica solar sem "dar" à rede. No meu caso optei por mudar de tarica bi-horaria para simples, a melhor que encontrei e carrego de forma a consumir toda a energia solar sem carregar mais do que necessito para as minhas viagens (nota: estaciono o carro em casa e vou a pé para o trabalho ou de bicicleta; uso o carro de manhã para levar filhos e à noite para ir buscar)
-Estatisticas de carregamentos e energia (EMONCMS)
-enfim há para todos os gostos ou necessidades com ou sem produção solar.

Devo dizer que cometi 2 erros antes de adquirir este EVSE e que devem ter em atenção para não cometerem os mesmos erros.
-Comprei um EVSE para carregar a mais de 10A quando ainda não precisava, permite carregar entre 10A e 32A com comutação manual antes de iniciar a carga e foi bastante mais caro que o do APR;
-Comprei um kit medidor de energia;

Se tivesse comprado logo o EVSE do APR teria poupado muito dinheiro e teria logo o melhor pack medidores + EVSE inteligente.

Para novos utilizadores de EV's: Não vão a correr comprar um EVSE que permite carregar mais rápido em casa, experimentem primeiro o que vem no carro e analisem bem a vossa situação e quando decidirem que precisam mais, comprem um EVSE inteligente (o do APR :D )
Nissan Leaf 40 N-Connecta Solid Red, entregue em 5 de julho de 2019. 5300km em 01-11-2019

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Venda EVSE Inteligente

Mensagem por Apr » 03 dez 2020, 20:35

Ena muito obrigado pelos elogios :D


Há ainda um conjunto de funcionalidades que não consegui implementar de forma satisfatória relacionado com partilha de carga entre varios EV e cenários autonomos de carga, estou a reescrever o EVSE todo no SDK nativo para poder trazer ultrapassar algumas limitações que tenho observado. Uma coisa boa é que todos os EVSE são compativeis com este alteração, só para os mais antigos é que será necessário trocar o Esp8266 e colocar um ESP32 no respetivo slot.

petersnows
Mensagens: 1
Registado: 22 out 2018, 16:36
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Venda EVSE Inteligente

Mensagem por petersnows » 26 jan 2021, 21:21

Bom dia,
consegue-me enviar o preço para o monofásico de 32A ?
Já agora que tipo de proteção deve ter o quadro onde a ficha CEE liga ?

Que tipo de protecção existe dentro da caixa.

Obrigado,

Pedro

PauloEsteves
Mensagens: 1
Registado: 20 jan 2021, 23:59
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Palmela

Re: Venda EVSE Inteligente

Mensagem por PauloEsteves » 28 jan 2021, 16:59

Boa tarde.
Caro Apr.
Registei-me o fórum precisamente para lhe enviar esta mensagem, uma vez que não divulga o preço do equipamento.
Tenho uma micro produção de energia solar 2,2KW pico, of gride com bateiras.
Comprei um VE há uns meses.
Pretendo adquirir um carregador que faça a gestão da produção vs consumo da casa.

Deixo duas questões que poderá responder por mensagem privada, coisa que eu ainda não posso usar neste forum.

1. o meu sistema fotovoltaico off gride é compatível com o equipamento?
2. a pergunta da praxe, qual o valor do equipamento.

Aguardo
Paulo Jorge
Obrigado

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Venda EVSE Inteligente

Mensagem por Apr » 29 jan 2021, 10:52

petersnows Escreveu:
26 jan 2021, 21:21
Bom dia,
consegue-me enviar o preço para o monofásico de 32A ?
Já agora que tipo de proteção deve ter o quadro onde a ficha CEE liga ?

Que tipo de protecção existe dentro da caixa.

Obrigado,

Pedro
Bom dia,

Este EVSE tem proteção diferencial de 30mA, semelhante ao que vem no OpenEVSE.

PauloEsteves Escreveu:
28 jan 2021, 16:59
Boa tarde.
Caro Apr.
Registei-me o fórum precisamente para lhe enviar esta mensagem, uma vez que não divulga o preço do equipamento.
Tenho uma micro produção de energia solar 2,2KW pico, of gride com bateiras.
Comprei um VE há uns meses.
Pretendo adquirir um carregador que faça a gestão da produção vs consumo da casa.

Deixo duas questões que poderá responder por mensagem privada, coisa que eu ainda não posso usar neste forum.

1. o meu sistema fotovoltaico off gride é compatível com o equipamento?
2. a pergunta da praxe, qual o valor do equipamento.

Aguardo
Paulo Jorge
Obrigado
No caso de um sistema offgrid com baterias o problema da gestão da geração de energia está resolvido, a energia que é captada é guardada nas baterias para ser usada mais tarde. No entanto este EVSE pode colaborar na gestão do dia a dia - pode ser usado sem por em risco os limites da instalação / potencia contratada. Se o seu sistema offgrid for também grid-tie poderá eventualmente ser possivel deixar a produção solar passar para a rede e o EVSE consegue usar esssa energia limpa para carregar o carro.



Vou mandar as pm's de seguida.


Obrigado pelo interesse :-)

Responder

Voltar para “Compra e Venda”