Apresentação
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 68
- Registado: 22 nov 2020, 00:27
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Apresentação
Olá boa noite,
meu nome é Fernando, já me desloco a electrões desde 2016 mas em duas rodas.
Tenho feito cerca de 1000km/mês entre Maia/Trofa. Esta pequena, de duas rodas, vai continuar para já a minha companheira de viagem, tem um pack de baterias top (obrigado amigo Jorge Rocha).
Entretanto é chegada a altura de pôr a patroa a deslocar-se a electrões, mas só durante a semana, ao fim de semana o brinquedo é para mim.
A escolha da máquina tendeu para o Leaf, havia claro outros na competição mas de momento não estão ao meu alcance, no futuro logo se vê.
A escolha do Leaf trouxe-me até este fórum e quanto mais lia a descrição das vossas experiências, a partilha dos vossos conhecimentos mais vontade tinha de avançar para a aquisição do mesmo.
Dito isto, tenho estado a procurar MK1, MK2 (Acenta ou Tekna)
Das muitas horas de leitura que tenho dedicado ao fórum (até agora como visitante) já percebi que o MK2 para além de mais recente e algumas diferenças de cosmética, têm mais umas coisinhas como bomba de calor, carregador de 6,6kW e aqui surgem algumas dúvidas:
- Todos os MK2 têm bomba de calor e carregamento a 6,6kW?
- Mesmo se vierem de outro país?
- Existe forma simples de verificar isso? É que já percebi após visita/contacto com alguns stands que a maior parte parece saber menos que eu.
- O cabo para carregamento é o mesmo para 3,7kW e 6,6kW?
No início e julgo mesmo que a maior parte dos carregamentos serão feitos em casa com bi-horário em tomada schuko.
Assim de repente não me recordo de mais nada. Certamente que irão surgir mais duvidas antes e depois de (espero) conseguir encontrar a maquina certa para mim.
Quero agradecer ao Jorge Rocha que tem sido incansável e também ao Jasmim que por telefone já me deu algumas dicas.
Abraço
meu nome é Fernando, já me desloco a electrões desde 2016 mas em duas rodas.
Tenho feito cerca de 1000km/mês entre Maia/Trofa. Esta pequena, de duas rodas, vai continuar para já a minha companheira de viagem, tem um pack de baterias top (obrigado amigo Jorge Rocha).
Entretanto é chegada a altura de pôr a patroa a deslocar-se a electrões, mas só durante a semana, ao fim de semana o brinquedo é para mim.
A escolha da máquina tendeu para o Leaf, havia claro outros na competição mas de momento não estão ao meu alcance, no futuro logo se vê.
A escolha do Leaf trouxe-me até este fórum e quanto mais lia a descrição das vossas experiências, a partilha dos vossos conhecimentos mais vontade tinha de avançar para a aquisição do mesmo.
Dito isto, tenho estado a procurar MK1, MK2 (Acenta ou Tekna)
Das muitas horas de leitura que tenho dedicado ao fórum (até agora como visitante) já percebi que o MK2 para além de mais recente e algumas diferenças de cosmética, têm mais umas coisinhas como bomba de calor, carregador de 6,6kW e aqui surgem algumas dúvidas:
- Todos os MK2 têm bomba de calor e carregamento a 6,6kW?
- Mesmo se vierem de outro país?
- Existe forma simples de verificar isso? É que já percebi após visita/contacto com alguns stands que a maior parte parece saber menos que eu.
- O cabo para carregamento é o mesmo para 3,7kW e 6,6kW?
No início e julgo mesmo que a maior parte dos carregamentos serão feitos em casa com bi-horário em tomada schuko.
Assim de repente não me recordo de mais nada. Certamente que irão surgir mais duvidas antes e depois de (espero) conseguir encontrar a maquina certa para mim.
Quero agradecer ao Jorge Rocha que tem sido incansável e também ao Jasmim que por telefone já me deu algumas dicas.
Abraço
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação
A bomba de calor não vem em todos os mk2. Mas não sei dizer como identificar.
Quanto ao carregador interno é relativamente fácil perceber se tem 6.6kW pois no visor aparecem dois tempos distintos para terminar a carga.
O cabo para carregamento a 6.6kw tem de permitir essa potência, ou seja, tem de se de 32A. Claro que com um cabo 32A se pode carregar a 3.7kW, agora o inverso é que já não.
Quanto ao carregador interno é relativamente fácil perceber se tem 6.6kW pois no visor aparecem dois tempos distintos para terminar a carga.
O cabo para carregamento a 6.6kw tem de permitir essa potência, ou seja, tem de se de 32A. Claro que com um cabo 32A se pode carregar a 3.7kW, agora o inverso é que já não.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 68
- Registado: 22 nov 2020, 00:27
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação
Muito obrigado rnlcarlov
Abraço
Abraço
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 68
- Registado: 22 nov 2020, 00:27
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação
Muito boa noite a todos.
Como estas coisas demoram a chegar queria adiantar serviço e comprar o OBD2. Fiz uma busca no ebay e aparecem como era de esperar, uma quantidade enorme deles.
A minha duvida é: Este que apresento no link servirá ?
https://www.ebay.com/itm/Mini-ELM327-OB ... %3A2334524
Desde já fica o meu agradecimento pela vossa ajuda
Abraço
Como estas coisas demoram a chegar queria adiantar serviço e comprar o OBD2. Fiz uma busca no ebay e aparecem como era de esperar, uma quantidade enorme deles.
A minha duvida é: Este que apresento no link servirá ?
https://www.ebay.com/itm/Mini-ELM327-OB ... %3A2334524
Desde já fica o meu agradecimento pela vossa ajuda
Abraço
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 68
- Registado: 22 nov 2020, 00:27
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação
Ou este, eles parecem todos iguais, este acho que vem com software
https://www.ebay.com/itm/ELM327-V1-5-Bl ... 0005.m1851
Abraço
https://www.ebay.com/itm/ELM327-V1-5-Bl ... 0005.m1851
Abraço
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação
FernandoSilva Escreveu: ↑23 nov 2020, 21:09Muito boa noite a todos.
Como estas coisas demoram a chegar queria adiantar serviço e comprar o OBD2. Fiz uma busca no ebay e aparecem como era de esperar, uma quantidade enorme deles.
A minha duvida é: Este que apresento no link servirá ?
https://www.ebay.com/itm/Mini-ELM327-OB ... %3A2334524
Desde já fica o meu agradecimento pela vossa ajuda
Abraço
Desde que falámos por acaso vi um post no face a respeito dos adaptadores OBD para o leaf. Estava alguém a testar esse e não conseguia aceder ao estado da bateria. Pela resposta que vi tem de ter firmware V1.5, ao passo que esse é V2.1
Parece que o 2ª já tem firmware correcto.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 68
- Registado: 22 nov 2020, 00:27
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação
Obrigado Rui, nem reparei nisso apesar de já ter lido por cá que só funcionava a v1.5.rnlcarlov Escreveu: ↑23 nov 2020, 21:17FernandoSilva Escreveu: ↑23 nov 2020, 21:09Muito boa noite a todos.
Como estas coisas demoram a chegar queria adiantar serviço e comprar o OBD2. Fiz uma busca no ebay e aparecem como era de esperar, uma quantidade enorme deles.
A minha duvida é: Este que apresento no link servirá ?
https://www.ebay.com/itm/Mini-ELM327-OB ... %3A2334524
Desde já fica o meu agradecimento pela vossa ajuda
Abraço
Desde que falámos por acaso vi um post no face a respeito dos adaptadores OBD para o leaf. Estava alguém a testar esse e não conseguia aceder ao estado da bateria. Pela resposta que vi tem de ter firmware V1.5, ao passo que esse é V2.1
Parece que o 2ª já tem firmware correcto.
E quanto a modelos, marcas, será tudo igual?
Abraço
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação
Esses azuis invariavelmente não funcionam. Konweii KW902 não tem que enganar
E muito bem vindo!
E muito bem vindo!
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação
Eu penso que é porque a maioria dos azuis são V2.1BrunoAlves Escreveu: ↑23 nov 2020, 21:32Esses azuis invariavelmente não funcionam. Konweii KW902 não tem que enganar
E muito bem vindo!
Mas lá por isso, aqui está um Konweii kw902 v1.5
https://pt.aliexpress.com/item/40008489 ... lsrc=aw.ds
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação
Sim, agora já não sei se ainda se mantém, mas antes era normal a malta comprar esses azuis que diziam 1.5 e depois chegavam a não trabalhavam
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!