Bem, perante esta explicação oficial da marca, é caso para perguntar à VW porque razão não aplicaram esta maravilha de tambor também no eixo da frente. Eram vantagens a dobrarpbaptista Escreveu: ↑08 out 2020, 14:46A explicação oficial:Nonnus Escreveu: ↑08 out 2020, 14:35
Seja qual for a razão o que parece ser certo é que estão todos de acordo que o carro não tem a qualidade de construção que a VW nos habitou. Uma das coisas que não percebo (mas deve haver uma explicação), e que me faz mais confusão, é este carro ter travões de tambor a atrás.
o O ID.3 tem travões de disco no eixo dianteiro e travões de tambor no eixo traseiro. Os veículos elétricos, tem a vantagem de abranger a maior parte do processo de travagem através da recuperação (travagem com o motor). Por um lado, o veículo vai reduzir a sua velocidade nesta recuperação e por outro, essa mesma redução transformar-se-á em energia que será diretamente armazenada na bateria. Além disso, os travões de tambor proporcionam uma melhor proteção contra a corrosão (sistema fechado) e reduzem a poluição feita pelas partículas que se libertam na travagem.
ID 3
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FullElectric
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Re: ID 3 (1st)
Re: ID 3 (1st)
Os ruídos parasitas não derivam da qualidade dos plásticos/componentes mas da forma de os fixar, assim independentemente da qualidade dos plásticos, parece-me que não haverá queixas a esse nível. Não vejo mais valia em tornar um automóvel considerado um marco na VW numa carroça, mas daqui a uns anos veremos.pemifer Escreveu: ↑08 out 2020, 15:22"
Em relação à qualidade dos plásticos, que tem sido o mais comentado, o nota-se o Robert a andar em estradas com mau piso e ele não refere barulhos.
Eventualmente será (?) só um problema de plásticos com uma sensação estranha ao toque!
Só daqui a algum tempo poderemos saber se os plásticos são mesmo de má qualidade ou se só aparentam ser de má qualidade.
Os plásticos em si, não me causaram má impressão, o tecido sim, parece um tecido manhoso...
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
Re: ID 3 (1st)
Podes partilhar a fonte dessa informação?
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
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ruramos
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Re: ID 3 (1st)
Sei que li um artigo onde faziam as contas ao carro.
Agora so encontrei isto, se encontrar onde li isso partilho.
https://www.reuters.com/article/us-volk ... SKBN1XS1BN
Já li em vários sitios que o licro deles no id.3 é o mesmo que nos carros a combustão. Por isso não está longe.
Agora so encontrei isto, se encontrar onde li isso partilho.
https://www.reuters.com/article/us-volk ... SKBN1XS1BN
Já li em vários sitios que o licro deles no id.3 é o mesmo que nos carros a combustão. Por isso não está longe.
Re: ID 3 (1st)
Pois, gostava de saber a fonte porque o que tenho lido não corresponde a esses valores:ruramos Escreveu: ↑09 out 2020, 00:33Sei que li um artigo onde faziam as contas ao carro.
Agora so encontrei isto, se encontrar onde li isso partilho.
https://www.reuters.com/article/us-volk ... SKBN1XS1BN
Já li em vários sitios que o licro deles no id.3 é o mesmo que nos carros a combustão. Por isso não está longe.
Aliás se fizeres as contas ao numero de carros vendidos e multiplicares por 10 mil €, terias 110 mil milhões de € de resultado operacional, mas na realidade foi de 16 mil milhões.A Toyota ganhou… 1.954 euros e a Volkswagen um pouco menos, 1.536 euros por carro
https://www.sapo.pt/noticias/economia/s ... 6eff676f69
https://eco.sapo.pt/2020/02/28/lucro-da ... s-em-2019/
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
Re: ID 3 (1st)
Se a grande vantagem deste VE para os Leafs estava no TMS, quanto a mim vai tudo por água abaixo com este sistema de travagem.FullElectric Escreveu: ↑08 out 2020, 23:15Bem, perante esta explicação oficial da marca, é caso para perguntar à VW porque razão não aplicaram esta maravilha de tambor também no eixo da frente. Eram vantagens a dobrarpbaptista Escreveu: ↑08 out 2020, 14:46A explicação oficial:Nonnus Escreveu: ↑08 out 2020, 14:35
Seja qual for a razão o que parece ser certo é que estão todos de acordo que o carro não tem a qualidade de construção que a VW nos habitou. Uma das coisas que não percebo (mas deve haver uma explicação), e que me faz mais confusão, é este carro ter travões de tambor a atrás.
o O ID.3 tem travões de disco no eixo dianteiro e travões de tambor no eixo traseiro. Os veículos elétricos, tem a vantagem de abranger a maior parte do processo de travagem através da recuperação (travagem com o motor). Por um lado, o veículo vai reduzir a sua velocidade nesta recuperação e por outro, essa mesma redução transformar-se-á em energia que será diretamente armazenada na bateria. Além disso, os travões de tambor proporcionam uma melhor proteção contra a corrosão (sistema fechado) e reduzem a poluição feita pelas partículas que se libertam na travagem.![]()
Para definir a posição do pódio para o carro preferido, a segurança é o critério que conta mais. Assim, ficam por terra as aspirações que este modelo poderia ter, para estar na posição mais alta do pódio!
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ruramos
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Re: ID 3 (1st)
por falar em segurança ainda nao se sabe os resultados do EURONCAP?
Acredito que deve ter 5 estrelas.
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Re: ID 3 (1st)
Em relação à travagem e aos tambores, não discutindo que os discos são melhores, numa travagem a fundo grande parte da massa do carro desloca-se para a frente. À frente é que é necessário excelente poder de travagem. Honestamente este celeuma todo com os travões de tambor atrás não me faz grande sentido.
Na larga maioria dos carros menos desportivos (sobretudo ICE onde a relação de peso é muito maior para a frente) acredito que ter discos atrás é puramente estético.
Quando surgirem os testes de segurança essa dúvida deve ser dissipada.
Na larga maioria dos carros menos desportivos (sobretudo ICE onde a relação de peso é muito maior para a frente) acredito que ter discos atrás é puramente estético.
Quando surgirem os testes de segurança essa dúvida deve ser dissipada.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
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fernandinand
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Re: ID 3 (1st)
Penso que a razão principal para a escolha dos travões tipo tambor é a sua durabilidade e baixo nível de manutenção...
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Re: ID 3 (1st)
A distribuição do poder de travagem é pior com tambores.
O critério é o preço.
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