Diário de Bordo Luís Mendes - ZOE 40 - R90
- LuisMendes
- Mensagens: 35
- Registado: 29 ago 2019, 14:01
- Data de fabrico: 26 set 2017
- Capacidade bateria: 41 Kwh
Re: Diário de Bordo Luís Mendes - ZOE 40 - R90
Faz uma semana que os serviços conectados não funcionam.
A App indica a carga do veiculo de 8 dias atrás, os SMS´s de inicio e fim do carregamento também não são enviados.
A Renault via Email solicitou-me o costume.
Desligar e ligar a partilha de danos, e verificar o estado da rede no ZOE.
Estou a espera da resposta deles após o procedimento solicitado.
Entretanto a meio desta semana a APP foi actualizada.
Alguém com o mesmo problema ?
Obrigado
A App indica a carga do veiculo de 8 dias atrás, os SMS´s de inicio e fim do carregamento também não são enviados.
A Renault via Email solicitou-me o costume.
Desligar e ligar a partilha de danos, e verificar o estado da rede no ZOE.
Estou a espera da resposta deles após o procedimento solicitado.
Entretanto a meio desta semana a APP foi actualizada.
Alguém com o mesmo problema ?
Obrigado
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Luís Mendes - ZOE 40 - R90
Eu tive um problema semelhante esta semana num dos Zoe, mas bastou remover o veículo da aplicação e tornar a adicionar para ficar resolvido.
Por acaso a aplicação da Renault até funciona muito bem, foi a primeira vez que me deu problemas e rapidamente foi resolvido. Tente novamente com o suporte, eles podem escalar o problema.
Por acaso a aplicação da Renault até funciona muito bem, foi a primeira vez que me deu problemas e rapidamente foi resolvido. Tente novamente com o suporte, eles podem escalar o problema.
- LuisMendes
- Mensagens: 35
- Registado: 29 ago 2019, 14:01
- Data de fabrico: 26 set 2017
- Capacidade bateria: 41 Kwh
Re: Diário de Bordo Luís Mendes - ZOE 40 - R90
Acabei de remover e adicionar. Não funcionou.
Não é a 1º vez que sucede, normalmente ao fim de 2 ou 3 dias voltava a funcionar.
Estou a espera do suporte.
Vou aguardar.
Obrigado
Não é a 1º vez que sucede, normalmente ao fim de 2 ou 3 dias voltava a funcionar.
Estou a espera do suporte.
Vou aguardar.
Obrigado
- LuisMendes
- Mensagens: 35
- Registado: 29 ago 2019, 14:01
- Data de fabrico: 26 set 2017
- Capacidade bateria: 41 Kwh
Re: Diário de Bordo Luís Mendes - ZOE 40 - R90
Resposta do suporte.
Falta de comunicação do carro com o servidor.
Terei de ir com o carro á Renault para efectuar um procedimento qualquer.
Vou aproveitar a ida no final de Agosto para a Revisão dos 3 anos.
Falta de comunicação do carro com o servidor.
Terei de ir com o carro á Renault para efectuar um procedimento qualquer.
Vou aproveitar a ida no final de Agosto para a Revisão dos 3 anos.
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Luís Mendes - ZOE 40 - R90
Antes de ires à renault tenta esta solução:LuisMendes Escreveu: ↑29 jul 2020, 17:13Resposta do suporte.
Falta de comunicação do carro com o servidor.
Terei de ir com o carro á Renault para efectuar um procedimento qualquer.
Vou aproveitar a ida no final de Agosto para a Revisão dos 3 anos.
Primeiro verifica em 'Menu Sistema > 2ª Pagina > Estado e Informações > Estado da Rede '
se estiver 'Desligado' retira o fusivel F31, é o 2º a contar de baixo da 2ª coluna a contar da esquerda, é de 10A
Vai aparecer um erro "Chamada SOS", recoloca no local passado uns segundos, espera uns minutos e verifica de novo o estado da rede, se estiver 'Ligado' tens o problema resolvido, senão terás mesmo de ir à Renault pois o passo seguinte é mais complicado.
Abraço, dá feedback.
- LuisMendes
- Mensagens: 35
- Registado: 29 ago 2019, 14:01
- Data de fabrico: 26 set 2017
- Capacidade bateria: 41 Kwh
Re: Diário de Bordo Luís Mendes - ZOE 40 - R90
O estado da Rede está "ligado".hmendes Escreveu: ↑01 ago 2020, 18:03Antes de ires à renault tenta esta solução:LuisMendes Escreveu: ↑29 jul 2020, 17:13Resposta do suporte.
Falta de comunicação do carro com o servidor.
Terei de ir com o carro á Renault para efectuar um procedimento qualquer.
Vou aproveitar a ida no final de Agosto para a Revisão dos 3 anos.
Primeiro verifica em 'Menu Sistema > 2ª Pagina > Estado e Informações > Estado da Rede '
se estiver 'Desligado' retira o fusivel F31, é o 2º a contar de baixo da 2ª coluna a contar da esquerda, é de 10A
Vai aparecer um erro "Chamada SOS", recoloca no local passado uns segundos, espera uns minutos e verifica de novo o estado da rede, se estiver 'Ligado' tens o problema resolvido, senão terás mesmo de ir à Renault pois o passo seguinte é mais complicado.
Abraço, dá feedback.
O suporte já tinha solicitado a verificação do estado da rede também.
Também pediram para desligar e voltar a autorizar a partilha de dados.
Não resultou e eles mesmo solicitaram a ida a Renault.
Está marcado para dia 31-08.
Depois informo o que foi efectuado.
Obrigado
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1230
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Diário de Bordo Luís Mendes - ZOE 40 - R90
Os meus "serviços conectados" também não funcionam desde 24/7.LuisMendes Escreveu: ↑02 ago 2020, 16:33O estado da Rede está "ligado".hmendes Escreveu: ↑01 ago 2020, 18:03Antes de ires à renault tenta esta solução:LuisMendes Escreveu: ↑29 jul 2020, 17:13Resposta do suporte.
Falta de comunicação do carro com o servidor.
Terei de ir com o carro á Renault para efectuar um procedimento qualquer.
Vou aproveitar a ida no final de Agosto para a Revisão dos 3 anos.
Primeiro verifica em 'Menu Sistema > 2ª Pagina > Estado e Informações > Estado da Rede '
se estiver 'Desligado' retira o fusivel F31, é o 2º a contar de baixo da 2ª coluna a contar da esquerda, é de 10A
Vai aparecer um erro "Chamada SOS", recoloca no local passado uns segundos, espera uns minutos e verifica de novo o estado da rede, se estiver 'Ligado' tens o problema resolvido, senão terás mesmo de ir à Renault pois o passo seguinte é mais complicado.
Abraço, dá feedback.
O suporte já tinha solicitado a verificação do estado da rede também.
Também pediram para desligar e voltar a autorizar a partilha de dados.
Não resultou e eles mesmo solicitaram a ida a Renault.
Está marcado para dia 31-08.
Depois informo o que foi efectuado.
Obrigado
Não estou a receber as mensagens de inicio e fim de carregamento e a app não está a dar a info do carro.
Será que existiu algum update que deu cabo disto?
- LuisMendes
- Mensagens: 35
- Registado: 29 ago 2019, 14:01
- Data de fabrico: 26 set 2017
- Capacidade bateria: 41 Kwh
Re: Diário de Bordo Luís Mendes - ZOE 40 - R90
Pode ter existido alguma actualização pois a minha APP Android foi actualizada uns dias depois da falha.BrunoFonseca Escreveu: ↑02 ago 2020, 16:37Os meus "serviços conectados" também não funcionam desde 24/7.LuisMendes Escreveu: ↑02 ago 2020, 16:33O estado da Rede está "ligado".hmendes Escreveu: ↑01 ago 2020, 18:03
Antes de ires à renault tenta esta solução:
Primeiro verifica em 'Menu Sistema > 2ª Pagina > Estado e Informações > Estado da Rede '
se estiver 'Desligado' retira o fusivel F31, é o 2º a contar de baixo da 2ª coluna a contar da esquerda, é de 10A
Vai aparecer um erro "Chamada SOS", recoloca no local passado uns segundos, espera uns minutos e verifica de novo o estado da rede, se estiver 'Ligado' tens o problema resolvido, senão terás mesmo de ir à Renault pois o passo seguinte é mais complicado.
Abraço, dá feedback.
O suporte já tinha solicitado a verificação do estado da rede também.
Também pediram para desligar e voltar a autorizar a partilha de dados.
Não resultou e eles mesmo solicitaram a ida a Renault.
Está marcado para dia 31-08.
Depois informo o que foi efectuado.
Obrigado
Não estou a receber as mensagens de inicio e fim de carregamento e a app não está a dar a info do carro.
Será que existiu algum update que deu cabo disto?
Também não recebo os SMS de inicio e final de carregamento e dei conta que antes da falha da APP alguns SMS's não foram recebidos e alguns tinham como remetente um numero diferente do habitual.
A informação do carro ainda aparece na APP.
Pode ter sido mesmo um Update que deu cabo disto !
Última edição por LuisMendes em 05 ago 2020, 14:42, editado 2 vezes no total.
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1230
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Diário de Bordo Luís Mendes - ZOE 40 - R90
Reparei nos teus números do SOH:
01/08/2019 - 28.000 Km - 96% SOH ( Renault Chelas )
10/09/2019 - 28.750 Km - 95% SOH ( Canze )
16/09/2019 - 29.000 Km - 94% SOH ( Canze )
15/03/2020 - 38.600 Km - 93% SOH ( Canze ) + 9.600 Km
31/07/2020 - 41.200 Km - 93%
Partilho os meus para comparação (é também um Zoe 40 R90):
19/06/2018 - 00.007 Km - 100% SOH
01/09/2018 - 05.978 Km - 99%
01/02/2019 - 13.783 Km - 98%
01/06/2019 - 20.570 Km - 97%
01/11/2019 - 25.943 Km - 96%
01/08/2020 - 34.126 Km - 95%
Fonte CanZe que bate certo com as medições feitas na Renault Chelas aquando das manutenções programadas
O teu Zoe apresenta uma maior degradação. Até agora tenho carregado essencialmente em postos de 22kW, e tu?
01/08/2019 - 28.000 Km - 96% SOH ( Renault Chelas )
10/09/2019 - 28.750 Km - 95% SOH ( Canze )
16/09/2019 - 29.000 Km - 94% SOH ( Canze )
15/03/2020 - 38.600 Km - 93% SOH ( Canze ) + 9.600 Km
31/07/2020 - 41.200 Km - 93%
Partilho os meus para comparação (é também um Zoe 40 R90):
19/06/2018 - 00.007 Km - 100% SOH
01/09/2018 - 05.978 Km - 99%
01/02/2019 - 13.783 Km - 98%
01/06/2019 - 20.570 Km - 97%
01/11/2019 - 25.943 Km - 96%
01/08/2020 - 34.126 Km - 95%
Fonte CanZe que bate certo com as medições feitas na Renault Chelas aquando das manutenções programadas
O teu Zoe apresenta uma maior degradação. Até agora tenho carregado essencialmente em postos de 22kW, e tu?
Re: Diário de Bordo Luís Mendes - ZOE 40 - R90
O carro já fez 3 anos? é que os serviços conectados é só esse período depois disso paga-se.BrunoFonseca Escreveu: ↑02 ago 2020, 16:37Os meus "serviços conectados" também não funcionam desde 24/7.LuisMendes Escreveu: ↑02 ago 2020, 16:33O estado da Rede está "ligado".hmendes Escreveu: ↑01 ago 2020, 18:03
Antes de ires à renault tenta esta solução:
Primeiro verifica em 'Menu Sistema > 2ª Pagina > Estado e Informações > Estado da Rede '
se estiver 'Desligado' retira o fusivel F31, é o 2º a contar de baixo da 2ª coluna a contar da esquerda, é de 10A
Vai aparecer um erro "Chamada SOS", recoloca no local passado uns segundos, espera uns minutos e verifica de novo o estado da rede, se estiver 'Ligado' tens o problema resolvido, senão terás mesmo de ir à Renault pois o passo seguinte é mais complicado.
Abraço, dá feedback.
O suporte já tinha solicitado a verificação do estado da rede também.
Também pediram para desligar e voltar a autorizar a partilha de dados.
Não resultou e eles mesmo solicitaram a ida a Renault.
Está marcado para dia 31-08.
Depois informo o que foi efectuado.
Obrigado
Não estou a receber as mensagens de inicio e fim de carregamento e a app não está a dar a info do carro.
Será que existiu algum update que deu cabo disto?
Os meus já foram à muito
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X