Diário de Bordo Luís Mendes - ZOE 40 - R90

Avatar do Utilizador
LuisMendes
Mensagens: 35
Registado: 29 ago 2019, 14:01
Data de fabrico: 26 set 2017
Capacidade bateria: 41 Kwh

Re: Diário de Bordo Luís Mendes - ZOE 40 - R90

Mensagem por LuisMendes » 25 jul 2020, 16:32

Faz uma semana que os serviços conectados não funcionam.

A App indica a carga do veiculo de 8 dias atrás, os SMS´s de inicio e fim do carregamento também não são enviados.

A Renault via Email solicitou-me o costume.

Desligar e ligar a partilha de danos, e verificar o estado da rede no ZOE.

Estou a espera da resposta deles após o procedimento solicitado.

Entretanto a meio desta semana a APP foi actualizada.

Alguém com o mesmo problema ?

Obrigado

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Luís Mendes - ZOE 40 - R90

Mensagem por hmendes » 25 jul 2020, 22:30

Eu tive um problema semelhante esta semana num dos Zoe, mas bastou remover o veículo da aplicação e tornar a adicionar para ficar resolvido.
Por acaso a aplicação da Renault até funciona muito bem, foi a primeira vez que me deu problemas e rapidamente foi resolvido. Tente novamente com o suporte, eles podem escalar o problema.

Avatar do Utilizador
LuisMendes
Mensagens: 35
Registado: 29 ago 2019, 14:01
Data de fabrico: 26 set 2017
Capacidade bateria: 41 Kwh

Re: Diário de Bordo Luís Mendes - ZOE 40 - R90

Mensagem por LuisMendes » 26 jul 2020, 12:00

Acabei de remover e adicionar. Não funcionou.
Não é a 1º vez que sucede, normalmente ao fim de 2 ou 3 dias voltava a funcionar.

Estou a espera do suporte.
Vou aguardar.

Obrigado

Avatar do Utilizador
LuisMendes
Mensagens: 35
Registado: 29 ago 2019, 14:01
Data de fabrico: 26 set 2017
Capacidade bateria: 41 Kwh

Re: Diário de Bordo Luís Mendes - ZOE 40 - R90

Mensagem por LuisMendes » 29 jul 2020, 17:13

Resposta do suporte.

Falta de comunicação do carro com o servidor. :o

Terei de ir com o carro á Renault para efectuar um procedimento qualquer.

Vou aproveitar a ida no final de Agosto para a Revisão dos 3 anos.

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Luís Mendes - ZOE 40 - R90

Mensagem por hmendes » 01 ago 2020, 18:03

LuisMendes Escreveu:
29 jul 2020, 17:13
Resposta do suporte.

Falta de comunicação do carro com o servidor. :o

Terei de ir com o carro á Renault para efectuar um procedimento qualquer.

Vou aproveitar a ida no final de Agosto para a Revisão dos 3 anos.
Antes de ires à renault tenta esta solução:

Primeiro verifica em 'Menu Sistema > 2ª Pagina > Estado e Informações > Estado da Rede '

se estiver 'Desligado' retira o fusivel F31, é o 2º a contar de baixo da 2ª coluna a contar da esquerda, é de 10A
Vai aparecer um erro "Chamada SOS", recoloca no local passado uns segundos, espera uns minutos e verifica de novo o estado da rede, se estiver 'Ligado' tens o problema resolvido, senão terás mesmo de ir à Renault pois o passo seguinte é mais complicado.

Abraço, dá feedback.

Avatar do Utilizador
LuisMendes
Mensagens: 35
Registado: 29 ago 2019, 14:01
Data de fabrico: 26 set 2017
Capacidade bateria: 41 Kwh

Re: Diário de Bordo Luís Mendes - ZOE 40 - R90

Mensagem por LuisMendes » 02 ago 2020, 16:33

hmendes Escreveu:
01 ago 2020, 18:03
LuisMendes Escreveu:
29 jul 2020, 17:13
Resposta do suporte.

Falta de comunicação do carro com o servidor. :o

Terei de ir com o carro á Renault para efectuar um procedimento qualquer.

Vou aproveitar a ida no final de Agosto para a Revisão dos 3 anos.
Antes de ires à renault tenta esta solução:

Primeiro verifica em 'Menu Sistema > 2ª Pagina > Estado e Informações > Estado da Rede '

se estiver 'Desligado' retira o fusivel F31, é o 2º a contar de baixo da 2ª coluna a contar da esquerda, é de 10A
Vai aparecer um erro "Chamada SOS", recoloca no local passado uns segundos, espera uns minutos e verifica de novo o estado da rede, se estiver 'Ligado' tens o problema resolvido, senão terás mesmo de ir à Renault pois o passo seguinte é mais complicado.

Abraço, dá feedback.
O estado da Rede está "ligado".

O suporte já tinha solicitado a verificação do estado da rede também.

Também pediram para desligar e voltar a autorizar a partilha de dados.

Não resultou e eles mesmo solicitaram a ida a Renault.

Está marcado para dia 31-08.

Depois informo o que foi efectuado.

Obrigado

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1230
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Diário de Bordo Luís Mendes - ZOE 40 - R90

Mensagem por BrunoFonseca » 02 ago 2020, 16:37

LuisMendes Escreveu:
02 ago 2020, 16:33
hmendes Escreveu:
01 ago 2020, 18:03
LuisMendes Escreveu:
29 jul 2020, 17:13
Resposta do suporte.

Falta de comunicação do carro com o servidor. :o

Terei de ir com o carro á Renault para efectuar um procedimento qualquer.

Vou aproveitar a ida no final de Agosto para a Revisão dos 3 anos.
Antes de ires à renault tenta esta solução:

Primeiro verifica em 'Menu Sistema > 2ª Pagina > Estado e Informações > Estado da Rede '

se estiver 'Desligado' retira o fusivel F31, é o 2º a contar de baixo da 2ª coluna a contar da esquerda, é de 10A
Vai aparecer um erro "Chamada SOS", recoloca no local passado uns segundos, espera uns minutos e verifica de novo o estado da rede, se estiver 'Ligado' tens o problema resolvido, senão terás mesmo de ir à Renault pois o passo seguinte é mais complicado.

Abraço, dá feedback.
O estado da Rede está "ligado".

O suporte já tinha solicitado a verificação do estado da rede também.

Também pediram para desligar e voltar a autorizar a partilha de dados.

Não resultou e eles mesmo solicitaram a ida a Renault.

Está marcado para dia 31-08.

Depois informo o que foi efectuado.

Obrigado
Os meus "serviços conectados" também não funcionam desde 24/7.
Não estou a receber as mensagens de inicio e fim de carregamento e a app não está a dar a info do carro.
Será que existiu algum update que deu cabo disto?

Avatar do Utilizador
LuisMendes
Mensagens: 35
Registado: 29 ago 2019, 14:01
Data de fabrico: 26 set 2017
Capacidade bateria: 41 Kwh

Re: Diário de Bordo Luís Mendes - ZOE 40 - R90

Mensagem por LuisMendes » 02 ago 2020, 16:51

BrunoFonseca Escreveu:
02 ago 2020, 16:37
LuisMendes Escreveu:
02 ago 2020, 16:33
hmendes Escreveu:
01 ago 2020, 18:03


Antes de ires à renault tenta esta solução:

Primeiro verifica em 'Menu Sistema > 2ª Pagina > Estado e Informações > Estado da Rede '

se estiver 'Desligado' retira o fusivel F31, é o 2º a contar de baixo da 2ª coluna a contar da esquerda, é de 10A
Vai aparecer um erro "Chamada SOS", recoloca no local passado uns segundos, espera uns minutos e verifica de novo o estado da rede, se estiver 'Ligado' tens o problema resolvido, senão terás mesmo de ir à Renault pois o passo seguinte é mais complicado.

Abraço, dá feedback.
O estado da Rede está "ligado".

O suporte já tinha solicitado a verificação do estado da rede também.

Também pediram para desligar e voltar a autorizar a partilha de dados.

Não resultou e eles mesmo solicitaram a ida a Renault.

Está marcado para dia 31-08.

Depois informo o que foi efectuado.

Obrigado
Os meus "serviços conectados" também não funcionam desde 24/7.
Não estou a receber as mensagens de inicio e fim de carregamento e a app não está a dar a info do carro.
Será que existiu algum update que deu cabo disto?
Pode ter existido alguma actualização pois a minha APP Android foi actualizada uns dias depois da falha.

Também não recebo os SMS de inicio e final de carregamento e dei conta que antes da falha da APP alguns SMS's não foram recebidos e alguns tinham como remetente um numero diferente do habitual.

A informação do carro ainda aparece na APP.

Pode ter sido mesmo um Update que deu cabo disto ! :(
Última edição por LuisMendes em 05 ago 2020, 14:42, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1230
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Diário de Bordo Luís Mendes - ZOE 40 - R90

Mensagem por BrunoFonseca » 02 ago 2020, 17:16

Reparei nos teus números do SOH:

01/08/2019 - 28.000 Km - 96% SOH ( Renault Chelas )
10/09/2019 - 28.750 Km - 95% SOH ( Canze )
16/09/2019 - 29.000 Km - 94% SOH ( Canze )
15/03/2020 - 38.600 Km - 93% SOH ( Canze ) + 9.600 Km
31/07/2020 - 41.200 Km - 93%

Partilho os meus para comparação (é também um Zoe 40 R90):
19/06/2018 - 00.007 Km - 100% SOH
01/09/2018 - 05.978 Km - 99%
01/02/2019 - 13.783 Km - 98%
01/06/2019 - 20.570 Km - 97%
01/11/2019 - 25.943 Km - 96%
01/08/2020 - 34.126 Km - 95%

Fonte CanZe que bate certo com as medições feitas na Renault Chelas aquando das manutenções programadas

O teu Zoe apresenta uma maior degradação. Até agora tenho carregado essencialmente em postos de 22kW, e tu?

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Diário de Bordo Luís Mendes - ZOE 40 - R90

Mensagem por Flyer » 03 ago 2020, 15:27

BrunoFonseca Escreveu:
02 ago 2020, 16:37
LuisMendes Escreveu:
02 ago 2020, 16:33
hmendes Escreveu:
01 ago 2020, 18:03


Antes de ires à renault tenta esta solução:

Primeiro verifica em 'Menu Sistema > 2ª Pagina > Estado e Informações > Estado da Rede '

se estiver 'Desligado' retira o fusivel F31, é o 2º a contar de baixo da 2ª coluna a contar da esquerda, é de 10A
Vai aparecer um erro "Chamada SOS", recoloca no local passado uns segundos, espera uns minutos e verifica de novo o estado da rede, se estiver 'Ligado' tens o problema resolvido, senão terás mesmo de ir à Renault pois o passo seguinte é mais complicado.

Abraço, dá feedback.
O estado da Rede está "ligado".

O suporte já tinha solicitado a verificação do estado da rede também.

Também pediram para desligar e voltar a autorizar a partilha de dados.

Não resultou e eles mesmo solicitaram a ida a Renault.

Está marcado para dia 31-08.

Depois informo o que foi efectuado.

Obrigado
Os meus "serviços conectados" também não funcionam desde 24/7.
Não estou a receber as mensagens de inicio e fim de carregamento e a app não está a dar a info do carro.
Será que existiu algum update que deu cabo disto?
O carro já fez 3 anos? é que os serviços conectados é só esse período depois disso paga-se.
Os meus já foram à muito :cry:
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Responder

Voltar para “Renault Zoe”