Olá - Compra de veículo elétrico
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Re: Olá - Compra de veículo elétrico
Tenho sérias dúvidas que o Zoe tenha uma mala maior que o Leaf
Ainda acresce a agravante que o Zoe nem dá para baixar os bancos traseiros...Já corrigiram isso?
Ainda acresce a agravante que o Zoe nem dá para baixar os bancos traseiros...Já corrigiram isso?
- BrunoFonseca
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Re: Olá - Compra de veículo elétrico
Dá para baixar, mas é na integra. Por acaso o novo Zoe já permite rebater os bancos traseiros em 1/3 e 2/3
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Re: Olá - Compra de veículo elétrico
Se quer uma opinião de quem tem Leafs e Zoes aqui vai.
Vantagens Leaf
Segmento C
Qualidade do Acabamento interior
Conforto
Insonorização
Carregamento DC (vantagem para viagens maiores)
Mala maior
Desvantagens Leaf
Bateria com degradação mais elevada para a mesma idade
Carrega apenas a 6,6kW em AC
Menos rigor no cálculo da autonomia
Consumo mais elevado
Vantagens Zoe
Mais autonomia comparativamente ao Leaf (22kW vs 24kW / 41kW vs 40kW)
Carga mais rápida em ambiente urbano
Design mais simpático
Aplicação francamente melhor e muito, muito, mas muito mais rápida
Desvantagens Zoe
Qualidade dos acabamentos / ruídos parasitas
Menor conforto
Segmento B
Media center com alguns problemas menores recorrentes
Em jeito de resumo, para ambiente urbano / uso diário a escolha é o Zoe, para um percurso mais estradista a escolha recai sobre o Leaf (especialmente o 30) apesar de que nunca conseguirá fazer com o Leaf os mesmos kms que faz com o Zoe com uma carga a 100%, para baterias semelhantes pois o Zoe consome menos.
Os problemas que referem das dificuldades da carga do Zoe não existem se a instalação elétrica estiver de acordo com o regulamentado, mas como infelizmente isso nem sempre acontece então consideram um problema. Na minha opinião o problema não está do lado do carro, porque ele apenas se defende e às pessoas.
Em relação a aluguer de baterias vs compras, ambos têm vantagens, depende apenas do tempo que pretende manter o carro, é simplesmente uma questão de contas.
Espero ter ajudado.
Vantagens Leaf
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Os problemas que referem das dificuldades da carga do Zoe não existem se a instalação elétrica estiver de acordo com o regulamentado, mas como infelizmente isso nem sempre acontece então consideram um problema. Na minha opinião o problema não está do lado do carro, porque ele apenas se defende e às pessoas.
Em relação a aluguer de baterias vs compras, ambos têm vantagens, depende apenas do tempo que pretende manter o carro, é simplesmente uma questão de contas.
Espero ter ajudado.
- Nonnus
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Re: Olá - Compra de veículo elétrico
Desculpa discordar mas isso não faz qualquer sentido, e eu digo-te porquê.hmendes Escreveu: ↑30 jul 2020, 23:30Os problemas que referem das dificuldades da carga do Zoe não existem se a instalação elétrica estiver de acordo com o regulamentado, mas como infelizmente isso nem sempre acontece então consideram um problema. Na minha opinião o problema não está do lado do carro, porque ele apenas se defende e às pessoas.
No encontro iberico estavam cerca de 15 carros (não consigo precisar ao certo, mais coisa menos coisa) portugueses entre os quais um ZOE de 40kWh. Todos os carros conseguiram carregar, excepto o ZOE. Vais-me dizer que todos os carros (Teslas, Leaf´s, clones, ioniq, etc) estão mal feitos e não protegem as pessoas e o ZOE é único que esta bem?
Faz-me lembrar a piada que numa parada militar vão todos a marchar e há um único militar que vai com o passo trocado, e mãe diz: - "o meu filho é único que vai bem".
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
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- BrunoFonseca
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Re: Olá - Compra de veículo elétrico
Não foi nesse encontro ibérico que um ou mais VE ficaram com problemas em termos de cargas? Se calhar o Zoe tinha razão em não aceitar a carga.Nonnus Escreveu: ↑30 jul 2020, 23:55Desculpa discordar mas isso não faz qualquer sentido, e eu digo-te porquê.hmendes Escreveu: ↑30 jul 2020, 23:30Os problemas que referem das dificuldades da carga do Zoe não existem se a instalação elétrica estiver de acordo com o regulamentado, mas como infelizmente isso nem sempre acontece então consideram um problema. Na minha opinião o problema não está do lado do carro, porque ele apenas se defende e às pessoas.
No encontro iberico estavam cerca de 15 carros (não consigo precisar ao certo, mais coisa menos coisa) portugueses entre os quais um ZOE de 40kWh. Todos os carros conseguiram carregar, excepto o ZOE. Vais-me dizer que todos os carros (Teslas, Leaf´s, clones, ioniq, etc) estão mal feitos e não protegem as pessoas e o ZOE é único que esta bem?
Faz-me lembrar a piada que numa parada militar vão todos a marchar e há um único militar que vai com o passo trocado, e mãe diz: - "o meu filho é único que vai bem".
- BrunoFonseca
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Re: Olá - Compra de veículo elétrico
Comparação das bagageiras:
Zoe: 338 litros
Leaf: 355 litros
Zoe: 338 litros
Leaf: 355 litros
- Nonnus
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Re: Olá - Compra de veículo elétrico
O único conhecimento que tenho, se não me falha a memoria foi um EVSE que se queimou, porque foi ligado a ficha que lá estava pendurada, se é que se possa atribuir o problema a ficha, porque um EVSE de um Tesla foi ligado a uma ficha dessas e carregou. Todos os carros que foram ligados aos PCR´s carregaram sem problemas, excepto o ZOE. Isto ninguém me contou, eu assisti e até falamos sobre o assunto no local.BrunoFonseca Escreveu: ↑31 jul 2020, 00:18Não foi nesse encontro ibérico que um ou mais VE ficaram com problemas em termos de cargas? Se calhar o Zoe tinha razão em não aceitar a carga.
Como é que alguém pode achar que um único carro entre tantos é que esta bem, e os outros estão todos mal, quando há inúmeros relatos deste tipo no Zoe. Mais cego é aquele que não quer ver.
Talvez no dia que te aconteça o mesmo mudes de opinião. Eu como já assisti, ninguém me contou, Zoe de 40, não obrigado.
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Re: Olá - Compra de veículo elétrico
Devem ter tirado as medidas depois de um almoço bem regado... só erraram em ~60 litrosBrunoFonseca Escreveu: ↑31 jul 2020, 00:24Comparação das bagageiras:
Zoe: 338 litros
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- BrunoFonseca
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Re: Olá - Compra de veículo elétrico
Já me aconteceu n vezes. A 1ª vez foi logo na minha primeira tentativa de carregar num PCR... A2 Palmela... não deu!Nonnus Escreveu: ↑31 jul 2020, 01:26O único conhecimento que tenho, se não me falha a memoria foi um EVSE que se queimou, porque foi ligado a ficha que lá estava pendurada, se é que se possa atribuir o problema a ficha, porque um EVSE de um Tesla foi ligado a uma ficha dessas e carregou. Todos os carros que foram ligados aos PCR´s carregaram sem problemas, excepto o ZOE. Isto ninguém me contou, eu assisti e até falamos sobre o assunto no local.BrunoFonseca Escreveu: ↑31 jul 2020, 00:18Não foi nesse encontro ibérico que um ou mais VE ficaram com problemas em termos de cargas? Se calhar o Zoe tinha razão em não aceitar a carga.
Como é que alguém pode achar que um único carro entre tantos é que esta bem, e os outros estão todos mal, quando há inúmeros relatos deste tipo no Zoe. Mais cego é aquele que não quer ver.
Talvez no dia que te aconteça o mesmo mudes de opinião. Eu como já assisti, ninguém me contou, Zoe de 40, não obrigado.
Se está bem ou mal, não sei, de electricidade percebo pouco. Se preferia que não acontecesse, claro que preferia. Se gostaria que os PCN e PCR tivessem todas as condições para tal não acontecer, seria perfeito.
Quanto à minha opinião sobre o Zoe, tenho conhecimento das limitações e dos problemas do carro, mas caramba o pessoal dos Leaf adora malhar nos Zoe. Não são assim tão maus como vocês os pintam.
Re: Olá - Compra de veículo elétrico
Bom dia a todos,
Bem começa a ser complicado e se no início estava motivada com a mudança agora estou mais receosa.
É muito complicado escolher e em termos de usados já vi muita coisa.
Tinha ideia que os Leafs fossem superiores mas a questão da degradação da bateria parece ser complicada. Um Leaf de 2017 qual seria a degradação normal? Com 40 ou 50 mil Kms?
Hmendes, obrigado por essa explicação. Cada vez mais acho que o Zoe era o ideal mas por todo o lado só leio problemas. E a questão do aluguer de baterias também não ajuda.
Relativamente ao espaço da bagageira já percebi que qualquer um deles serve.
Bem começa a ser complicado e se no início estava motivada com a mudança agora estou mais receosa.
É muito complicado escolher e em termos de usados já vi muita coisa.
Tinha ideia que os Leafs fossem superiores mas a questão da degradação da bateria parece ser complicada. Um Leaf de 2017 qual seria a degradação normal? Com 40 ou 50 mil Kms?
Hmendes, obrigado por essa explicação. Cada vez mais acho que o Zoe era o ideal mas por todo o lado só leio problemas. E a questão do aluguer de baterias também não ajuda.
Relativamente ao espaço da bagageira já percebi que qualquer um deles serve.