A Nissan acabou por decidir a troca de toda a bateria.
Dentro de todo o incómodo julgo ter sido a decisão mais lógica.
Bateria nova, aproveitei para fazer a revisão do 1º ano (53 euros).
Como informação a bateria pesa 380 kg.
Após 6 semanas de retrocesso pré-histórico (carro a gasóleo), de novo a gozar o futuro, hoje.
Saudações eléctricas,
Henrique Sánchez
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Avaria na bateria - Janeiro 2013
Re: Avaria na bateria - Janeiro 2013
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Re: Avaria na bateria - Janeiro 2013
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Lá se vão as declarações iniciais de que em caso de avaria bastaria trocar apenas os módulos afetados.
Se isso acontecer fora do período de garantia nem quero imaginar...
- mjr
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Re: Avaria na bateria - Janeiro 2013
Do ponto de vista do cliente é obviamente melhor a troca de toda a bateria. Fica com a autonomia como novo.
Aqui podem haver vários cenários:
- A Nissan quis ficar com o pack completo para melhor poder analisar o problema.
- o problema era em vários módulos, pelo que ficaria mais barato trocar tudo do que andar a mexer dentro do pack.
- a oficina fez asneira e a única solução foi substituir o pack.
Eu ficou inclinado para a primeira hipótese, até porque foi a própria Nissan a chamar o cliente. Provavelmente já andavam a monitorizar esse pack pelo Carwings há algum tempo.
Aqui podem haver vários cenários:
- A Nissan quis ficar com o pack completo para melhor poder analisar o problema.
- o problema era em vários módulos, pelo que ficaria mais barato trocar tudo do que andar a mexer dentro do pack.
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Eu ficou inclinado para a primeira hipótese, até porque foi a própria Nissan a chamar o cliente. Provavelmente já andavam a monitorizar esse pack pelo Carwings há algum tempo.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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- mikexilva
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Re: Avaria na bateria - Janeiro 2013
Deviam era meter um pack de baterias do LEAF de 2013, que sempre dava mais autonomia
ou será que as baterias são iguais e só muda a efeciencia do resto?
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Re: Avaria na bateria - Janeiro 2013
O aumento nos números oficiais da autonomia média devem-se à redução de peso a um ganho marginal de eficiência no novo motor e especialmente ao aquecimento com bomba de calor em vez da resistência, que nos testes com aquecimento ligado fazem toda a diferença.mikexilva Escreveu:Deviam era meter um pack de baterias do LEAF de 2013, que sempre dava mais autonomiaou será que as baterias são iguais e só muda a efeciencia do resto?
O pack é o mesmo.
Podiam era ter dado a opção de com o espaço na mala que foi libertado no Leaf de 2013 poder colocar mais umas células extra para quem não se importasse de ficar com a mesmo volume de carga do Leaf V1 aumentando a autonomia.