Isso é verdade desde os tempos do 24kWh, dos clones e Zoe de primeira geração. Disse-o muitas vezes, não percebia como é que por uma viagem por ano os "anti" desdenhavam num VE de pequena autonomia, mais que suficiente para o dia a dia.
O "problema" é que actualmente as autonomias oferecidas são outras. Ninguém pensava num 24kWh para ir a França, mas num 40kWh já tivemos um tuga a correr 4 ou 5 países. O migle foi a França no ioniq e podíamos dar muitos mais exemplos. Actualmente a expectativa relativamente a um VE que anuncia 400km é que faça 800 sem grande chatice.
Sem sair do tópico, repito o que já disse acima
BrunoAlves Escreveu: ↑07 fev 2020, 09:13
(...) Leaf 62kWh: o facto de ele ser adequado para algumas ou quase todas as utilizações de um VE não invalida que, na respectiva gama de preço, é a oferta menos capaz. Pode ser suficiente para algumas utilizações e menos para outras, mas os concorrentes fazem tudo o que o Leaf faz, mais as coisas que o Leaf não faz.
Agora, se o preço vier para os 32-37k das versões anteriores? É uma oferta brutal. Por 42-43k? Pois...