Não, mas vou medir para ficar com valores de referencia, apesar de se ter confirmado a falta de humidade; com as primeiras chuvas o carro não voltou a ter problemas de carregamento. O meu solo nesta região é semi-arenoso, o que não ajuda à retenção de líquidos.
![](/styles/prosilver/theme/images/UVE_TimbreA_small.jpg)
Zoe 40 do flyer
Re: Zoe 40 do flyer
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- frankesousa
- Mensagens: 1308
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Zoe 40 do flyer
Diga-se de passagem que a "tua terra" é só metade do problema, o PT que alimenta a tua instalação pode ter também o mesmo problema de "piorar" a terra com o tempo seco.
Fica a nota![Wink ;)](./images/smilies/icon/wink.gif)
Fica a nota
![Wink ;)](./images/smilies/icon/wink.gif)
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
Re: Zoe 40 do flyer
Parte1
Afinal o problema não era falta de humidade, se bem que inicialmente até funcionasse ir molhar o terminal de terra...
A situação agravou-se mesmo depois destas chuvas recentes, e deixou de carregar de todo com a seguinte mensagem:
![Imagem](https://i.postimg.cc/RCXx3yWG/IMG-3486.jpg)
Acabei por levar-lo à Renault para reparação. Com a garantia a terminar havia uma certa urgência em resolver a questão.
Desta vez a Renault teve um serviço 5 estrelas! Como não tinha marcação fui avisado que poderia levar algum tempo, pois o setor dos eléctricos estava sobrecarregado. Temi o pior.
Menos de 24 horas depois estava a ir buscar o carro!! É verdade que não levou peças, mas mesmo assim demonstra prontidão e interesse em resolver.
Levou uma grande atualização no software de carregamento e, já que estava lá outra atualização nos serviços conectados.
![Clap :clap:](./images/smilies/eusa/clap.gif)
Afinal o problema não era falta de humidade, se bem que inicialmente até funcionasse ir molhar o terminal de terra...
A situação agravou-se mesmo depois destas chuvas recentes, e deixou de carregar de todo com a seguinte mensagem:
![Imagem](https://i.postimg.cc/RCXx3yWG/IMG-3486.jpg)
Acabei por levar-lo à Renault para reparação. Com a garantia a terminar havia uma certa urgência em resolver a questão.
Desta vez a Renault teve um serviço 5 estrelas! Como não tinha marcação fui avisado que poderia levar algum tempo, pois o setor dos eléctricos estava sobrecarregado. Temi o pior.
Menos de 24 horas depois estava a ir buscar o carro!! É verdade que não levou peças, mas mesmo assim demonstra prontidão e interesse em resolver.
Levou uma grande atualização no software de carregamento e, já que estava lá outra atualização nos serviços conectados.
![Clap :clap:](./images/smilies/eusa/clap.gif)
![Clap :clap:](./images/smilies/eusa/clap.gif)
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: Zoe 40 do flyer
Parte2
Não sei se alguém daqui já levou esta nova atualização, mas hoje tive uma surpresa na performance do carro.
O modo ECO é muito conservador nas acelerações e não passa dos 95km/h, a não ser a descer. Agora está completamente diferente; se o pedal for pressionado a fundo ele assume potência máxima e o aviso de ECO começa a piscar, assim que se tira a pressão do pedal o modo ECO volta às suas funções normais. Facilita as ultrapassagens porque até aqui se pretendesse ultrapassar teria de o tirar de modo ECO, agora basta dar uma "patada" no acelerador que ele assume logo potência máxima, o modo ECO pisca, passa os 95kms/h deste modo e mantém a velocidade alta até que levante o pé do acelerador assumindo de novo os 95 kms e deixando de piscar o ECO.
É um nice to have, mas tenho impressão que vou perder autonomia com isto...
![Very Happy :D](./images/smilies/icon/biggrin.gif)
Não sei se alguém daqui já levou esta nova atualização, mas hoje tive uma surpresa na performance do carro.
O modo ECO é muito conservador nas acelerações e não passa dos 95km/h, a não ser a descer. Agora está completamente diferente; se o pedal for pressionado a fundo ele assume potência máxima e o aviso de ECO começa a piscar, assim que se tira a pressão do pedal o modo ECO volta às suas funções normais. Facilita as ultrapassagens porque até aqui se pretendesse ultrapassar teria de o tirar de modo ECO, agora basta dar uma "patada" no acelerador que ele assume logo potência máxima, o modo ECO pisca, passa os 95kms/h deste modo e mantém a velocidade alta até que levante o pé do acelerador assumindo de novo os 95 kms e deixando de piscar o ECO.
É um nice to have, mas tenho impressão que vou perder autonomia com isto...
![Very Happy :D](./images/smilies/icon/biggrin.gif)
![Very Happy :D](./images/smilies/icon/biggrin.gif)
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: Zoe 40 do flyer
Parte3
Já que lá estava aproveitei para ver o novo zoe; a versão era a Bose e o preço 41000
parece-me muito exagerado face à concorrência e ao preço que tinham prometido, mas também é a versão mais equipada.
A este preço não vaticino um grande futuro.
Já que lá estava aproveitei para ver o novo zoe; a versão era a Bose e o preço 41000
![Surprised :o](./images/smilies/icon/surprised.gif)
parece-me muito exagerado face à concorrência e ao preço que tinham prometido, mas também é a versão mais equipada.
A este preço não vaticino um grande futuro.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1185
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Zoe 40 do flyer
Sortudo! O meu está na Renault Chelas faz amanhã uma semana e dizem-me que ainda está em diagnostico.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Zoe 40 do flyer
Então afinal não é só a Tesla que melhora os carros mesmo depois de já os ter vendido.
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Zoe 40 do flyer
Temos por cá um de 22kWh adquirido em segunda mão que sempre teve essa funcionalidadeFlyer Escreveu: ↑30 out 2019, 18:57Parte2
Não sei se alguém daqui já levou esta nova atualização, mas hoje tive uma surpresa na performance do carro.
O modo ECO é muito conservador nas acelerações e não passa dos 95km/h, a não ser a descer. Agora está completamente diferente; se o pedal for pressionado a fundo ele assume potência máxima e o aviso de ECO começa a piscar, assim que se tira a pressão do pedal o modo ECO volta às suas funções normais. Facilita as ultrapassagens porque até aqui se pretendesse ultrapassar teria de o tirar de modo ECO, agora basta dar uma "patada" no acelerador que ele assume logo potência máxima, o modo ECO pisca, passa os 95kms/h deste modo e mantém a velocidade alta até que levante o pé do acelerador assumindo de novo os 95 kms e deixando de piscar o ECO.
É um nice to have, mas tenho impressão que vou perder autonomia com isto...![]()
![]()
![Doh! :doh:](./images/smilies/eusa/doh.gif)
Re: Zoe 40 do flyer
![Imagem](https://i.postimg.cc/HWr6p3FF/IMG-3564.jpg)
![Imagem](https://i.postimg.cc/DyZnyV7n/IMG-3566.jpg)
-Fará três anos no principio de Janeiro
-Os primeiros dois anos e meio sem problemas, salvo ter de trocar ao abrigo da garantia, o carregador de bordo
-Os últimos seis meses, sem razão aparente, inúmeros problemas de carregamento; já foi 4 vezes à Renault mas não detetam nada. Quando levou a atualização do software de carregamento, ficou completamente aleatório, umas vezes carrega outras não; o temporizador não gosta de carregamentos de madrugada...
Não consigo estabelecer uma regra para o carregamento o que torna complicado para as deslocações.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: Zoe 40 do flyer
Boa tarde,Flyer Escreveu: ↑16 fev 2019, 21:59Resultou!!BrunoFonseca Escreveu: ↑16 fev 2019, 01:21Utiliza o mesmo registo do site myrenault.
Tens que usar um código especifico. Se tiveres guardado o email de registo no site myrenault deves lá ter esse código.
Adicionalmente tens que associar o VIN.![]()
Finalmente tenho um Zoe 40
![🙏](http://cdn.jsdelivr.net/emojione/assets/3.1/png/64/1f64f.png)
![🙏](http://cdn.jsdelivr.net/emojione/assets/3.1/png/64/1f64f.png)
![😁](http://cdn.jsdelivr.net/emojione/assets/3.1/png/64/1f601.png)
Em relação a App, ela da para sincronizar com o carro e ver o carregamento remotamente?
Na minha app não aparece isso!
Já agora, como sou novo, para parar um carregamento antes dos 100% como é que fazem?
Obrigado!