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Novo Zoe 2019/2020
- BrunoFonseca
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Novo Zoe 2019/2020
Bem, parece que talvez no final do ano ou no inicio de 2020 teremos o novo ZOE.
Finalmente vem com CCS, mas não deverá dar para carregar a mais de 50kW. Não será pouco face à concorrência ou será que o Corsa o e-208, o ID3 e o Leaf também não irão avançar para carregamentos a rondar os 100kW?
Parece haver melhorias significativas nos materiais dos interiores e um design mais apelativo deste. A traseira mantém-se a mesma, havendo um re-design na dianteira, nomeadamente nas ópticas (agora led)
Quanto à bateria e à autonomia, não me parece haver um ganho significativo face ao R90/R110 actual com baterias de 40kWh
O preço que ser bem apelativo para fazer concorrência aos modelos supra-citados.
https://www.sapo.pt/noticias/motores/re ... 7d34682e40
Finalmente vem com CCS, mas não deverá dar para carregar a mais de 50kW. Não será pouco face à concorrência ou será que o Corsa o e-208, o ID3 e o Leaf também não irão avançar para carregamentos a rondar os 100kW?
Parece haver melhorias significativas nos materiais dos interiores e um design mais apelativo deste. A traseira mantém-se a mesma, havendo um re-design na dianteira, nomeadamente nas ópticas (agora led)
Quanto à bateria e à autonomia, não me parece haver um ganho significativo face ao R90/R110 actual com baterias de 40kWh
O preço que ser bem apelativo para fazer concorrência aos modelos supra-citados.
https://www.sapo.pt/noticias/motores/re ... 7d34682e40
Re: Novo Zoe 2019/2020
Eu até acho que melhorou e muito, mas mais por dentro (nunca gostei muito do antigo por dentro).
Por fora mais parece um restyling, pois em equipa que ganha não se mexe. Assim toda a gente vê logo que é um Zoe, o mais vendido em muitos mercados. O CCS são muitos boas noticias, ainda para mais porque parece que mantém os 11Kw em carga normal.
Já o leaf 60... enfim. O chademo foi uma das questões que me afastaram do leaf 62. Toda a rede nova, ionity inclusive vem com CCS...
Por fora mais parece um restyling, pois em equipa que ganha não se mexe. Assim toda a gente vê logo que é um Zoe, o mais vendido em muitos mercados. O CCS são muitos boas noticias, ainda para mais porque parece que mantém os 11Kw em carga normal.
Já o leaf 60... enfim. O chademo foi uma das questões que me afastaram do leaf 62. Toda a rede nova, ionity inclusive vem com CCS...
- VETL
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Re: Novo Zoe 2019/2020
11kW não! Mantém os 22kW.
Se não fossem algumas mariquisses, isto era do melhor do carro.
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=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
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Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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Re: Novo Zoe 2019/2020
Se tiver os problemas de carregamento do modelo actual resolvidos vai ser sem dúvida um eléctrico a ter em consideração.
É mais potente, tem um interior e equipamento mais cuidado, tem carregamento rápido em DC e carregamento AC a 22kW.h e o melhor são os 52kW.h da bateria. Embora seja um citadino, para o nosso país faz facilmente viagens "grandes". Claro, falta saber o preço.
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- migle
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Re: Novo Zoe 2019/2020
Parece-me que a informação sobre o Leaf é de que carregará a 70kW e picos (se tiver onde). Os outros... Acho que andam a dizer a velocidade a que pode carregar (do interface), e não a velocidade a que o BMS vai efectivamente deixar carregar. Vamos ver quando aparecerem. Deviam dizer quanto tempo dos 0 aos 80%.BrunoFonseca Escreveu: ↑19 jun 2019, 00:29Não será pouco face à concorrência ou será que o Corsa o e-208, o ID3 e o Leaf também não irão avançar para carregamentos a rondar os 100kW?
- BrunoAlves
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Re: Novo Zoe 2019/2020
Para mim a diferença é... O que existe, o que pode ser comprovado e o que realmente existe.
Num exemplo que me é caro, o ioniq poderia (supostamente) carregar a 100kW. Vai-se e ver e ninguém consegui mais de 70kW. Mas o que se faz até esse limite é muito, muito bom.
Nessa suposta comparação de e208, id3, etc, há um elemento falível. A existência.
Podemos acreditar que o id3 vai carregar a 100kW. Talvez.
Podemos acreditar que o e208 vai tirar finos e não sei quê.
Ambos poderão ser o supra sumo da batata, ou até ser só flops. Até daqui a um ano ninguém saberá, se é que alguma vez.
O Zoe? Já cá anda há muito e vai usar potência limitada (facto) para carregar em CCS com ventilação "à lá ioniq" que como quem o usa sabe, é perfeitamente capaz de aguentar o aquecimento do carregamento a essa potência.
Em jeito de disclaimer, dificilmente seria carro para mim, mas reconheço que tem feito um papel muito importante no que é a ME hoje. A suposta concorrência? Quero ver pneus no chão...
Num exemplo que me é caro, o ioniq poderia (supostamente) carregar a 100kW. Vai-se e ver e ninguém consegui mais de 70kW. Mas o que se faz até esse limite é muito, muito bom.
Nessa suposta comparação de e208, id3, etc, há um elemento falível. A existência.
Podemos acreditar que o id3 vai carregar a 100kW. Talvez.
Podemos acreditar que o e208 vai tirar finos e não sei quê.
Ambos poderão ser o supra sumo da batata, ou até ser só flops. Até daqui a um ano ninguém saberá, se é que alguma vez.
O Zoe? Já cá anda há muito e vai usar potência limitada (facto) para carregar em CCS com ventilação "à lá ioniq" que como quem o usa sabe, é perfeitamente capaz de aguentar o aquecimento do carregamento a essa potência.
Em jeito de disclaimer, dificilmente seria carro para mim, mas reconheço que tem feito um papel muito importante no que é a ME hoje. A suposta concorrência? Quero ver pneus no chão...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! ![Very Happy :D](./images/smilies/icon/biggrin.gif)
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Re: Novo Zoe 2019/2020
Um pouco mais de otimismo face à concorrência Bruno Alves
. É verdade que durante muitos anos tivemos na Europa o Zoe no segmento B e o Leaf no segmento C como alternativas eletricas credíveis, com níveis relevantes de produção.
Mas as metas que os construtores são obrigados em termos de emissões de gases poluentes são a sério e se não cumprirem vêm multas pesadas. Logo a torrente de BEV's novos que têm sido anunciados este ano são mesmo para vender. Ate o grupo PSA, do anti-carros eletricos Carlos Tavares percebeu a tempo e a contragosto lá está a lança-los.
Temos mesmo uma nova era a partir de 2020 e é preciso ter algum distanciamento para perceber isto, pois quem está desde a primeira hora com EV's já ouviu esta promessa várias vezes e já nãoconsegue perceber que agora é mesmo a sério.
Tenho uma opinião catastrofista em relação à Renault e a Nissan, pois estão a viver muito do passado e não têm apresentado nada de relevante para além Zoe e Leaf. Se não lançarem modelos novos deixarão de ser players relevantes em termos de vendas já em 2020.
![Very Happy :D](./images/smilies/icon/biggrin.gif)
Mas as metas que os construtores são obrigados em termos de emissões de gases poluentes são a sério e se não cumprirem vêm multas pesadas. Logo a torrente de BEV's novos que têm sido anunciados este ano são mesmo para vender. Ate o grupo PSA, do anti-carros eletricos Carlos Tavares percebeu a tempo e a contragosto lá está a lança-los.
Temos mesmo uma nova era a partir de 2020 e é preciso ter algum distanciamento para perceber isto, pois quem está desde a primeira hora com EV's já ouviu esta promessa várias vezes e já nãoconsegue perceber que agora é mesmo a sério.
Tenho uma opinião catastrofista em relação à Renault e a Nissan, pois estão a viver muito do passado e não têm apresentado nada de relevante para além Zoe e Leaf. Se não lançarem modelos novos deixarão de ser players relevantes em termos de vendas já em 2020.
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- migle
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Re: Novo Zoe 2019/2020
Sim, mas temos de ver mesmo os carros para ver como eles são. Ainda me lembro que o Leaf 2018, quando foi apresentado em Setembro de 2017, ainda havia muitos mitos à volta dele, como por exemplo, que era muito mais aerodinâmico que o outro Leaf, que gastaria menos... depois houve uma grande surpresa com o rapidgate, que depois na Europa se corrigiu...
Muita coisa só aparece quando virmos o carro ser testado de forma independente e quando tivermos informação dos utilizadores.
Às vezes há pequenas surpresas desagradáveis que prejudicam o carro, como por exemplo a baixa tensão nominal no novo Ioniq e no e-Golf.
PS: em relação ao ID3 e ao 208 estamos a falar de carros que ainda nem foram formalmente apresentados.
Muita coisa só aparece quando virmos o carro ser testado de forma independente e quando tivermos informação dos utilizadores.
Às vezes há pequenas surpresas desagradáveis que prejudicam o carro, como por exemplo a baixa tensão nominal no novo Ioniq e no e-Golf.
PS: em relação ao ID3 e ao 208 estamos a falar de carros que ainda nem foram formalmente apresentados.