DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Tens mais de 1 filho?
Quando a minha mulher ficou grávida, tínhamos um carro comercial de 2 lugares.
Tinha de comprar um carro com bancos a trás...
Então comprei um classe A na altura, tinha menos mala que o Leaf, fazia o dia a dia, ia de férias, e mais, fui de férias para o Sul de França, com ele, 2 adultos e duas crianças, bagagem e o carrinho também foi
Sempre gostei de carros pequenos
Quando a minha mulher ficou grávida, tínhamos um carro comercial de 2 lugares.
Tinha de comprar um carro com bancos a trás...
Então comprei um classe A na altura, tinha menos mala que o Leaf, fazia o dia a dia, ia de férias, e mais, fui de férias para o Sul de França, com ele, 2 adultos e duas crianças, bagagem e o carrinho também foi
Sempre gostei de carros pequenos
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 767
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Nasceu este mês o segundo.
No lugar traseiro nem consigo colocar o ovo porque o cinto não tem comprimento suficiente.
A estrutura do carro de passeio enche a bagageira....
No lugar traseiro nem consigo colocar o ovo porque o cinto não tem comprimento suficiente.
A estrutura do carro de passeio enche a bagageira....
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 551
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Parabéns pelo segundo
A questão do cinto é fácil,compras um acrescente. Eu comprei para o meu ,mas foi para conseguir enfiar melhor o cinto,é que com a cadeirinha de criança tapa um pouco e assim fica de fora,agora a pequena ja com 5 anos tira e mete o cinto sozinha.
https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre ... 3309073193
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Pois, se é assim, é complicado.
Parabéns pelo segundo
Não sei que carro vais comprar, mas no ENVE vi lá a Série 2 híbrida e gostei muito do carro.
Tinhas sempre a parte eléctrica
Parabéns pelo segundo
Não sei que carro vais comprar, mas no ENVE vi lá a Série 2 híbrida e gostei muito do carro.
Tinhas sempre a parte eléctrica
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
A questão do cinto não tem a ver com i veículo em si. Muitos têm essa situação. Eu pessoalmente ao comprae o ovo escolhi um com base para encaixar para facilitar a entrada e saída. Já a questão do carro nada como uma estrutura tipo guarda chuva. Ocupa pouco espaço na mala. E não é preciso ir ao chão para pegar Nela.
Aconselho estes tipo de produtos para quem tem um carro com mala mais pequena.
Parabéns pelo filho
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Queres experimentar a minha CasualPlay BiCare Fix?
Não usa o cinto. Eu à segunda tentativa (ou foi à terceira?), quis uma cadeira que permitisse também ter a criança voltada para trás até mais tarde, tornou-se claro que a primeira filha virou-se para a frente cedo demais (ainda não era obrigatório o ano e meio, e as cadeirinhas do grupo 1 são 9-18kg, de forma que a virámos para a frente quando fez um ano).
Eu acabo por usar sempre o Ioniq, apesar do espaço estar muito longe do Prius+. O Prius+ é muito melhor quando chove. Com dois bancos do meio rebatidos, entramos todos na parte de trás do carro e só depois, com a porta fechada, é que começamos a sentar os miúdos e apertar cintos, etc.
Quanto ao carro de passeio... eu sempre fui fã do marsúpio...
Não usa o cinto. Eu à segunda tentativa (ou foi à terceira?), quis uma cadeira que permitisse também ter a criança voltada para trás até mais tarde, tornou-se claro que a primeira filha virou-se para a frente cedo demais (ainda não era obrigatório o ano e meio, e as cadeirinhas do grupo 1 são 9-18kg, de forma que a virámos para a frente quando fez um ano).
Eu acabo por usar sempre o Ioniq, apesar do espaço estar muito longe do Prius+. O Prius+ é muito melhor quando chove. Com dois bancos do meio rebatidos, entramos todos na parte de trás do carro e só depois, com a porta fechada, é que começamos a sentar os miúdos e apertar cintos, etc.
Quanto ao carro de passeio... eu sempre fui fã do marsúpio...
E como ainda por cima é barato... Estamos a falar do BMW 225xe, que custa tipo 42-46 mil?filipeoliv Escreveu: ↑28 mai 2019, 08:18Não sei que carro vais comprar, mas no ENVE vi lá a Série 2 híbrida e gostei muito do carro.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 767
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Vou entregar aqui o meu corpo às balas...
Eu e a minha mulher ambos temos problemas de coluna... Eu hérnias ela espinha bifida oculta. Essa história dos marsupios ainda experimentamos com o primeiro (marsupial emprestado) mas não é para nós.
E mesmo o processo de colocar o ovo no banco ou a criança na cadeira (já mais à frente) não é muito confortável. Faz-se... Mas a coluna ressente-se.
Por isso é que pensamos em aderir à moda dos SUV (+ espaço e posição + alta) e gostávamos do peugeot 3008. Mas andamos a pesquisar e a nossa opção vai ser o Citroën C5 Aircross 1.2 puretech.
Razões da escolha:
- conforto com suspensão xpto;
- posição alta;
- conforto com bancos com extra espuma;
- 3 verdadeiros lugares no banco de trás;
- espaço de bagageira;
- já falei no conforto? E que tem 3 lugares independentes atrás?
Fui fazer o test drive e parece que andamos numa nuvem.
Não tenho opção ecológica equivalente (para a minha carteira... O carro fica em cerca de 29k com os extras todos que eu considerei importantes) nem elétrico, nem híbrido.
Sei que vou ser criticado... Mas neste momento é o melhor para a minha família.
O pior é que só vendem disto a gasóleo e não têm nenhum para entrega breve. Vou fazer a encomenda e devem fazer a entrega lá para Outubro. Altura em que entrego o LEAF à troca do C5 Aircross. Foi o mais ecologista que consegui ser... Exigir ser a gasolina apesar de me dizerem que o gasóleo é que é muita bom!
Eu e a minha mulher ambos temos problemas de coluna... Eu hérnias ela espinha bifida oculta. Essa história dos marsupios ainda experimentamos com o primeiro (marsupial emprestado) mas não é para nós.
E mesmo o processo de colocar o ovo no banco ou a criança na cadeira (já mais à frente) não é muito confortável. Faz-se... Mas a coluna ressente-se.
Por isso é que pensamos em aderir à moda dos SUV (+ espaço e posição + alta) e gostávamos do peugeot 3008. Mas andamos a pesquisar e a nossa opção vai ser o Citroën C5 Aircross 1.2 puretech.
Razões da escolha:
- conforto com suspensão xpto;
- posição alta;
- conforto com bancos com extra espuma;
- 3 verdadeiros lugares no banco de trás;
- espaço de bagageira;
- já falei no conforto? E que tem 3 lugares independentes atrás?
Fui fazer o test drive e parece que andamos numa nuvem.
Não tenho opção ecológica equivalente (para a minha carteira... O carro fica em cerca de 29k com os extras todos que eu considerei importantes) nem elétrico, nem híbrido.
Sei que vou ser criticado... Mas neste momento é o melhor para a minha família.
O pior é que só vendem disto a gasóleo e não têm nenhum para entrega breve. Vou fazer a encomenda e devem fazer a entrega lá para Outubro. Altura em que entrego o LEAF à troca do C5 Aircross. Foi o mais ecologista que consegui ser... Exigir ser a gasolina apesar de me dizerem que o gasóleo é que é muita bom!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 551
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Sparrow, aqui ninguém te vai dar nas orelhas ,todos somos livres de pensar e decidir por si,mas revejo em ti algumas coisas em comum,começando no leaf mk1 e hérnia discais (queres tb uma espandilite?) e a família a aumentar,vou ter mais uma menina daqui a 8 semanas e por elas ,retirando tudo o que se aprende aqui e na vida,troquei um nissan juke 1.5dci com poucos km por um leaf de 2018,dentro dos preços que queres pagar.A nível de conforto nao incomoda as minhas 2 hérnias, até o banco tem um enchimento que mete a coluna direita,A mala é enorme,da para meter 2 crianças la dentro e brincarem .E o melhor que quero,vão crescer num ambiente sem fumos propícios a alergias e doenças. Sou ecologista qb, mas sei ver onde somos roubados, em revisões, impostos,combustível,inspeções ,,,,,.
Boa sorte com a tua nova viatura.
Boa sorte com a tua nova viatura.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1267
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Sparrow, ponderaste o e-niro?
Seriam mais 10k, em usado, que rapidamente recuperarias...
Chegaste a ver o Leaf40?
Queres um test drive?!
O conforto nesse Citroen ate pode ser algo do outro mundo mas....
Seriam mais 10k, em usado, que rapidamente recuperarias...
Chegaste a ver o Leaf40?
Queres um test drive?!
O conforto nesse Citroen ate pode ser algo do outro mundo mas....
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1267
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
E claro, parabéns pelo novo futuro rebento