Mensagem
por mjr » 28 mar 2019, 23:10
... e origem do carro dador. Um carro do norte da Europa terá à partida uma bateria em melhor estado. É esse o caso desta bateria?
Com mais de 23kW.h de bateria o SOH real está acima de 90%. Excelente negócio e uma luz ao fundo do túnel para muitas pessoas com mk1 deixadas na mão pela Nissan.
Na verdade o SOH real até deverá ser bem acima de 90%, pois as baterias dos mk2 normalmente descarregam até quase aos 2,5V por célula, mas como o teu Leaf continua com o LBC original só vai descarregar até aos 3V/célula.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt