DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
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Boas,
Finalmente depois de muita espera acabei por adquirir um Nissan Leaf N-Connecta 40kWh de cor silver.
Como talvez alguns de vocês se lembrem, eu não tenho garagem, portanto vai ser uma aventura, vai. Não, falando mais a sério, não vejo grande risco, a não ser que a mobilidade eléctrica comece agora a andar para trás, o que não me parece que vá acontecer. Portanto o meu plano é o seguinte:
1. Carregar nos PCNs sempre que possível. Tenho 2 relativamente perto de casa (num raio de 1km), só que estão desligados neste momento. Espero que com o pagamento até o fim do ano estejam a funcionar...
2. Se o 1 não der, carrego no PCR de Coimbra, que, pelo o que vi nos últimos meses, parece-me muito fiável e conveniente.
3. Caso nenhuma das soluções acima esteja disponível ou se for oportuno, tento carregar em casa com uma extensão pela janela (já experimentei e dá).
4. Se vir que as soluções acima não são adequadas ou até se surgir uma boa oportunidade, vou tentar comprar uma garagem.
5. Por último, quem é que mora em Coimbra e tem uma garagem? (estou a brincar)
Neste momento até estou em modo difícil, porque ainda nem o cartão da galp me chegou a casa, por isso ou carrego em casa ou fico apeado em casa. Espero que o cartão chegue brevemente, mas por acaso até me tenho aguentado bem. Fui buscar o carro a Aveiro na sexta passada, vindo pelas nacionais e cheguei a Coimbra com 68% (saí de lá com 96% ou até um pouco menos). Depois logo no sábado consegui experimentar carregar o carro em casa e ainda carreguei 21% numas 3h com o EVSE original da Nissan. Desde então nunca mais carreguei e acho que agora ainda tenho uns 60%. Não sei se alguns de vocês ainda se lembram, mas eu neste momento faço muito poucos km por dia, por isso a bateria deve aguentar à vontade 1 semana.
Pronto, é isto, fiquem com 2 fotos que já tirei. Trouxe o carro há uns dias e já está todo sujo.
Finalmente depois de muita espera acabei por adquirir um Nissan Leaf N-Connecta 40kWh de cor silver.
Como talvez alguns de vocês se lembrem, eu não tenho garagem, portanto vai ser uma aventura, vai. Não, falando mais a sério, não vejo grande risco, a não ser que a mobilidade eléctrica comece agora a andar para trás, o que não me parece que vá acontecer. Portanto o meu plano é o seguinte:
1. Carregar nos PCNs sempre que possível. Tenho 2 relativamente perto de casa (num raio de 1km), só que estão desligados neste momento. Espero que com o pagamento até o fim do ano estejam a funcionar...
2. Se o 1 não der, carrego no PCR de Coimbra, que, pelo o que vi nos últimos meses, parece-me muito fiável e conveniente.
3. Caso nenhuma das soluções acima esteja disponível ou se for oportuno, tento carregar em casa com uma extensão pela janela (já experimentei e dá).
4. Se vir que as soluções acima não são adequadas ou até se surgir uma boa oportunidade, vou tentar comprar uma garagem.
5. Por último, quem é que mora em Coimbra e tem uma garagem? (estou a brincar)
Neste momento até estou em modo difícil, porque ainda nem o cartão da galp me chegou a casa, por isso ou carrego em casa ou fico apeado em casa. Espero que o cartão chegue brevemente, mas por acaso até me tenho aguentado bem. Fui buscar o carro a Aveiro na sexta passada, vindo pelas nacionais e cheguei a Coimbra com 68% (saí de lá com 96% ou até um pouco menos). Depois logo no sábado consegui experimentar carregar o carro em casa e ainda carreguei 21% numas 3h com o EVSE original da Nissan. Desde então nunca mais carreguei e acho que agora ainda tenho uns 60%. Não sei se alguns de vocês ainda se lembram, mas eu neste momento faço muito poucos km por dia, por isso a bateria deve aguentar à vontade 1 semana.
Pronto, é isto, fiquem com 2 fotos que já tirei. Trouxe o carro há uns dias e já está todo sujo.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Que cor bonita.
Parabéns pela aquisição.
Não teres garagem é algo dificulta, mas nada de impossível.
Com tantos planos Has-de arranjar solução.
Vai contando histórias.
Parabéns pela aquisição.
Não teres garagem é algo dificulta, mas nada de impossível.
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Vai contando histórias.
- BrunoAlves
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Parabéns, finalmente
Com essa necessidade de carga safas-te sempre.
Ou vais ao fórum e carregas a 32A
Ou vais a Anadia beber um copo ao Domus e carregas a 32A
Ou vais a casa do lmlr e carregas lá a 32A
Ou vens à Mealhada pagar um copo e carregas a 32A em minha casa
Se pela janela dá, é aproveitar quando der e precisares um bocadinho. Senão, alternativas existem sempre. É querer
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Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Parabéns pela nova máquina.
Muita coragem. Tens que pagar por cargas e fazes poucos kms, o retorno financeiro é demorado. Mas o carro é fabuloso e vale a pena por tudo o resto.
Vai as compras e carrega no Forum Coimbra... mas ainda são 6 horas 0-100%
Muita coragem. Tens que pagar por cargas e fazes poucos kms, o retorno financeiro é demorado. Mas o carro é fabuloso e vale a pena por tudo o resto.
Vai as compras e carrega no Forum Coimbra... mas ainda são 6 horas 0-100%
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Obrigado. Advinha onde fui buscar a ideia para a cor.
CBR-00009 e CBR-00002.
Exacto, obrigado. Já agora alguma sugestão para a extensão? Já li que convinha ser de pelo menos 1,5mm2. No meu caso penso eu que seria melhor uma que fosse de exterior. Já vi umas com protecção IP44, mas não sei se vale a pena ligar a isso. Apesar de não estar a contar em carregar o carro à chuva (a partir de casa), pode acontecer algum imprevisto e mais vale estar prevenido, mas não sei se isso faz assim muita diferença.BrunoAlves Escreveu: ↑19 mar 2019, 22:35Parabéns, finalmente
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Obrigado. É verdade, se fosse a pensar apenas no retorno financeiro não tinha comprado o carro. No entanto, tudo o resto fascinava-me e como tinha a capacidade financeira para isso, preferi escolher esta opção, do que estar a ir para um carro a combustão e provavelmente não ficar totalmente satisfeito. A verdade é que eu nunca me identifiquei muito com os carros a combustão. Agora no Leaf é outro nível, até dá gozo conduzir e não é só por ser eléctrico, também é toda a parte tecnológica que me atrai.
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
E o CBR-00004 não é alternativa?
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
parabéns, e sem garagem o seu testemunho é importante!
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Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Parabéns pela aquisição e pela mentalidade de ver o copo meio cheio
Só para enquadrar melhor os futuros condutores de VE, quantos km faz por dia +-?
abraço e bem vindo
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abraço e bem vindo
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
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- BrunoAlves
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
A extensão deve ser no mínimo 2,5mm2. Pode ser 1,5 sim, mas mesmo a 10A vai aquecer um bocadinho. Se comprares um EVSE para carregar mais rapidamente do que com o de origem, mínimo 2,5mm2 para 16A, mínimo 4mm2 (e deve ser 6mm2) para 32A.
O mais barato é fazeres uma e não é nada difícil. Compra cabo de 2,5mm2 aos metros que precisares, compra uma tomada macho e outra fêmea de boa qualidade e faz as ligações como manda a sapatilha (boa superfície de contacto, de preferência com ponteiras, nada de fios soltos).
Comprares uma extensão de 2,5mm2 num Leroy ou afins fica bastante caro.
Edit: em relação ao índice de protecção, não é muito importante. Do lado de casa não chove, do lado do carro arrumas a ficha onde não apanhe chuva, o cabo em si é sempre impermeável se o isolamento não estiver danificado
O mais barato é fazeres uma e não é nada difícil. Compra cabo de 2,5mm2 aos metros que precisares, compra uma tomada macho e outra fêmea de boa qualidade e faz as ligações como manda a sapatilha (boa superfície de contacto, de preferência com ponteiras, nada de fios soltos).
Comprares uma extensão de 2,5mm2 num Leroy ou afins fica bastante caro.
Edit: em relação ao índice de protecção, não é muito importante. Do lado de casa não chove, do lado do carro arrumas a ficha onde não apanhe chuva, o cabo em si é sempre impermeável se o isolamento não estiver danificado
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!