Não está nos 4.2V. E, se vires o teu telemóvel (onde a longevidade da bateria não é desejável), vais ver que carrega até aos 4.4V ou coisa assim.
A tensão tem de ser vista em repouso: carregar até 100%, desligar o carro, deixar uma hora desligado, aí ver a tensão.
Se não, não é comparável.
Estou muito curioso para o que possa dizer alguém que perceba do Leaf e do LSP.
Eu ficava muito espantado que desse para alterar uma coisa tão importante através da porta de diagnósticos. Era abrir uma caixa de Pandora.
Antes pensaria que estás a alterar qualquer coisa relativa à forma como o LSP mostra os dados...
EDIT: claramente estás a alterar uma coisa que afecta a estimativa de "Range" do próprio LSP. Ou seja, ele estima x e ao fazeres x sobra-te esses %.
EDIT2: O que eu te perguntava era se estes dois carregamentos até 100% foram feitos à mesma velocidade ou não? Ou se o segundo carregamento foi feito a uma potência mais elevada?
EDIT3: O mjr não tem a tensão a 100% no DB dele?