Se calhar é por isso que ando com o mesmo problema que tu.. ja vou confirmar isso da ordem que aparece no contador..Nonnus Escreveu:Todos os meses vou ao site da Endesa dar a comunicação das leituras e todos os meses recebo o aviso que os valores estão fora da estimativa. Hoje voltou acontecer o mesmo então liguei para a Endesa a perguntar se estavam a usar as leituras que eu estava a dar, ou se continuavam a usar estimativas, porque o erro era recorrente e assim isto nunca ia ficar certo. Responderam-me para eu ignorar o aviso de dar as leituras entre o dia 10 e o dia 14 e passar a dar a leituras no dia 16 porque a minha factura fecha ao dia 17 e assim evitava valores estimados.
Perguntei também se os valores que aparecem no contador por ordem era igual a ordem que esta no site, isto é:
primeiro valor que é apresentado no contador é referente as cheias, o segundo as ponta e o terceiro as vazias.
Foi-me dito que sim, mas depois disseram para verificar no contador os códigos 1.81 ( vazio), 1.82 (ponta) e o 1.83 (cheio) e que esta era ordem que aparecia no contador. Conclusão a ordem que aparece no site, não é a mesma ordem da do contador e que por este motivo é que me aparece sempre o erro que os valores introduzidos por mim não são iguais a estimativa deles.
Estava dar o valor vazio no cheio e vice-versa.
Alguém confirma isto?
edit: confirmo, no meu contador também é essa ordem, realmente no site aparece outra ordem e foi aí que me enganei.. que estupidez!! vou ter de ter mais cuidado.