Estações de carregamento em Espanha

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
hector9
Registado: 24 jul 2024, 04:51
Data de fabrico: 01 ago 2020
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Estações de carregamento em Espanha

Mensagem por hector9 » 25 jul 2024, 02:59

Olá, estou planejando fazer uma viagem pela Espanha com o Modelo 3 e estou pesquisando estações de recarga por lá. Alguém tem experiência em viajar pela Espanha e pode me aconselhar sobre se devo viajar pela Espanha com um Modelo 3 e se o número de estações de carregamento é suficiente para a viagem e o que devo levar para tornar a viagem tranquila, não?

Agradecer.

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Re: Estações de carregamento em Espanha

Mensagem por BrunoAlves » 26 jul 2024, 13:53

É absolutamente tranquilo andar de VE em Espanha. O ano passado fiz lá quase 3000km de férias, este ano já lá fui em trabalho e vou com alguma frequência a localidades perto da fronteira. Sempre sem problemas

Sugiro a leitura deste tópico
viewtopic.php?f=29&t=7271
(As últimas páginas, o início já está totalmente desatualizado).

Mas em resumo:
- instalar a APP electromaps, que é a maior base de dados de postos em Espanha
- analisar os locais onde vais passar e estar, procurar os melhores postos a usar
- preparar as apps dos maiores CPO com que te vás cruzar (Iberdrola, Wenea, Enel X, eventualmente Repsol, Zunder, ...)
E está feito.

Como vais de Tesla tens acesso aos SuC que são em grande número (podes nem precisar de mais nada) ou podes usar Ionity. Se fores fazer 2-3 carregamentos em ionity faz sentido fazer a subscrição para 1 mês, ficam preços espetacularmente em conta.

Boa viagem e venha de lá esse relato ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

pbaptista
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Mensagem por pbaptista » 02 ago 2024, 19:28

Boas!

Adicionando informação ao comentário do Bruno Alves.
Na província de Badajoz há alguns PCN e PCR rápidos gratuitos, com a Wenea consegues carregar nesses postos.
A seguir à fronteira do Caia, mesmo à saída da AE, a seguir à fronteira do Caia, do lado espanhol também tens um PCR gratuito, podes usar a app da Electromaps para carregar.
Em Aracena também existe um PCR gratuito, tens que usar a app BarterGO.
Se vieres para a Andaluzia, que conheço muito bem, sugiro que também instales as app Acciona e Cable Energia, a questão em Espanha é que a distribuição dos PC não é homogênea por fornecedor, por isso a minha sugestão é que carregues logo na 1ª opção (independentemente do operador) que te permita chegar ao destino e não esperes por estares quase sem autonomia para carregar. Mas como tens um Tesla não deves ter problemas.

Boa viagem. ;)
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

JoaoAlves59
Registado: 11 out 2024, 07:31
Data de fabrico: 01 jan 2022
Capacidade bateria: 82 Ah

Mensagem por JoaoAlves59 » 23 out 2024, 22:40

Boa tarde. Desculpem a minha ignorância mas pretendo ir de !isboa a Madrid e regresso. Pelo que percebi existem alguns pontos de carregamento gratuitos (na zona de Badajoz e não só). Será possível esclarecer onde ficam esses postos e o que é preciso para se carregar. É só ligar? Ou é preciso alguma aplicação? Algum terá a lista desses pontos de carregamento e se costumam fazer esse trajeto, como dividem o mesmo para os carregamentos. O meu carro é 1 Skoda Enyaq 80. Muito obrigado. Já agora alguém costuma deixar o carro num parque perto do aeroporto e que tenha carregamento?.

pbaptista
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Mensagem por pbaptista » 25 out 2024, 09:51

JoaoAlves59 Escreveu:
23 out 2024, 22:40
Boa tarde. Desculpem a minha ignorância mas pretendo ir de !isboa a Madrid e regresso. Pelo que percebi existem alguns pontos de carregamento gratuitos (na zona de Badajoz e não só). Será possível esclarecer onde ficam esses postos e o que é preciso para se carregar. É só ligar? Ou é preciso alguma aplicação? Algum terá a lista desses pontos de carregamento e se costumam fazer esse trajeto, como dividem o mesmo para os carregamentos. O meu carro é 1 Skoda Enyaq 80. Muito obrigado. Já agora alguém costuma deixar o carro num parque perto do aeroporto e que tenha carregamento?.
Tens a resposta à tua questão no comentário anterior.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

JoaoAlves59
Registado: 11 out 2024, 07:31
Data de fabrico: 01 jan 2022
Capacidade bateria: 82 Ah

Mensagem por JoaoAlves59 » 31 out 2024, 05:12

Obrigado. Sabes qual o codigo ou endereço do posto a seguir à fronteira do Caia.

mafgod
Proprietário Leaf
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km

Mensagem por mafgod » 31 out 2024, 15:52

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”