Estações de carregamento em Espanha
-
- Registado: 24 jul 2024, 04:51
- Data de fabrico: 01 ago 2020
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Estações de carregamento em Espanha
Olá, estou planejando fazer uma viagem pela Espanha com o Modelo 3 e estou pesquisando estações de recarga por lá. Alguém tem experiência em viajar pela Espanha e pode me aconselhar sobre se devo viajar pela Espanha com um Modelo 3 e se o número de estações de carregamento é suficiente para a viagem e o que devo levar para tornar a viagem tranquila, não?
Agradecer.
Agradecer.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Re: Estações de carregamento em Espanha
É absolutamente tranquilo andar de VE em Espanha. O ano passado fiz lá quase 3000km de férias, este ano já lá fui em trabalho e vou com alguma frequência a localidades perto da fronteira. Sempre sem problemas
Sugiro a leitura deste tópico
viewtopic.php?f=29&t=7271
(As últimas páginas, o início já está totalmente desatualizado).
Mas em resumo:
- instalar a APP electromaps, que é a maior base de dados de postos em Espanha
- analisar os locais onde vais passar e estar, procurar os melhores postos a usar
- preparar as apps dos maiores CPO com que te vás cruzar (Iberdrola, Wenea, Enel X, eventualmente Repsol, Zunder, ...)
E está feito.
Como vais de Tesla tens acesso aos SuC que são em grande número (podes nem precisar de mais nada) ou podes usar Ionity. Se fores fazer 2-3 carregamentos em ionity faz sentido fazer a subscrição para 1 mês, ficam preços espetacularmente em conta.
Boa viagem e venha de lá esse relato
Sugiro a leitura deste tópico
viewtopic.php?f=29&t=7271
(As últimas páginas, o início já está totalmente desatualizado).
Mas em resumo:
- instalar a APP electromaps, que é a maior base de dados de postos em Espanha
- analisar os locais onde vais passar e estar, procurar os melhores postos a usar
- preparar as apps dos maiores CPO com que te vás cruzar (Iberdrola, Wenea, Enel X, eventualmente Repsol, Zunder, ...)
E está feito.
Como vais de Tesla tens acesso aos SuC que são em grande número (podes nem precisar de mais nada) ou podes usar Ionity. Se fores fazer 2-3 carregamentos em ionity faz sentido fazer a subscrição para 1 mês, ficam preços espetacularmente em conta.
Boa viagem e venha de lá esse relato
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Boas!
Adicionando informação ao comentário do Bruno Alves.
Na província de Badajoz há alguns PCN e PCR rápidos gratuitos, com a Wenea consegues carregar nesses postos.
A seguir à fronteira do Caia, mesmo à saída da AE, a seguir à fronteira do Caia, do lado espanhol também tens um PCR gratuito, podes usar a app da Electromaps para carregar.
Em Aracena também existe um PCR gratuito, tens que usar a app BarterGO.
Se vieres para a Andaluzia, que conheço muito bem, sugiro que também instales as app Acciona e Cable Energia, a questão em Espanha é que a distribuição dos PC não é homogênea por fornecedor, por isso a minha sugestão é que carregues logo na 1ª opção (independentemente do operador) que te permita chegar ao destino e não esperes por estares quase sem autonomia para carregar. Mas como tens um Tesla não deves ter problemas.
Boa viagem.
Adicionando informação ao comentário do Bruno Alves.
Na província de Badajoz há alguns PCN e PCR rápidos gratuitos, com a Wenea consegues carregar nesses postos.
A seguir à fronteira do Caia, mesmo à saída da AE, a seguir à fronteira do Caia, do lado espanhol também tens um PCR gratuito, podes usar a app da Electromaps para carregar.
Em Aracena também existe um PCR gratuito, tens que usar a app BarterGO.
Se vieres para a Andaluzia, que conheço muito bem, sugiro que também instales as app Acciona e Cable Energia, a questão em Espanha é que a distribuição dos PC não é homogênea por fornecedor, por isso a minha sugestão é que carregues logo na 1ª opção (independentemente do operador) que te permita chegar ao destino e não esperes por estares quase sem autonomia para carregar. Mas como tens um Tesla não deves ter problemas.
Boa viagem.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
-
- Registado: 11 out 2024, 07:31
- Data de fabrico: 01 jan 2022
- Capacidade bateria: 82 Ah
Boa tarde. Desculpem a minha ignorância mas pretendo ir de !isboa a Madrid e regresso. Pelo que percebi existem alguns pontos de carregamento gratuitos (na zona de Badajoz e não só). Será possível esclarecer onde ficam esses postos e o que é preciso para se carregar. É só ligar? Ou é preciso alguma aplicação? Algum terá a lista desses pontos de carregamento e se costumam fazer esse trajeto, como dividem o mesmo para os carregamentos. O meu carro é 1 Skoda Enyaq 80. Muito obrigado. Já agora alguém costuma deixar o carro num parque perto do aeroporto e que tenha carregamento?.
Tens a resposta à tua questão no comentário anterior.JoaoAlves59 Escreveu: ↑23 out 2024, 22:40Boa tarde. Desculpem a minha ignorância mas pretendo ir de !isboa a Madrid e regresso. Pelo que percebi existem alguns pontos de carregamento gratuitos (na zona de Badajoz e não só). Será possível esclarecer onde ficam esses postos e o que é preciso para se carregar. É só ligar? Ou é preciso alguma aplicação? Algum terá a lista desses pontos de carregamento e se costumam fazer esse trajeto, como dividem o mesmo para os carregamentos. O meu carro é 1 Skoda Enyaq 80. Muito obrigado. Já agora alguém costuma deixar o carro num parque perto do aeroporto e que tenha carregamento?.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
-
- Registado: 11 out 2024, 07:31
- Data de fabrico: 01 jan 2022
- Capacidade bateria: 82 Ah
Obrigado. Sabes qual o codigo ou endereço do posto a seguir à fronteira do Caia.