Novo Electrico

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3001
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Novo Electrico

Mensagem por Nonnus » 14 jun 2023, 23:41

Apr Escreveu:
14 jun 2023, 21:59
Como assim os problemas são mais que muitos? estas a falar de que concretamente?
Vamos lá ver se consigo enumerar alguns que tenho visto no Tesla Club Portugal.

- Entrega dos carros ao proprietário num deposito da empresa transportadora, onde entregam a chave e dizem procure o carro ai no estacionamento. Não há ninguém para dar uma única explicação sobre o carro, para verificar se esta tudo bem com o mesmo. É como se estivessem a entregar uma saca de batatas, só que com a diferença que o carro custa 40000€. Começa logo mal.

- Pintura a descascar.

- Problema após o carro carregar em certos carregadores que inutiliza o carro, tem de ser transportado de reboque. A Tesla diz que o problema não é do carro e não assume a reparação.

- Ecrã partido sem razão aparente. Tesla não assume na garantia.

- Problemas com os sensores de estacionamento (ou com a falta deles) desde actualização. O carro embate nos obstáculos.

- Problemas com software do carro, é preciso resets de fabrica.

- Ruídos parasitas após pouco tempo de utilização.

- Pessoas que marcam intervenções ao carro na Tesla e quando chega o dia ninguém sabe de nada. Perdem dias de trabalho e fica o problema por resolver.

- Problemas com a bateria de alta tensão.

Ficam só estes por agora.

Nenhuma marca é perfeita mas a Tesla com o crescente número de carros vendidos está-se a tornar muito má, tanto na qualidade geral dos carros que entrega, como na assistência.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

TBraga
Mensagens: 9
Registado: 17 abr 2023, 18:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Novo Electrico

Mensagem por TBraga » 15 jun 2023, 16:39

t3lmo Escreveu:
14 jun 2023, 14:07
Para essa utilização, eficiência e valor teto máximo, recomendaria equacionar:
Novo: MG4 (boa relação kWh/km/€ com bateria LFP)
Usado: Hyundai Kauai/Kona (possivel ter as revisões gratuitas)
O MG4 ainda não tinha equacionado, parece-me uma boa hipotese também, baterias LFP são mais eficientes? Confesso que não estou por dentro das novidades e vou pesquisar. Em relação ao Kauai tenho um amigo com um, o carro engana um pouco, pois o espaço atrás na mala acaba por ser menor que o meu leaf. No entanto não está descartado.

TBraga
Mensagens: 9
Registado: 17 abr 2023, 18:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Novo Electrico

Mensagem por TBraga » 15 jun 2023, 16:41

Nonnus Escreveu:
13 jun 2023, 20:45
Sou suspeito porque se tivesse nessa situação a minha escolha recaia no e-Niro. Em tempos achei os Teslas muito a frente por tudo o ofereciam a nível tecnologico mas neste momento a Tesla esta longe das minhas escolhas. Os problemas são mais que muitos, já não é só painéis desalinhados. Basta seguir o grupo Tesla Club Portugal no Facebook e todos os dias há alguém a queixar-se de problemas e muitos a Tesla assobia para o lado.

É certo que os KIA tem tido problemas a nível de motor, mas por aquilo que se vai vendo a KIA tem corrigido ao abrigo da garantia.
Efectivamente os E-niro parecem-me EVs bastante fiaveis, quer em baterias, quer em espaço para os passageiros e carga na mala traseira. É possivel aferir o estado real da bateria com alguma app ou o próprio carro tem essa info disponivel?

TBraga
Mensagens: 9
Registado: 17 abr 2023, 18:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Novo Electrico

Mensagem por TBraga » 15 jun 2023, 16:44

Nonnus Escreveu:
14 jun 2023, 23:41
Apr Escreveu:
14 jun 2023, 21:59
Como assim os problemas são mais que muitos? estas a falar de que concretamente?
Vamos lá ver se consigo enumerar alguns que tenho visto no Tesla Club Portugal.

- Entrega dos carros ao proprietário num deposito da empresa transportadora, onde entregam a chave e dizem procure o carro ai no estacionamento. Não há ninguém para dar uma única explicação sobre o carro, para verificar se esta tudo bem com o mesmo. É como se estivessem a entregar uma saca de batatas, só que com a diferença que o carro custa 40000€. Começa logo mal.

- Pintura a descascar.

- Problema após o carro carregar em certos carregadores que inutiliza o carro, tem de ser transportado de reboque. A Tesla diz que o problema não é do carro e não assume a reparação.

- Ecrã partido sem razão aparente. Tesla não assume na garantia.

- Problemas com os sensores de estacionamento (ou com a falta deles) desde actualização. O carro embate nos obstáculos.

- Problemas com software do carro, é preciso resets de fabrica.

- Ruídos parasitas após pouco tempo de utilização.

- Pessoas que marcam intervenções ao carro na Tesla e quando chega o dia ninguém sabe de nada. Perdem dias de trabalho e fica o problema por resolver.

- Problemas com a bateria de alta tensão.

Ficam só estes por agora.

Nenhuma marca é perfeita mas a Tesla com o crescente número de carros vendidos está-se a tornar muito má, tanto na qualidade geral dos carros que entrega, como na assistência.
Confesso que não sabia de tantos problemas com a Tesla :think: , tinha ideia que os materiais não eram a "ultima bolcaha do pacote" mas não esperava problemas assim tão graves como esses descritos. :doh:

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Novo Electrico

Mensagem por Apr » 15 jun 2023, 19:13

Nonnus Escreveu:
14 jun 2023, 23:41
Apr Escreveu:
14 jun 2023, 21:59
Como assim os problemas são mais que muitos? estas a falar de que concretamente?
Vamos lá ver se consigo enumerar alguns que tenho visto no Tesla Club Portugal.

- Entrega dos carros ao proprietário num deposito da empresa transportadora, onde entregam a chave e dizem procure o carro ai no estacionamento. Não há ninguém para dar uma única explicação sobre o carro, para verificar se esta tudo bem com o mesmo. É como se estivessem a entregar uma saca de batatas, só que com a diferença que o carro custa 40000€. Começa logo mal.

- Pintura a descascar.

- Problema após o carro carregar em certos carregadores que inutiliza o carro, tem de ser transportado de reboque. A Tesla diz que o problema não é do carro e não assume a reparação.

- Ecrã partido sem razão aparente. Tesla não assume na garantia.

- Problemas com os sensores de estacionamento (ou com a falta deles) desde actualização. O carro embate nos obstáculos.

- Problemas com software do carro, é preciso resets de fabrica.

- Ruídos parasitas após pouco tempo de utilização.

- Pessoas que marcam intervenções ao carro na Tesla e quando chega o dia ninguém sabe de nada. Perdem dias de trabalho e fica o problema por resolver.

- Problemas com a bateria de alta tensão.

Ficam só estes por agora.

Nenhuma marca é perfeita mas a Tesla com o crescente número de carros vendidos está-se a tornar muito má, tanto na qualidade geral dos carros que entrega, como na assistência.

Eu acho é que tens que relativizar o que les no FB, sob pena de tirares conclusoes erradas sobre as coisas. A minha experiencia como proprietario de um tesla é totalmente diferente do que escreveste em cima, e, assim como eu muitos mais proprietarios que nao tem nada para dizer porque o carro simplesmente funciona bem e já agora as marcações no SC correram mujito bem ( de 1 dia para o outro... já viste??) . Gostava de saber os numeros de quantas pessoas partiram um ecran do carro sem razao aparente LOL. Tambem podias filtrar melhor essas tolices Nonnus! Isso tudo espremido vale zero, exeto o tema dos carregamentos em alguns postos da EDP que queimam o pyrofuse do pack de tração. Isso sim é grave mas nao tenho a certeza se já ha alguma conclusao sobre a raiz do problema - se é problema no carro ou no posto.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3001
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Novo Electrico

Mensagem por Nonnus » 15 jun 2023, 20:30

É certo que algumas coisas valem o que valem. Mas e há sempre um mas. Quando tens várias pessoas a relatar o mesmo problema acho que esses começam a valer muito. Apenas falas do problema dos carregadores, então e o problema dos sensores de estacionamento? Os problemas que tem havido com o software do carro que obriga a resets de fabrica? Pintura a descascar? Ruídos parasitas ao fim de pouco tempo de utilização? Painéis mal montados (este então, não são muitos relatos, são muitíssimos), um velho problema que continua a existir.

O teu carro, como o do mjr, ou do alexmol foram dos primeiros em que aparentemente eram melhor construídos.

Eu nem falei de um caso mais grave que foi o despiste do carro do nada sem que o condutor tivesse feito para que tal acontecesse (este é daqueles que vale o que vale), mas dá que pensar porque também há muitos relatos de travagens bruscas do carro pelo simples facto do alcatrão mudar de cor devido a um remendo.

Tu estas contente com o teu carro e não tens estes problemas como muitos outros donos de Tesla, mas não podemos deixar de pensar que existe neste momento uma grande probabilidade de te sair um Tesla com a "fava".

Eu neste momento não comprava um Tesla, apenas isso.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Novo Electrico

Mensagem por Apr » 15 jun 2023, 22:34

então e o problema dos sensores de estacionamento?
Pintura a descascar?
Ruídos parasitas ao fim de pouco tempo de utilização?
Desculpa nao sei do que falas, nao tenho/tive nenhum problema desses .

Painéis mal montados
Tenho paineis desalinhados no meu e do meu pai, foram carros que vieram mais cedo e com mais problemas de "fit&finish". Os mais recentes creio que já nao tem esses problemas. Ninguem dá valor a isso exceto nos teslas, o meu nissan leaf tb tem paineis deslinhados e nunca tinha reparado.

Os problemas que tem havido com o software do carro que obriga a resets de fabrica?
Nunca tive que fazer um reset de fábrica, ja apanhei situações em que tive que fazer um reset ao sistema, enquanto conduzia, nada de critico e corrigido por OTA update. Estes updates acontecem em media a cada 2 semanas.


Acho que estas equivocado, a qualidade geral de fit&finish tem vindo a melhorar continuamente, considero o meu um pouco melhor que o do meu pai e os mais recentes melhores ainda e nao ao contrário.

TBraga
Mensagens: 9
Registado: 17 abr 2023, 18:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Novo Electrico

Mensagem por TBraga » 16 jun 2023, 10:22

Apr Escreveu:
15 jun 2023, 22:34
então e o problema dos sensores de estacionamento?
Pintura a descascar?
Ruídos parasitas ao fim de pouco tempo de utilização?
Desculpa nao sei do que falas, nao tenho/tive nenhum problema desses .

Painéis mal montados
Tenho paineis desalinhados no meu e do meu pai, foram carros que vieram mais cedo e com mais problemas de "fit&finish". Os mais recentes creio que já nao tem esses problemas. Ninguem dá valor a isso exceto nos teslas, o meu nissan leaf tb tem paineis deslinhados e nunca tinha reparado.

Os problemas que tem havido com o software do carro que obriga a resets de fabrica?
Nunca tive que fazer um reset de fábrica, ja apanhei situações em que tive que fazer um reset ao sistema, enquanto conduzia, nada de critico e corrigido por OTA update. Estes updates acontecem em media a cada 2 semanas.


Acho que estas equivocado, a qualidade geral de fit&finish tem vindo a melhorar continuamente, considero o meu um pouco melhor que o do meu pai e os mais recentes melhores ainda e nao ao contrário.
O teu é o SR? Que autonomias fazes em AE? 80% dos meus percursos serão em autoestrada, velocidades entre 100 e 120.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3001
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Novo Electrico

Mensagem por Nonnus » 16 jun 2023, 12:12

Apr Escreveu:
15 jun 2023, 22:34
Acho que estas equivocado, a qualidade geral de fit&finish tem vindo a melhorar continuamente, considero o meu um pouco melhor que o do meu pai e os mais recentes melhores ainda e nao ao contrário.
Não sei se estou, os relatos continuam a surgir e com fotos, ainda esta semana alguém se queixava que o carro veio com os fios que passam na mala a mostra. Teve de ser o ranger a ir resolver. Vale o que vale.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Novo Electrico

Mensagem por Apr » 16 jun 2023, 17:58

TBraga Escreveu:
16 jun 2023, 10:22
O teu é o SR? Que autonomias fazes em AE? 80% dos meus percursos serão em autoestrada, velocidades entre 100 e 120.
Toma o top10 de viagens mais longas que ja fiz neste carro, espero que ajude

Imagem

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”