Novo Electrico

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2972
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Novo Electrico

Mensagem por Nonnus » 23 ago 2023, 17:29

Erbium Escreveu:
23 ago 2023, 09:41
Nonnus Escreveu:
22 ago 2023, 17:42
Eu não sou dono da verdade, mas se assim não for então mais uma vez algo vai mal na Tesla que deixa cada fabrica fazer o que quer. Talvez então isso explique muita coisa que já aqui foi escrita.
Chama-se gestão, cada fábrica tem objectivos de preço e qualidade próprios não têm de ser todas iguais.
Não sei o que fazes a nível profissional e se algumas vez trabalhaste numa fabrica multinacional seja ela de ramo for. Sabes o que são auditorias de qualidade? Sabes o que são testes de qualidade, padrões de qualidade?

Sabes que por exemplo de X em X peças deve existir um teste destrutivo? Um teste de gabari?

Sabes que no caso dos carros estes devem sofrer uma inspecção antes de sair da fabrica? Que carros para certos mercados tem de ter uma inspecção mais especifica?

Ao contrário do que escreveste empresas que se prezem não funcionam assim a nível de padrões de qualidade, senão saiam todos os carros diferentes.

Vou-te dar um caso real de uma fabrica que montava carrinhas Isuzo cá em Portugal, e estava-se a preparar para começar a montar camiões da mesma marca. Nessa fabrica a certa altura as chaves dinamométricas pneumáticas que serviam para apertar o chassis avariaram e como eram muito caras, houve um chico esperto que pensou que os japoneses eram burros e que podia fazer o mesmo trabalho com chaves pneumáticas normais que eram muito mais baratas, violando os padrões de qualidade da Isuzo.

Conclusão, como a Isuzo faz aquilo que eu referi anteriormente conseguiu perceber que algo de errado estava acontecer na linha de montagem e fizeram uma auditoria, o resultado foi catastrófico para essa empresa. O contracto foi rescindido, a produção dos camiões já não veio para essa empresa depois de muitos milhares gastos em renovação e ampliação das instalações, passado uns meses fechou as portas e hoje esta ao abandono. Portanto isso que escreveste é completamente irreal e não é assim que funciona.

Mas se calhar até tens razão. No caso da Tesla não existe nada disto e isso explica muita coisa.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Novo Electrico

Mensagem por Erbium » 23 ago 2023, 18:13

civic Escreveu:
23 ago 2023, 16:17
Os carros são todos comparáveis, se um Model3 só existe com teto em vidro tenho que o comparar com os outros na mesma, pois não tenho outra opção nesta marca, comparei-o com o i4 quando comprei carro este ano, um com teto em lata e outro em vidro, porque carga de água não os poderia comparar? Tal como comparei interiores, um com quadrante e outro sem, tal como comparei a insonorização, e tudo o resto... lá por serem diferentes em alguns aspetos não quer dizer que não sejam comparáveis.
Aliás, o facto de ser em vidro para uns pode ser uma vantagem e para outros uma desvantagem, qual é o trauma de falar nisso?
Para mim o "trauma" é não conseguires perceber que um carro com tecto em vidro irá sempre aquecer mais que um em chapa e achares que isso é um defeito da Tesla. Por certo se fosse o inverso e fosse o i4 a ser feito só com tecto em vidro e a aquecer irias perceber esta questão e já não era um defeito mas sim algo inevitável e ai isso não seria ser fanboy, alguém apontar isso é que era um hatter da BMW, etc... são pontos de vista, fazer o q?
Como já disse não vale a pena, não vou(vamos) perder mais tempo cada um tem as suas ideias e não estamos a chegar a lado nenhum.

civic
Mensagens: 1590
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Electrico

Mensagem por civic » 23 ago 2023, 20:03

Erbium Escreveu:
23 ago 2023, 18:13
civic Escreveu:
23 ago 2023, 16:17
Os carros são todos comparáveis, se um Model3 só existe com teto em vidro tenho que o comparar com os outros na mesma, pois não tenho outra opção nesta marca, comparei-o com o i4 quando comprei carro este ano, um com teto em lata e outro em vidro, porque carga de água não os poderia comparar? Tal como comparei interiores, um com quadrante e outro sem, tal como comparei a insonorização, e tudo o resto... lá por serem diferentes em alguns aspetos não quer dizer que não sejam comparáveis.
Aliás, o facto de ser em vidro para uns pode ser uma vantagem e para outros uma desvantagem, qual é o trauma de falar nisso?
Para mim o "trauma" é não conseguires perceber que um carro com tecto em vidro irá sempre aquecer mais que um em chapa e achares que isso é um defeito da Tesla. Por certo se fosse o inverso e fosse o i4 a ser feito só com tecto em vidro e a aquecer irias perceber esta questão e já não era um defeito mas sim algo inevitável e ai isso não seria ser fanboy, alguém apontar isso é que era um hatter da BMW, etc... são pontos de vista, fazer o q?
Como já disse não vale a pena, não vou(vamos) perder mais tempo cada um tem as suas ideias e não estamos a chegar a lado nenhum.
Eu percebo isso perfeitamente, mas a BMW já que a mencionas, tem tectos de vidro que dão para ficar opacos, vê lá, conseguiu dar a volta a esse problema, uma simples cortina enfiada num canto chegava. O unico caso que conheço bem de teto panoramico (fora estes) é numa Picasso e nunca vi tal problema.
O model 3 tem o defeito de não ter tetos em lata, é um defeito, tal como o LEAF tem o defeito de não ter arrefecimento das baterias, a minha conversa é só em relação a isso, ou falamos abertamente sobre isso e sobre as formas que podemos remediar essa situação, ou chama-mos os outros de haters, consegues perceber agora?

EDIT: podes ter a certeza que se o i4 tivesse o teto em vidro eu não comprava, nem sequer com teto de abrir. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

civic
Mensagens: 1590
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Electrico

Mensagem por civic » 20 out 2023, 10:47

Apercebi-me hoje de uma carrada de MG4 no mesmo concessionario que vende Nissan e Kia (SOVECO Viseu) que, aparentemente, ficou com a concessão da MG em Viseu.
Se com um concessionário apenas em Coimbra era vê-los a aparecer às carradas agora é que vai ser, o que acham do que tem bateria de 55kWh por 29900€? É o preço que fizeram, chave na mão, a um colega meu.
Cerca de menos 9000€ que um LEAF base.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2972
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Novo Electrico

Mensagem por Nonnus » 20 out 2023, 15:27

No ENVE fui fazer um testdrive a um. Claro que era a versão topo.

Mas achei o carro bastante agradável, tem os mesmos CV do Leaf de 62 só que a entrega da potência é muito mais suave. Não existe aquela sensação de quando carregamos a fundo no pedal do carro ter dificuldade em por a potencia toda no chão e ir a procura da trajetória como no Leaf. A nível de equipamento a versão que testei estava cheia de mariquices da moda mas o interior pareceu-me bastante bem.

Podemos considerar uma boa compra qualidade/preço, pelo menos a primeira vista, basta saber como é quando tem 50000km por exemplo se os plásticos ainda estão todos no sitio e sem barulhos parasitas.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

civic
Mensagens: 1590
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Electrico

Mensagem por civic » 20 out 2023, 16:25

Como vai ser com a BYD que tem também um carro para estes preços, o Dolphin, esta marca funciona tipo Tesla ou já tem concessionários por cá?
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2972
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Novo Electrico

Mensagem por Nonnus » 20 out 2023, 19:39

É a Salvador Caetano o importador da BYD.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2972
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Novo Electrico

Mensagem por Nonnus » 26 nov 2023, 09:48

As últimas queixas a aparecerem da Tesla em Portugal.

- Carros com documentos trocados, entregam os documentos referentes a um carro a outro proprietário.

- Carros com matriculas trocadas. Matricula associada a um VIN mas instaladas noutro carro com outro VIN.

- Carros entregues sem colete e sem triângulo. Neste caso o dono teve azar e foi mandado parar e teve de pagar 60€ de coima.

Muitos dirão "é normal, nas outras marcas também acontece". Trabalhei numa empresa que vendia Toyota e New Holland não me lembro de alguém alguma vez ter ido reclamar que tinha os documentos errados, ou a matricula trocada, ou que não tinha o triângulo e o colete. "Mas a Tesla vende muitos carros". E isso justifica erros graves como troca de documentos, e de matriculas? É que só por acaso isso dá apreensão do carro.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Nerusonu
Mensagens: 810
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Novo Electrico

Mensagem por Nerusonu » 26 nov 2023, 13:36

Nonnus Escreveu:
26 nov 2023, 09:48
As últimas queixas a aparecerem da Tesla em Portugal.

- Carros com documentos trocados, entregam os documentos referentes a um carro a outro proprietário.

- Carros com matriculas trocadas. Matricula associada a um VIN mas instaladas noutro carro com outro VIN.

- Carros entregues sem colete e sem triângulo. Neste caso o dono teve azar e foi mandado parar e teve de pagar 60€ de coima.

Muitos dirão "é normal, nas outras marcas também acontece". Trabalhei numa empresa que vendia Toyota e New Holland não me lembro de alguém alguma vez ter ido reclamar que tinha os documentos errados, ou a matricula trocada, ou que não tinha o triângulo e o colete. "Mas a Tesla vende muitos carros". E isso justifica erros graves como troca de documentos, e de matriculas? É que só por acaso isso dá apreensão do carro.
Quando leio a "desculpa" que a Tesla vende muitos carros só me lembro que isso acontece porque só vendem EV e comparam isso com as outras marcas mas apenas nas vendas ev... No outro dia li algures um acérrimo defensor da Tesla a dizer que estavam a entregar 50 carros por dia no porto e outros 50 em Lisboa(carregado) e eu a saber que há um importador de um determinado grupo automóvel que tira por dia várias vezes mais de 200 carros por dia do parque... Raramente tira menos de 100 e tem dias que tira 200 só da parte da tarde(16 as 22) e mesmo assim não há matrículas trocadas, nem nada que se pareça.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Novo Electrico

Mensagem por BrunoAlves » 27 nov 2023, 00:47

Nonnus Escreveu:
26 nov 2023, 09:48
Carros entregues sem colete e sem triângulo. Neste caso o dono teve azar e foi mandado parar e teve de pagar 60€ de coima.
O colete e triângulo estavam lá, o homem é que não viu.

Os outros, acontecendo ou não noutras marcas é totalmente irrelevante, é de um amadorismo atroz...
Se a desculpa é terem muitos carros para entregar, reforcem a equipa de entregas :doh:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”