O melhor sítio para porta de carregamento

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
LAbreu
Mensagens: 89
Registado: 28 mai 2020, 13:48
Data de fabrico: 28 nov 2019
Capacidade bateria: 174.92 Ah

Re: O melhor sítio para porta de carregamento

Mensagem por LAbreu » 11 set 2022, 16:05

Esquerda, sem quealquer duvida.

Agora querem dar a volta ao carro de cada vez que vão por ou tirar o carro?
Tem de pensar onde é mais facil carregar em casa, e ai não me venham com coisas é sem duvida à esquerda. Ate podemos encostar o carro a direita se for preciso. Tentem lá carregar um casso numa garagem apertada e venham contar a experiencia.

Essa da porta do carregador do lado de fora tambem já foi desmistificado pelo Bjorn nos novos tentes de 0%. Um utilizador experimentado (que tenha feito mais de 2 vezes :lol: ) liga o carro em 3 s, que é menos 7 s que demora a sair do carro pela porta! E se os PCN são problematicos, mais 2 m de cabo não são problema.

Frente ou traz: eu prefiro a traz. Mas não me incumoda à frente.

À frente ao centro como tenho no LEAF não é pessimo, mas fica tudo sujo com chuva e lama da estrada. Acidentes não me parece um problema maior, porque qualquer acidente que inutilize a porta do carregador vai mesmo de ter de ser reparado (não vai ser um pequeno toque na garabem).

A traz é mau... A traz nas pontas como os mercedes PHEV ou o EV6 para mim é um "dealbreaker". É pessimo! qualquer toque vai inutilizar a porta e vai andar sempre cheio de lama da estrada! Até parece que os senhores da mercedes não querem que carregem os carros deles!

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: O melhor sítio para porta de carregamento

Mensagem por Flyer » 11 set 2022, 17:07

Bom mesmo era como no Fluence ZE que tinha duas portas de carga, uma de cada lado
Nem precisava de pensar muito como parar para carregar! ;)
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: O melhor sítio para porta de carregamento

Mensagem por Nerusonu » 12 set 2022, 16:32

Flyer Escreveu:
11 set 2022, 17:07
Bom mesmo era como no Fluence ZE que tinha duas portas de carga, uma de cada lado
Nem precisava de pensar muito como parar para carregar! ;)
E o E-tron phat também... Pelo menos a Type 2.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: O melhor sítio para porta de carregamento

Mensagem por pemifer » 23 set 2022, 10:22

Considero o posicionamento da porta de carregamento dos Leaf a melhor.
É de fácil acesso e quando se está a carregar não há portas da porta de carregamento salientes em relação ao carro como em todos os outros carros.
A primeira vez que me apercebi do péssimo posicionamento das portas de carregamento foi quando estacionei paralelamente à frente de um Zoe a carregar. Fiquei mal impressionado com a facilidade com que podia ter batido na porta da porta de carregamento e danificado a mesma.
20180512_154616_.jpg
Na altura fiz um "teste" ao posicionamento da porta de carregamento do Leaf.
20180512_214446_.jpg
Numa outra ocasião, fui com um amigo por um BMW hibrido a carregar e, mais uma vez, fiquei mal impressionado com a "quantidade" de porta da porta de carregamento que ficou a ocupar o passeio.

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”