Página 1 de 1

A Nissan muda o foco para "VEs sem necessidade de carregar"?

Enviado: 05 jan 2020, 11:30
por BrunoAlves
https://electrek.co/2020/01/02/did-a-ni ... for-women/

A notícia é preocupante... Segundo um alto representante da Nissan, o caminho da empresa são VEs de gama alta e hibridos como os REX, mas sem a possibilidade de ligar à tomada. As citações da entrevista são alarmantes :shock:

Re: A Nissan muda o foco para "VEs sem necessidade de carregar"?

Enviado: 05 jan 2020, 11:47
por jfr2006
A Tesla agradece :roll:

Re: A Nissan muda o foco para "VEs sem necessidade de carregar"?

Enviado: 05 jan 2020, 12:36
por Flyer
Os lobbies. nomeadamente das petrolíferas ainda teem uma palavra a dizer...
Os sinais estão à vista, exemplo significativo é o da Austrália. Isto quase daria uma boa investigação criminal.
Se somarmos a esta equação a daquela empresa austríaca que anda a converter TM3 em rex com um motor a combustão no frunk e uma bateria de menor capacidade, de apenas 17,3 kWh...palavras para quê?

Re: A Nissan muda o foco para "VEs sem necessidade de carregar"?

Enviado: 05 jan 2020, 12:46
por jfr2006
Flyer Escreveu:
05 jan 2020, 12:36
Se somarmos a esta equação a daquela empresa austríaca que anda a converter TM3 em rex com um motor a combustão no frunk e uma bateria de menor capacidade, de apenas 17,3 kWh...palavras para quê?
O quê? :o E há quem compre isso? :naughty: :naughty:

Re: A Nissan muda o foco para "VEs sem necessidade de carregar"?

Enviado: 05 jan 2020, 13:20
por Flyer

Re: A Nissan muda o foco para "VEs sem necessidade de carregar"?

Enviado: 05 jan 2020, 13:37
por frankesousa
Todo o esforço será aplicado em enganar os regulamentos com "híbridos" que consigam homologar umas 40g co2 ou menos.

Eles (e muitos outros) sabem que não vão conseguir mudar meia gama ou mais para VEs, mas meter-lhe um motorzito e uma bateria pequena para enganar os testes de emissões isso já conseguem rapidamente.

Enquanto os testes forem uma palhaçada em laboratório com numero limitado de km percorridos vai sempre surgir a ideia de fazer um carro para passar os testes!

Mau é os nossos leafs ficarem (ainda mais) sem suporte da marca muito rapidamente!

Re: A Nissan muda o foco para "VEs sem necessidade de carregar"?

Enviado: 05 jan 2020, 15:47
por caz
O problema dos fabricantes tradicionais é como fazer a migração perdendo o menos dinheiro possível, pois estão a canibalizar as suas próprias vendas.

O problema deste raciocínio é que os novos players não têm este problema e é muito mais fácil fabricar um carro elétrico que um veículos tradicional. Do ponto de vista de marketing, a minha percepção é que a generalidade das pessoas sabe que o futuro é elétrico, mas ainda não arrisca à migração por várias razões (preço elevado, pouca autonomia, rede de carregamento,...)

Como novos players existem sempre os fabricantes chineses... que quando entrarem na Europa obviamente vão trazer carros elétricos.

A imagem da China nos carros convencionais é má, mas a imagem relativamente a tecnologia é muito boa (veja-se como marcas, Huawei, Xiaomi,...dão cartas no mercado)

As pessoas estão à espera de carros modernos e tecnológicos. Se vierem com preços interessantes os chineses podem mudar radicalmente o mercado.

Re: A Nissan muda o foco para "VEs sem necessidade de carregar"?

Enviado: 07 jan 2020, 00:02
por migle
jfr2006 Escreveu:
05 jan 2020, 12:46
Flyer Escreveu:
05 jan 2020, 12:36
Se somarmos a esta equação a daquela empresa austríaca que anda a converter TM3 em rex com um motor a combustão no frunk e uma bateria de menor capacidade, de apenas 17,3 kWh...palavras para quê?
O quê? :o E há quem compre isso? :naughty: :naughty:
Que anedota tão completamente idiota! Tirar a bateria do Model 3 e meter uma bateriazinha de 17kWh com pilhas 18650 da candonga?
Onde é que eles metem o depósito de combustível? Na bagageira? Quanto tempo vai durar a bateria a ser carregada/descarregada dos 100% aos 0%?
Como é que estes tipos (hesitei) podem falar em "maximum energy efficiency" e terem a lata de se intitular engenheiros?

Aposto que vão ter mercado! Vão vender carros aos fanáticos die-hard dos motores CI, que vão morrer convencidos da sua "maximum energy efficiency" (a snifar o tubo de escape com um sorriso). Só mesmo ali.

EDIT: rectificação, o artigo original, em alemão, tem ideias muito mais interessantes. Não se fala em maior eficiência energética que o eléctrico, mas em usar um CI sempre no ponto de eficiência máxima. Fala-se em manter a bateria sempre no meio, combustíveis sintécticos... Enfim, claramente, sabem do que falam e não passou tudo para a versão no teslarati.com.