Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssimos

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssimos

Mensagem por jfr2006 » 15 mar 2016, 14:25

Para quem se quiser rir:

http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=4&t=16341 :roll: :roll:

Santa ignorância que vai por ali num moderador daquele fórum. :roll:

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssi

Mensagem por zeuz » 15 mar 2016, 15:05

Ah! Então és tu! :D
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssi

Mensagem por jfr2006 » 15 mar 2016, 15:25

zeuz Escreveu:Ah! Então és tu! :D
Guilty has charged :lol:

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssi

Mensagem por Fil » 15 mar 2016, 16:41

rdias Escreveu:Se for por questões puramente economicas e tendo em conta todos factores, aquisição e utilização, o GPl ganha a um VE.

Eu não consigo ver aquilo do fórum, mas pode não ser tão descabido.
Na minha matemática nem perto anda, sendo o VE leaf claramente mais barato.

Só o tipo de comentários que lá estão, só dá mesmo para rir :D

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssi

Mensagem por Fil » 15 mar 2016, 16:58

Isso já está mais que debatido neste fórum, só se comparam usados com usados e novos com novos, e veículos da mesma classe. A mobi.e é gratuita há 5 anos, conta como despesa mesmo sem se pagar? Se calhar também já devemos contar o IUC e o estacionamento em Lisboa... E podemos incluir o preço da electricidade na mesma, a diferença de preço é abismal num veículo do segmento do leaf, novo ou usado, sendo usado muito mais compensador. Claro que comparar um zoe novo com um clio é que a coisa se complica e muito, por isso é que o leaf e o model s se destacam, compensam em todos os níveis.

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssi

Mensagem por RS232CSerialUser » 15 mar 2016, 20:49

Bom, fiquei a saber por lá que tenho que passar o quadro para trifásico e que sem isso não sobrevivo e não consigo carregar o carro.
Mais: se carregar o carro não consigo usar o resto da casa. Nem sei onde carreguei de vazio (1%) até cheio... Deve ter sido em Marte. Nem sei onde vivo porque só posso viver com trifásico. Devo viver em Marte. Só pode.
Há pessoas com quem não vale a pena falar porque são cegas e querem continuar a ser cegas. E só eles é que sabem fazer contas e pelas contas deles só pode ser com trifásico. As minhas, e a minha realidade, contam outra história.

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssi

Mensagem por Essiemme » 16 mar 2016, 12:00

Já andei por lá... infelizmente não tenho tempo para me inscrever em mais um forum.

Mas apetece-me escrever lá algumas coisas.
Apesar de dar alguma razão a ambos os "lados da questão", isto é, confesso que o meu Leaf já luta para fazer 100 KMs, sim, o que importa no final é que ao fim de 4 anos e meio, as vantagens (essencialmente monetárias) são enormes! Só quem está nisto é que sabe.

Desconfio que no final deste ano terei de colocar uma bateria de 24KWh.
Infelizmente e, com isto estou danado com a Nissan, não posso colocar uma de 30KWh. :x

Lamentavelmente ainda há muito cepticismo e desconhecimento em relação à MI, pior ainda, ainda há muito "excesso de conhecimento" sobre a MI para a denegrir com manifestações de protagonismo.

Que os construtores, políticos e, essencialmente nós, os utilizadores, nunca percamos este balanço. A meu ver, já é imparável!

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

ricardot
Proprietário Leaf
Mensagens: 546
Registado: 25 fev 2015, 01:54
Data de fabrico: 24 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssi

Mensagem por ricardot » 16 mar 2016, 12:18

rdias Escreveu:
RS232CSerialUser Escreveu:Bom, fiquei a saber por lá que tenho que passar o quadro para trifásico e que sem isso não sobrevivo e não consigo carregar o carro.
Mais: se carregar o carro não consigo usar o resto da casa. Nem sei onde carreguei de vazio (1%) até cheio... Deve ter sido em Marte. Nem sei onde vivo porque só posso viver com trifásico. Devo viver em Marte. Só pode.
Há pessoas com quem não vale a pena falar porque são cegas e querem continuar a ser cegas. E só eles é que sabem fazer contas e pelas contas deles só pode ser com trifásico. As minhas, e a minha realidade, contam outra história.
Mais uma vez a Tesla é diferente, porque não condiciona em nada a vida das pessoas e compete com carros ICE muito caros, como série 5, série 7 , etc... E que consomem sempre muito combustível.
Quem pensar em comprar um carro ICE à volta dos 60.000 euros e não comprar um model S ou X é burro.
Se todas as contas fossem fáceis como as da Tesla... Era bom ;)
Onde é que se compra por 60mil ?

O preço de um model S é equivalente ao de um classe S , e tirando performance e ecomimia acho que perde no resto.
Mas mesmo assim neste momento preferia ter um Model S
Já só quero elétricos !!
Nissan Leaf entregue a 03/2015
http://www.casataipina.com.pt

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssi

Mensagem por pemifer » 16 mar 2016, 12:19

Essiemme Escreveu:Já andei por lá... infelizmente não tenho tempo para me inscrever em mais um forum.

Mas apetece-me escrever lá algumas coisas.
Apesar de dar alguma razão a ambos os "lados da questão", isto é, confesso que o meu Leaf já luta para fazer 100 KMs, sim, o que importa no final é que ao fim de 4 anos e meio, as vantagens (essencialmente monetárias) são enormes! Só quem está nisto é que sabe.

Desconfio que no final deste ano terei de colocar uma bateria de 24KWh.
Infelizmente e, com isto estou danado com a Nissan, não posso colocar uma de 30KWh. :x

Lamentavelmente ainda há muito cepticismo e desconhecimento em relação à MI, pior ainda, ainda há muito "excesso de conhecimento" sobre a MI para a denegrir com manifestações de protagonismo.

Que os construtores, políticos e, essencialmente nós, os utilizadores, nunca percamos este balanço. A meu ver, já é imparável!

sm
:geek:
Não podes por a de 30KWh porquê?
Há alguma justificação?

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssi

Mensagem por jfr2006 » 16 mar 2016, 12:23

Essiemme Escreveu: Infelizmente e, com isto estou danado com a Nissan, não posso colocar uma de 30KWh. :x
Será que não aparece ninguém no mercado para comercializar packs "compatíveis" com o Leaf?

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”