Renault-Nissan apresenta modelos elétricos na Rio+20

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Renault-Nissan apresenta modelos elétricos na Rio+20

Mensagem por ruimegas » 21 jun 2012, 23:42

Renault-Nissan apresenta modelos elétricos na Rio+20

[IMG]http://cdn.jornaldamidia.com.br/portal/ ... jpg?e95859[/IMG]

"Confirmando a estratégia mundial em mobilidade elétrica, a Aliança Renault-Nissan trouxe para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – a Rio+20 – os modelos elétricos Renault Twizy Z.E, Renault Fluence Z.E, Renault Kangoo Z.E e Nissan Leaf que estão sendo utilizados para fazer o transporte de algumas delegações das Nações Unidas que participam da Conferência. Alguns modelos também estão disponíveis para test-drive e tem chamado a atenção de quem passa pelos locais onde acontece a Rio+20.

A Aliança também participa de eventos associados como o “Fórum Global em Mobilidade Elétrica”, onde Toshiyaki Otani, diretor geral da divisão de baterias da Renault-Nissan e vice-presidente sênior das divisões mundiais de baterias e zero emissão da Nissan Motor Co., Ltd., falou sobre a experiência da Aliança Renault-Nissan com o veículo elétrico em outros países.

A Aliança Renault-Nissan é líder mundial na produção e comercialização de veículos 100% elétricos ou zero emissão (Z.E). O objetivo da marca é ultrapassar a marca de 1,5 milhão de vendas destes modelos até 2016. Os investimentos já somam 4 bilhões de euros e mais de 2.000 colaboradores estão envolvidos diretamente no desenvolvimento desses veículos.

O Nissan LEAF já é o veículo elétrico mais vendido da história, com 32.000 unidades comercializadas em três continentes. Por outro lado, a Renault é a única marca a ter uma gama completa em veículos elétricos, como o Renault Fluence Z.E., um sedan feito para toda a família, cuja comercialização foi iniciada na Europa no final do ano passado; o Renault Kangoo Z.E., furgão elétrico premiado com o título de International Van of the Year 2012 e o futurista Renault Twizy Z.E., um veículo de dois lugares para uso urbano cuja comercialização foi iniciada na Europa no segundo trimestre deste ano.

SOBRE A ALIANÇA

A Aliança Renault-Nissan é uma parceria estratégica entre a francesa Renault, com sede em Paris, e a japonesa Nissan, com sede em Yokohama. Juntas, as duas empresas são responsáveis pela venda de 1 a cada 10 carros comercializados em todo o mundo. Parceiras desde 1999, comercializaram 8,03 milhões de carros em aproximadamente 200 países em 2011. A Aliança é a montadora líder mundial na produção de veículos zero emissão.

A Aliança também atua em cooperações estratégicas com outras montadoras, incluindo a alemã Daimler, a chinesa Dong Feng, a indiana Ashok Leyland, além da joint venture recentemente formada com a estatal russa Russian Technologies, para aquisição do capital majoritário da AvtoVAZ."

Em: http://www.jornaldamidia.com.br/2012/06 ... -na-rio20/
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”