EMEL ESTUDA BENEFÍCIOS DE VE'S

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

EMEL ESTUDA BENEFÍCIOS DE VE'S

Mensagem por ruimegas » 01 abr 2012, 22:19

EMEL ESTUDA BENEFÍCIOS DE VE'S

"O desempenho dos carros eléctricos e os ganhos ambientais para a capital estão a ser monitorizados pela Empresa Pública Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa – EMEL — através de um estudo que decorre até Setembro, escreve a revista Exame.

A mesma publicação acrescenta que o "projecto de monotorização de veículos eléctricos em uso urbano" está a decorrer desde Dezembro e conta sobretudo com a participação dos utilizadores regulares desse tipo de carro, indicou fonte da EMEL. A ideia é que os condutores que participem transmitam à EMEL dados como as distâncias percorridas, tempo de carregamento, potência carregada e número de viagens realizadas com um carregamento.

É ainda entregue ao condutor um aparelho que "deve ser utilizado sempre que faz carregamento do veículo, e que permite a recolha de dados úteis", indicou a mesma fonte. "Todos os dados são reunidos e analisados por uma equipa especializada do Instituto Superior Técnico, que no final do projecto apresentará conclusões", acrescentou. As conclusões vão ser apresentadas na Semana da Mobilidade, em Setembro. Essa equipa vai avaliar a operacionalização do veículo eléctrico, a adaptação do consumidor, a satisfação de condução do carro, o consumo de energias e as emissões de gases.

A Exame explica que a EMEL dividiu os participantes em aqueles que utilizam o carro como instrumento de trabalho e os que o usam como instrumento de transporte para ir para o trabalho, para casa ou para o lazer. Além dos condutores particulares participam no projecto frotas municipais e empresariais como as da Policia Municipal, da própria EMEL, da Câmara Municipal, da EDP ou dos Cr1. Os participantes no projecto têm de ter disponibilidade para responder a inquéritos e preencher os dados necessários e disponibilizar os carros para monitorização.

Em troca, recebem apoio logístico para a recolha de dados (carregamentos e de operação) e estacionamento gratuito em Lisboa, nos espaços da EM EL, durante o tempo de participação no projecto. Segundo a fonte da EMEL, participam actualmente no projecto 20 veículos eléctricos: nove particulares e II de empresas."

Em: http://www.mobie.pt/newsdetail?newsid=66097
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”