Turbinas para aumentar a autonomia para 900km!

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Turbinas para aumentar a autonomia para 900km!

Mensagem por OCasal » 01 abr 2012, 20:18

Certamente está a pensar nas normais turbinas que equipam um actual carro turbo que lhe permite aumentar a potência do motor, infelizmente nos carros eléctricos não funciona da mesma forma.
Fique a saber agora qual o verdadeiro significado do uso destas turbinas num automóvel eléctrico.

As Turbinas em carros eléctricos poderão ser utilizadas como um extensor de autonomia para o veiculo, pois estas conseguem manter um funcionamento constante e ao mesmo tempo carregar as baterias o que irá reduzir as vezes que terá de se deslocar a um ponto de carregamento eléctrico.

Foi ainda inaugurado um centro de pesquisa e desenvolvimento de turbinas de tamanho mais reduzido para aplicar nos carros eléctricos, centro que pertence à conhecida empresa britânica Bladon Jets e que pretende apostar no desenvolvimento desta ideia.

Embora só agora a empresa estar a investir e desenvolver mais afincadamente nesta oportunidade de beneficiar e melhorar o funcionamento dos veículos eléctricos, esta tecnologia já havia sido lançada no Jaguar C-X75 um modelo híbrido com dois motores eléctricos e um motor a gasolina que contava com a utilização da tecnologia de micro-turbina a gás desenvolvida pela Bladon Jet.

A utilização da tecnologia neste motor permitia em modo totalmente eléctrico aumentar a autonomia de 100 quilómetros para 900 quilómetros com o uso das micro-turbinas.

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”