"UM DIA NA VIDA DO LEAF…"

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

"UM DIA NA VIDA DO LEAF…"

Mensagem por ruimegas » 16 jan 2011, 23:52

"UM DIA NA VIDA DO LEAF…"
Imagem
Imagine… é uma manhã de Inverno, fria, escura e gelada e o seu despertador acorda-o às 7 e meia da manhã.

Enquanto prepara o pequeno-almoço, envia uma mensagem para o seu LEAF pedindo-lhe para ele ir ligando o aquecimento.

Às 8 da manhã abre a porta do seu LEAF, com a bateria totalmente carregada e entra num carro aquecido e confortável para a sua viagem até ao trabalho.

Como habitualmente, dá boleia a uma colega que vive perto de si. Ela vai de férias no final do dia, já não volta a casa, e leva duas grandes malas, que coloca na bagageira do LEAF.
Imagem
No percurso até ao trabalho, vai conversando com a sua colega sobre o seu destino de férias, ambos com um tom de voz normal, uma vez que não precisam falar mais alto para se sobreporem ao ruído de um motor a gasolina.

Em: http://www.nissan.pt/PT/pt/inside-nissa ... -leaf.html
O trânsito está anormalmente congestionado e acabam por ficar presos num engarrafamento durante cerca de 40 minutos, mas o veículo não consome qualquer energia enquanto está parado e o sistema de travagem regenerativa alimenta novamente a bateria.

Olha à sua volta para os outros carros parados no trânsito e repara que estes libertam fumo pelo seu tubo de escape no ar denso e frio da manhã.

O trânsito começa a fluir e começa a avançar a um melhor ritmo. Repara num colega que segue no carro à sua frente e segue-o durante vários quilómetros até que este entra num posto de abastecimento de combustível, onde vários carros disputam o melhor lugar na fila para abastecerem.


Às 9 da manhã chega ao trabalho e estaciona gratuitamente num lugar próprio e gasta apenas cinco segundos para deixar a bateria do seu Leaf a carregar. O seu colega, que tinha parado para abastecer, só chega às 9h15 e queixa-se do preço da gasolina e da confusão na estação de serviço.

Continua frio lá fora, por isso, às 17h45m envia uma mensagem para o LEAF para que este ligue o aquecimento. Sai do trabalho 15 minutos depois, entra novamente no seu carro eléctrico pré-aquecido e dirige-se para a baixa da cidade para ir ao teatro.
Imagem
Com o seu LEAF, é fácil encontrar um lugar para estacionar. Em vez de andar às voltas à procura de um lugar, vai directamente para os locais de estacionamento dedicados e gratuitos.

Às 10 da noite, após o final do espectáculo, dirige-se para casa sem ter de parar para efectuar qualquer abastecimento de combustível. Em casa, faz rapidamente a ligação para carregar a bateria do seu LEAF durante a noite – o sistema carrega automaticamente no período horário em que a electricidade é mais barata.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”