Preço da bateria de substituição 30kwh

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
kony76
Mensagens: 812
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por kony76 » 07 nov 2020, 14:49

BrunoAlves Escreveu:
07 nov 2020, 14:34
kony76 Escreveu:
07 nov 2020, 14:24
Agora outra coisa é o motivo da Nissan desatar a mandar esses orçamentos para a rua. Deviam evitar.
Eu acho que é exactamente ao contrário e começa por aqui. Toda esta confusão só existe porque os concessionários dão estes orçamentos ridículos. Tudo o resto, todo o ruído surge só por causa disto.

A Nissan não "sempre disse". A Nissan disse o ano passado, depois de ser apertada na comunicação social.

Eu se tivesse um Leaf naquelas condições, na oficina (e isto é muito importante, os carros estão na oficina - vários proprietários o confirmaram), me recusassem a garantia e ainda me dessem um orçamento destes, eu pensava que era aquilo que teria de pagar para o carro voltar a andar.
Qual é o racional que justifica um proprietário receber um orçamento de 23k€ e pensar "ah não, vou mandar avançar isto porque depois só me vão cobrar 8k€! Dizia na Internet que era assim."? Eu não o fazia!

O erro é única e exclusivamente da Nissan e dos concessionários que parece que falam idiomas diferentes :?
Se eu recebesse um orçamento daqueles resolvia as coisas com a Nissan, não ia para as redes sociais. Se eu tivesse razão, com certeza que a coisa seria resolvida.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3009
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por Nonnus » 07 nov 2020, 15:58

kony76 Escreveu:
07 nov 2020, 14:49
Se eu recebesse um orçamento daqueles resolvia as coisas com a Nissan, não ia para as redes sociais. Se eu tivesse razão, com certeza que a coisa seria resolvida.
Eu também não o fazia, e acredito que maioria das pessoas o faz pela notoriedade que estes casos assumem. De certeza que existem mais casos destes em que as pessoas conseguiram um entendimento sem recorrer as redes sociais.

Infelizmente também em muitos casos as empresas (empresas no geral) abusam do "poder" que tem para não assumirem as suas responsabilidades, o que provoca muitas vezes o desespero do cliente levando-o a recorrer aquilo que tem mais a mão. Vou dar um exemplo.

Recentemente comprei um smartwatch numa loja de material informático, uma das maiores lojas a nível nacional. Após dois meses de uso o relógio ficou em bootloop fazendo com que eu não o conseguisse utilizar. Abri um pedido de RMA na área de cliente da empresa e foi-me pedido que envia-se o relógio para analise, passado dois dias recebo isto:
Inconformidade do equipamento recebido
Prezado(a) cliente,
Agradecemos o tempo que aguardou pelo nosso contacto enquanto conduzíamos a inerente averiguação para o processo em epígrafe.
Após inspecção visual e inerente análise técnica detectámos irregularidades na condição do artigo.
Nesse sentido, o mesmo encontra-se em inconformidade, sendo que poderá encontrar nesta comunicação as respectivas irregularidades documentadas com fotografias em anexo.
Condição do equipamento:
Completo. Artigo com riscos superficiais no ecrã, no vidro do sensor e na traseira do relógio. Bracelete rachada.
Dadas as circunstâncias supra mencionadas, o seu processo encontra-se automaticamente condicionado com uma das seguintes justificações:
a) Impossibilidade de troca directa ou activação de garantia devido à condição/integridade terem sido afectadas e/ou estar incompleto;
b) Impossibilidade de troca directa e accionado o procedimento de activação de garantia nos trâmites actualmente estipulados na legislação em vigor devido à condição/integridade terem sido afectadas e/ou estar incompleto;
A partir do momento em que existem danos estéticos e/ou marcas adicionais no artigo estamos automaticamente limitados na resolução do processo.
Nesse sentido, é importante referir que é impreterivelmente necessário garantir que o artigo esteja rigorosamente novo (em perfeita condição), com todos os acessórios imaculados, completo e sem qualquer tipo de dano/marca para que possamos dar continuidade ao processo de troca/devolução.
No caso da alínea a) não será aplicável qualquer prazo para verificação/resolução, uma vez que este dependerá exclusivamente e condicionalmente do fabricante e/ou fornecedor/centro técnico autorizado.
A ******* é apenas o ponto de venda, pelo que entregar um produto na *******, ou por conseguinte, num centro de assistência técnica autorizado no período de garantia, não significa automaticamente que irá ser reparado livre de custos. Após recepcionar o produto, o centro de assistência reserva-se no direito de confirmar a validade da garantia e do seu pedido para o serviço da garantia. Em caso de orçamento, a(s) peça(s) orçamentada(s) não poderá(ão) ser substituída(s) ao abrigo da garantia, conforme as condições do serviço de garantia limitada que acompanhou o equipamento.
NOTA: Todo e qualquer volume, a partir do momento em que chega às instalações, independentemente do período de tempo, nunca é aberto e/ou manuseado sem o devido registo fotográfico ser impreterivelmente realizado.
Gratos pela atenção dispensada.
Agora pergunto eu. Alguém que leia isto pode concordar com o que aqui esta? Isto alguma vez é legal? Como se não tivéssemos uma lei que regula as garantias.

Se lerem com atenção o que o texto diz, é que eu comprei um relógio, mas tenho de o manter imaculado se quero que esteja abrangido pela garantia. Ora se compramos um artigo talvez seja para lhe dar uso, portanto é impossível mante-lo imaculado. :think:

A empresa dá-se ao desplante de escrever duas ou três alíneas como se isso fosse lei e fossem eles a definir quando um artigo deixa de estar em garantia.

Perante isto enviei um email em resposta, em que começo por perguntar se o email enviado era alguma piada de mau gosto, e entre muitos argumentos, que ia expor o caso nas redes sociais e em fóruns da especialidade de tão ridícula que era a situação. Como último argumento fiz uma comparação:
Mal comparado é a mesma coisa que eu comprar um carro, ter um problema no motor durante o período de garantia e dizerem-me que não podem acionar a mesma porque os pneus apresentam desgaste.
Foi remédio santo. Recebi então outro email a informar que o relógio ia ser enviado para um centro de reparação. Esta semana enviaram-me um relógio novo.

Isto tudo para dizer que se as empresas assumirem as suas responsabilidades (o que muitas vezes não acontece) os clientes não precisam de expor os casos onde quer que seja. As redes sociais é uma arma ao nosso dispor e com muita visibilidade, mas só deve ser usada depois de esgotadas todas as opções.

Como a empresa acabou por resolver o assunto como deve ser, nunca cheguei a fazer qualquer tipo de queixa, ou expor o caso, mas tive que usar como argumento que o ia fazer, porque já estava a ver que quem ia ficar com o prejuízo era eu.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

civic
Mensagens: 1616
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 07 nov 2020, 16:51

Isto tudo para dizer que se as empresas assumirem as suas responsabilidades (o que muitas vezes não acontece) os clientes não precisam de expor os casos onde quer que seja. As redes sociais é uma arma ao nosso dispor e com muita visibilidade, mas só deve ser usada depois de esgotadas todas as opções.
Basicamente é isto. ;)
Se eu recebesse um orçamento daqueles resolvia as coisas com a Nissan, não ia para as redes sociais. Se eu tivesse razão, com certeza que a coisa seria resolvida.
Obvio, a questão que eu não percebo é que isto parte de quem tem um carro destes, que parece que fica todo contente por desvalorizar mais o seu carro. :?
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
46 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

kony76
Mensagens: 812
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por kony76 » 07 nov 2020, 19:38

civic Escreveu:
07 nov 2020, 16:51

Obvio, a questão que eu não percebo é que isto parte de quem tem um carro destes, que parece que fica todo contente por desvalorizar mais o seu carro. :?
Pois. E pior ainda são os que nada tem a ver com o assunto e espalham isto sem saberem a história toda. É difícil de perceber que só contribuem para desvalorizar o próprio carro.

kony76
Mensagens: 812
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por kony76 » 07 nov 2020, 19:41

Nonnus Escreveu:
07 nov 2020, 15:58
kony76 Escreveu:
07 nov 2020, 14:49
Se eu recebesse um orçamento daqueles resolvia as coisas com a Nissan, não ia para as redes sociais. Se eu tivesse razão, com certeza que a coisa seria resolvida.
Eu também não o fazia, e acredito que maioria das pessoas o faz pela notoriedade que estes casos assumem. De certeza que existem mais casos destes em que as pessoas conseguiram um entendimento sem recorrer as redes sociais.

Infelizmente também em muitos casos as empresas (empresas no geral) abusam do "poder" que tem para não assumirem as suas responsabilidades, o que provoca muitas vezes o desespero do cliente levando-o a recorrer aquilo que tem mais a mão. Vou dar um exemplo.

Recentemente comprei um smartwatch numa loja de material informático, uma das maiores lojas a nível nacional. Após dois meses de uso o relógio ficou em bootloop fazendo com que eu não o conseguisse utilizar. Abri um pedido de RMA na área de cliente da empresa e foi-me pedido que envia-se o relógio para analise, passado dois dias recebo isto:
Inconformidade do equipamento recebido
Prezado(a) cliente,
Agradecemos o tempo que aguardou pelo nosso contacto enquanto conduzíamos a inerente averiguação para o processo em epígrafe.
Após inspecção visual e inerente análise técnica detectámos irregularidades na condição do artigo.
Nesse sentido, o mesmo encontra-se em inconformidade, sendo que poderá encontrar nesta comunicação as respectivas irregularidades documentadas com fotografias em anexo.
Condição do equipamento:
Completo. Artigo com riscos superficiais no ecrã, no vidro do sensor e na traseira do relógio. Bracelete rachada.
Dadas as circunstâncias supra mencionadas, o seu processo encontra-se automaticamente condicionado com uma das seguintes justificações:
a) Impossibilidade de troca directa ou activação de garantia devido à condição/integridade terem sido afectadas e/ou estar incompleto;
b) Impossibilidade de troca directa e accionado o procedimento de activação de garantia nos trâmites actualmente estipulados na legislação em vigor devido à condição/integridade terem sido afectadas e/ou estar incompleto;
A partir do momento em que existem danos estéticos e/ou marcas adicionais no artigo estamos automaticamente limitados na resolução do processo.
Nesse sentido, é importante referir que é impreterivelmente necessário garantir que o artigo esteja rigorosamente novo (em perfeita condição), com todos os acessórios imaculados, completo e sem qualquer tipo de dano/marca para que possamos dar continuidade ao processo de troca/devolução.
No caso da alínea a) não será aplicável qualquer prazo para verificação/resolução, uma vez que este dependerá exclusivamente e condicionalmente do fabricante e/ou fornecedor/centro técnico autorizado.
A ******* é apenas o ponto de venda, pelo que entregar um produto na *******, ou por conseguinte, num centro de assistência técnica autorizado no período de garantia, não significa automaticamente que irá ser reparado livre de custos. Após recepcionar o produto, o centro de assistência reserva-se no direito de confirmar a validade da garantia e do seu pedido para o serviço da garantia. Em caso de orçamento, a(s) peça(s) orçamentada(s) não poderá(ão) ser substituída(s) ao abrigo da garantia, conforme as condições do serviço de garantia limitada que acompanhou o equipamento.
NOTA: Todo e qualquer volume, a partir do momento em que chega às instalações, independentemente do período de tempo, nunca é aberto e/ou manuseado sem o devido registo fotográfico ser impreterivelmente realizado.
Gratos pela atenção dispensada.
Agora pergunto eu. Alguém que leia isto pode concordar com o que aqui esta? Isto alguma vez é legal? Como se não tivéssemos uma lei que regula as garantias.

Se lerem com atenção o que o texto diz, é que eu comprei um relógio, mas tenho de o manter imaculado se quero que esteja abrangido pela garantia. Ora se compramos um artigo talvez seja para lhe dar uso, portanto é impossível mante-lo imaculado. :think:

A empresa dá-se ao desplante de escrever duas ou três alíneas como se isso fosse lei e fossem eles a definir quando um artigo deixa de estar em garantia.

Perante isto enviei um email em resposta, em que começo por perguntar se o email enviado era alguma piada de mau gosto, e entre muitos argumentos, que ia expor o caso nas redes sociais e em fóruns da especialidade de tão ridícula que era a situação. Como último argumento fiz uma comparação:
Mal comparado é a mesma coisa que eu comprar um carro, ter um problema no motor durante o período de garantia e dizerem-me que não podem acionar a mesma porque os pneus apresentam desgaste.
Foi remédio santo. Recebi então outro email a informar que o relógio ia ser enviado para um centro de reparação. Esta semana enviaram-me um relógio novo.

Isto tudo para dizer que se as empresas assumirem as suas responsabilidades (o que muitas vezes não acontece) os clientes não precisam de expor os casos onde quer que seja. As redes sociais é uma arma ao nosso dispor e com muita visibilidade, mas só deve ser usada depois de esgotadas todas as opções.

Como a empresa acabou por resolver o assunto como deve ser, nunca cheguei a fazer qualquer tipo de queixa, ou expor o caso, mas tive que usar como argumento que o ia fazer, porque já estava a ver que quem ia ficar com o prejuízo era eu.
Claro que é uma arma eu esta ao nosso dispor. Concordo plenamente. Pode servir para ameaçar e usar em última instancia.
Eu não estou bem por dentro daquela histórias, mas será que as pessoas tentaram resolver as coisas com a Nissan ou foram logo a correr para as redes sociais?

É que isto também é uma arma que pode ser mal utilizada, quando não se tem razao e se quer obter algo a que não tem direito, ou alguma aldrabice. Estou-me a recordar o caso do I3 no reboque.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6376
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por BrunoAlves » 07 nov 2020, 20:01

O caso do i3 do reboque não tem qualquer relação com esta situação. Era alguém a tentar usar o shaming social para forçar a BMW por algo que não tinha qualquer razão de ser. No final revelou-se ser um burlão.

Aqui, pelo que pude acompanhar, alguém reportou um orçamento destes e várias outras pessoas vieram a público dizer que também tinham. Vejam o anexo.
As pessoas aqui são o elemento prejudicado, não o mau da fita...
Anexos
Screenshot_2020-11-07-18-58-48-399_com.facebook.katana.jpg
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

kony76
Mensagens: 812
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por kony76 » 07 nov 2020, 20:10

BrunoAlves Escreveu:
07 nov 2020, 20:01
O caso do i3 do reboque não tem qualquer relação com esta situação. Era alguém a tentar usar o shaming social para forçar a BMW por algo que não tinha qualquer razão de ser. No final revelou-se ser um burlão.
Não me devo ter feito entender bem. Eu não estou a relacionar os casos. Apenas disse que há quem aproveite as redes sociais para expor casos em que tem qualquer razão para pressionar E tirarem proveito disso. Ou mesmo burlar,
Como foi o caso do I3.
Neste caso houve uma reação nas redes sociais de coitadinho E que a BMW era o diabo. Afinal...

Nestes casos não se sabe a história toda. Só se
Sabe de um dos lados.

civic
Mensagens: 1616
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 07 nov 2020, 20:18

BrunoAlves Escreveu:
07 nov 2020, 20:01
O caso do i3 do reboque não tem qualquer relação com esta situação. Era alguém a tentar usar o shaming social para forçar a BMW por algo que não tinha qualquer razão de ser. No final revelou-se ser um burlão.

Aqui, pelo que pude acompanhar, alguém reportou um orçamento destes e várias outras pessoas vieram a público dizer que também tinham. Vejam o anexo.
As pessoas aqui são o elemento prejudicado, não o mau da fita...
Esse exemplo que dás mostra bem o que não se deve fazer, se a pessoa está À espera da resposta da Nissan porque carga de água vem para as redes sociais falar do valor da bateria e não da demora da resposta da Nissan? Ora se o carro ainda está na marca para avaliar o custo da reparação para que serve este orçamento? Fico confuso com estas histórias... Será que a pessoa em causa ganha alguma coisa com isto :?
Depois, tens montes de pessoas com orçamentos destes, mas não tens ninguém que tenha o carro encostado porque não o pode pagar, ou tens? É que enquanto não aparecer ninguém nessas condições a Nissan não está a faltar com a sua palavra, a demora na resolução são outros quinhentos...
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
46 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

JLMF
Mensagens: 86
Registado: 28 set 2020, 17:45
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Lisboa

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por JLMF » 07 nov 2020, 20:31

Tenho acompanhado este tópico por alto, com interesse, porque uma familiar meu esteve nesta situação. Comprou um veículo e teve problemas com a bateria.
-Em 4 anos e dois meses o carro esteve em oficina, concessionário onde comprou, em 6 ocasiões num total de 73 dias.
-Recebeu por fim um orçamento de 23 000€ (valor arredondado).
Pergunto:
-Qual a obrigação do comprador se dirigir á marca em Portugal, na Europa ou no Japão?
-Não é o concessionário que responde perante o cliente?
-Qual o problema se um cliente com uma proforma de 23 000€ a divulga, contrata os serviços de um advogado ou recorre ás redes sociais para partilhar o facto ou pressionar no sentido de reparar algo que considera injusto?
-O erro está no cliente ou na marca diretamente representada pelos seu concessionário?
-Porquê tanta indignação contra quem reclama de um orçamento que lhe é dado por um representante da marca e onde por vezes até comprou o veículo ?
-Os concessionários da marca existem para vender e deixam de existir para resolver os problemas e passa cliente a ter por obrigação contactar terceiros para assistência ou resignar-se em silêncio?

civic
Mensagens: 1616
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 07 nov 2020, 20:38

Não percebeste qual é o problema, isso de ter que recorrer por vezes a advogados ou até tribunais acontece com todas as marcas e tipos de motorização, não é exclusivo de marca nenhuma.
Não existe nenhuma obrigação de se dirigir À Nissan Europa ou Japão, existe a obrigação de resolver o seu problema por má gestão da marca, isto sim é de lamentar e seria disso que se devia falar nas redes sociais e comunicação social, não de uma coisa que nunca aconteceu.
Apenas é non sense uma pessoa que está à espera de resolver o seu problema e começa a disparar para todos os lados antes de alguma resolução, o que para si está a dificultar as coisas, pois no mínimo está a baixar o valor do carro que tem um problema por resolver, não vi ninguém por aqui indignado, apenas não compreendo essa atitude, pois diria que no mínimo não é muito inteligente por parte dessa pessoa.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
46 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”