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Re: LEAF 62kWh - 2019

Enviado: 27 ago 2019, 21:42
por OCasal
Ainda rola!

Re: LEAF 62kWh - 2019

Enviado: 29 ago 2019, 22:23
por migle
Então, o Leaf 62kWh parece que se porta bem. Efectivamente, a capacidade e, porventura, a química da bateria teve muito peso.

Dá-me ideia que se vê nos vídeos que demora bastante a chegar aos 40 num carregamento e muito dificilmente chega aos 50. Dá ideia que a temperatura sobe bastante menos de metade do que o Leaf 40kWh para os mesmos kWh carregados.

Por outro lado, também fica a ideia de que consome bastante mais, o que reduz um pouco a velocidade de carregamento em km/h, mas mesmo assim...

Re: LEAF 62kWh - 2019

Enviado: 31 ago 2019, 16:15
por OCasal
Este teste foi feito com temperaturas bem mais baixas do que as que se fazem sentir no nosso Verão, quando provavelmente fazemos viagens mais longas... Mas mesmo assim penso que será bastante fácil fazer Braga Faro!

Re: LEAF 62kWh - 2019

Enviado: 27 out 2019, 13:05
por jkaportugal
Vou trocar o meu Leaf 30kWh - 2015.
Fiz 55.000 kms em 5 anos
Estou indeciso se será suficiente o 40kWh para breve ou esperar pelo 62kWh para Março de 2020.
A vantagem deste ultimo será só sobre a autonomia?
Para aquilo que utilizo, mais na cidade que na estrada, não me será suficiente o 40kWh?

Agradeço a dica
Obrigado

Re: LEAF 62kWh - 2019

Enviado: 27 out 2019, 13:21
por BrunoAlves
Qual é a autonomia que precisas? O 30kWh não se mantém suficiente?
É que trocar pelo 40kWh não é uma diferença extraordinária para o custo que vais ter de suportar

Re: LEAF 62kWh - 2019

Enviado: 27 out 2019, 14:17
por mjr
Em cidade qualquer Leaf é suficiente, mesmo o de 24. Suponho que a troca seja por questões de tecnologia/estética.

Sendo assim, as situações em que os 62kW.h serão realmente importantes são mesmo muito reduzidas, mas é um facto que podem acontecer. Duvido é que valham a diferença de preço.

Por outro lado, o Leaf 62 tem mais potência, e provavelmente mais regeneração, o que só por si é uma mais valia que pode ser valorizada de maneira diferente por diferentes utilizadores. Também é mais imune a degradação por partir de um ponto muito superior. 70% de 62kW.h são 43kW.h, o que significa que um Leaf 62 com a degradação típica de EOL tem ainda mais autonomia que um Leaf 40 novo!

Isto do EOL para carros já vimos que não se aplica, pois são células com uma capacidade de potência muito superior às células dos telemóveis e portateis, onde mesmo com degradações enormes de 50% ou mais continuam a permitir o carro andar com a potência máxima. Só permitem andar menos km..

Re: LEAF 62kWh - 2019

Enviado: 27 out 2019, 15:10
por jkaportugal
Ao Bruno Alves e ao mjr um muito obrigado pela ajuda
Jose Pacheco

Re: LEAF 62kWh - 2019

Enviado: 27 out 2019, 15:21
por jkaportugal
Pergunto a alguém com já experiência no 40 ou 62 kWh, se o "angulo morto" que se verfica no 30kWh provocado pelas barras laterais do vidro da frente, também se verifica no vosso modelo 40 ou 62.

Obrigado

Re: LEAF 62kWh - 2019

Enviado: 28 out 2019, 00:23
por FullElectric
jkaportugal Escreveu:
27 out 2019, 15:21
Pergunto a alguém com já experiência no 40 ou 62 kWh, se o "angulo morto" que se verfica no 30kWh provocado pelas barras laterais do vidro da frente, também se verifica no vosso modelo 40 ou 62.

Obrigado
É igual. A espessura do pilar A é a mesma, dificultando da mesma forma a visibilidade do para o lado esquerdo.

Re: LEAF 62kWh - 2019

Enviado: 28 out 2019, 02:36
por Nonnus
jkaportugal Escreveu:
27 out 2019, 15:21
Pergunto a alguém com já experiência no 40 ou 62 kWh, se o "angulo morto" que se verfica no 30kWh provocado pelas barras laterais do vidro da frente, também se verifica no vosso modelo 40 ou 62.

Obrigado
Quando entrares num Leaf de 40 ou de 62 vais ver que estas dentro do teu Leaf de 30, tal não são as semelhanças. As diferenças são mais exteriores do que interiores.