Página 4 de 6
Re: Nissan Ariya
Enviado: 18 jul 2020, 17:55
por kony76
Será que uma ficha vai influenciar assina tanto esse bem duradouro?
Ou é de mim, ou está-se a querer fazer o funeral antecipado ao Leaf?
Com certeza que haverá solução para a questão do chademo.
Re: Nissan Ariya
Enviado: 19 jul 2020, 11:04
por OCasal
Na próxima década não me parece que desapareçam os Chademos já existentes na Europa. É natural que agora instalem apenas CCS.
Quanto à eventual alteração nos velhos VE com Chademo, também me parece uma opção pacífica, dado que o CCS até é menos exigente a nível de protocolo!
Re: Nissan Ariya
Enviado: 19 jul 2020, 12:26
por kony76
OCasal Escreveu: ↑19 jul 2020, 11:04
Quanto à eventual alteração nos velhos VE com Chademo, também me parece uma opção pacífica, dado que o CCS até é menos exigente a nível de protocolo!
A Tesla fez isso.
Re: Nissan Ariya
Enviado: 19 jul 2020, 14:01
por BrunoAlves
Não é bem verdade. A Tesla tinha um adaptador para chademo e agora tem um adaptador para CCS.
Ambos para o respectivo type2 modificado.
Não têm um CHADEMO-TO-CCS ou vice versa.
Já se discutiu por aqui, há 2 dificuldades:
- as fichas são muito, muito caras
- é necessária uma alimentação auxiliar no adaptador, nada de especial só tem de se considerar o peso e volume adicionais
Re: Nissan Ariya
Enviado: 19 jul 2020, 15:12
por kony76
BrunoAlves Escreveu: ↑19 jul 2020, 14:01
Não é bem verdade. A Tesla tinha um adaptador para chademo e agora tem um adaptador para CCS.
Ambos para o respectivo type2 modificado.
Não têm um CHADEMO-TO-CCS ou vice versa.
Já se discutiu por aqui, há 2 dificuldades:
- as fichas são muito, muito caras
- é necessária uma alimentação auxiliar no adaptador, nada de especial só tem de se considerar o peso e volume adicionais
Mas então os 500€ era para um adaptador novo?
Seja como for o importante é que seja possível fazer essa alteração, para a eventualidade de vir a ser preciso por se deixarem de instalar PCR novos com chademo.
Re: Nissan Ariya
Enviado: 19 jul 2020, 15:20
por BrunoAlves
Sim, era. Na Tesla era:
- adaptador chademo que funciona na tomada type2 original dos Tesla "velhinhos"
- adaptador CCS que custa 170€. Nos carros anteriores a Março de 2019 é ainda necessária uma alteração à porta de carregamento, que custa os restantes 330€. Acho que deixa de ser possível usar o adaptador chademo, mas não tenho a certeza.
Só em fichas o custo de um adaptador desses pode ser muito, muito significativo
Re: Nissan Ariya
Enviado: 19 jul 2020, 16:50
por jasmim
BrunoAlves Escreveu: ↑19 jul 2020, 15:20
Sim, era. Na Tesla era:
- adaptador chademo que funciona na tomada type2 original dos Tesla "velhinhos"
- adaptador CCS que custa 170€. Nos carros anteriores a Março de 2019 é ainda necessária uma alteração à porta de carregamento, que custa os restantes 330€. Acho que deixa de ser possível usar o adaptador chademo, mas não tenho a certeza.
Só em fichas o custo de um adaptador desses pode ser muito, muito significativo
Tenho um se quiseres fazer o teste. Gostava de saber se resulta.
Re: Nissan Ariya
Enviado: 21 jul 2020, 22:26
por migle
Alguém tem palpites para as duas barbataninhas que parecem duas antenas?
Afinal, temos tanta gente a meter tudo o que tem a ver com antenas e telemática numa unidade só...
Será possível que tenham metido duas antenas de GPS? Tão próximas? O mínimo que tenho visto para serem úteis é tipo 1m mas em unidades tipo com preços com mais uma ou duas casas decimais do que faz sentido para a indústria automóvel...
Re: Nissan Ariya
Enviado: 21 jul 2020, 22:32
por beme83
Acredito mais que seja uma em exclusivo para o 4g para as OTA e a outra GPS e rádio.
Re: Nissan Ariya
Enviado: 22 jul 2020, 23:11
por migle
Mas porquê duas unidades separadas para o que hoje habitualmente vem junto?