Incentivo ao abate 2024/25

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
civic
Mensagens: 1790
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Incentivo ao abate 2024/25

Mensagem por civic » 24 out 2024, 10:35

Tem a declaração de abate?
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1227
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Incentivo ao abate 2024/25

Mensagem por BrunoFonseca » 24 out 2024, 11:58

civic Escreveu:
24 out 2024, 10:35
Tem a declaração de abate?
Podem nem sequer ter procedido a um abate "normal". Podem simplesmente ter vendido ao desbarato. É por isso q n se deve mudar as regras com o jogo em andamento.

Até podia aceitar que fosse uma medida para 2025 (apesar de n concordar com a forma), mas nunca para 2024.

civic
Mensagens: 1790
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Incentivo ao abate 2024/25

Mensagem por civic » 24 out 2024, 12:12

Sim, este processo foi muito mal parido.
Só falei de que num abate ficas com a declaração, de outra forma será muito dificil desvinculares o carro do teu registo fiscal. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3279
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Incentivo ao abate 2024/25

Mensagem por Nonnus » 24 out 2024, 20:49

BrunoFonseca Escreveu:
24 out 2024, 09:59
Mudar as regras do jogo a meio é muito mau. Mesmo quem tenha abatido um chaço em jan 2024 na compra de um VE, como é que o vai provar agora?
Eu que o diga. Mandei abater a carrinha com o que tinha sido anunciado e agora...

Quando abates um carro recebes um documento que diz que o carro X foi abatido na data Y. Não há outra maneira de o fazer. A ideia é o carro desaparecer não ser (re)vendido e voltar a circular.
Deverá ser apresentado o comprovativo de abate de uma viatura a combustíveis fósseis com mais de 10 anos, passado em nome do candidato, no caso de candidaturas à tipologia 1 - Veículos ligeiros de passageiros (categoria M1), devendo o abate ter ocorrido após 1 de janeiro de 2022.
Mesmo que o carro tenha sido abatido em 2022 e a compra do carro electrico NOVO seja feito este ano é elegível.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.

Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3279
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Incentivo ao abate 2024/25

Mensagem por Nonnus » 26 out 2024, 10:16

https://www.facebook.com/share/qbxyaRcZQG7Ndk2Q/

Parece que não está a ter grande afluência.

Parece que há um grande receio de abater os carros. Já o primeiro incentivo que houve para abate terminou porque não havia quem mandasse abater os carros.

As pessoas preferem vender os carros, nem que seja ás peças, do que mandar abater.

A minha Nissan Primera no mercado de usados valia no máximo 2500€ se tivesse sido aprovado as regras do primeiro incentivo ia buscar cerca de 3000€ por ter comprado um eléctrico com menos de 4 anos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.

Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”