Melhor que o hidrogênio ou só mais um flop?
- Nonnus
- Mensagens: 3183
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Melhor que o hidrogênio ou só mais um flop?
https://www.turbo.pt/investigadores-dio ... mbustivel/
Ainda deve estar numa fase muito embrionária, falta saber como pode ser produzido em grande escala.
Mas a ser verdade a quantidade dióxido de carbono que conseguimos produzir era algo que ia resolver muitos problemas.
Países como a Índia e China certamente iam ser os maiores produtores destas fuelcells.
Ainda deve estar numa fase muito embrionária, falta saber como pode ser produzido em grande escala.
Mas a ser verdade a quantidade dióxido de carbono que conseguimos produzir era algo que ia resolver muitos problemas.
Países como a Índia e China certamente iam ser os maiores produtores destas fuelcells.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Re: Melhor que o hidrogênio ou só mais um flop?
Boas noticias para o setor, duvido é um pouco desses 90%.
Alem disso, os problemas da India e da China é mais com as particulas e os oxidos de Azoto, o CO2 é um problema global, ou seja, matéria prima para todos.
Alem disso, os problemas da India e da China é mais com as particulas e os oxidos de Azoto, o CO2 é um problema global, ou seja, matéria prima para todos.
Nissan LEAF 2018 40kWh
151 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
52 000Km's
151 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
52 000Km's
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9897
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Melhor que o hidrogênio ou só mais um flop?
https://news.mit.edu/2023/engineers-dev ... oxide-1030
Acho que os 90% não se referem em energia gasta no processo mas sim na percentagem de CO2 que é convertida. E para mim a parte relevante é o rendimento energético, ou seja é melhor carregar baterias ou gastar eletricidade a criar este tipo de produtos?
Acho que os 90% não se referem em energia gasta no processo mas sim na percentagem de CO2 que é convertida. E para mim a parte relevante é o rendimento energético, ou seja é melhor carregar baterias ou gastar eletricidade a criar este tipo de produtos?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Nonnus
- Mensagens: 3183
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Melhor que o hidrogênio ou só mais um flop?
Não sei se percebi a tua pergunta. Terás sempre que gastar energia no processo, a questão é conseguires usar algo prejudicial e muito abundante e converter em energia limpa.mjr Escreveu: ↑23 dez 2023, 00:09https://news.mit.edu/2023/engineers-dev ... oxide-1030
Acho que os 90% não se referem em energia gasta no processo mas sim na percentagem de CO2 que é convertida. E para mim a parte relevante é o rendimento energético, ou seja é melhor carregar baterias ou gastar eletricidade a criar este tipo de produtos?
Tens aqui algo que segundo o artigo gera mais energia do que a necessária para gerar essa energia. Este sim, ainda vai levar muitos anos até ser uma realidade. Acho que isto é o que se anda a tentar fazer há muitos anos e segundo o artigo estão pela primeira vez no caminho certo.
Existem alguns filmes de Hollywood que ao longo dos anos abordaram este assunto como sendo algo mágico, revolucionário, a solução para os nossos problemas energéticos.
https://cnnportugal.iol.pt/fusao-nuclea ... 1fc0bb2e3d
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Re: Melhor que o hidrogênio ou só mais um flop?
Certo, agrada-me bem mais essa direção do que a direção do H2, diria que em termos de eficiência a coisa até pode ficar igual à armazenagem do gás que mesmo assim só em termos de segurança e versatilidade este dá 15 a zero ao hidrogénio, numa rede onde haja muitos excedentes energéticos é um mimo, estamos bem longe disso, mas gosto deste caminho, muito mais do que biocombustiveis, sintéticos ou H2.
Nissan LEAF 2018 40kWh
151 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
52 000Km's
151 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
52 000Km's
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9897
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Melhor que o hidrogênio ou só mais um flop?
Para mim é preferível não gerar o CO2 à partida do que gastar muito mais energia do que aquela que foi obtida na geração do CO2 para o retirar da atmosfera.Nonnus Escreveu: ↑23 dez 2023, 07:47Não sei se percebi a tua pergunta. Terás sempre que gastar energia no processo, a questão é conseguires usar algo prejudicial e muito abundante e converter em energia limpa.mjr Escreveu: ↑23 dez 2023, 00:09https://news.mit.edu/2023/engineers-dev ... oxide-1030
Acho que os 90% não se referem em energia gasta no processo mas sim na percentagem de CO2 que é convertida. E para mim a parte relevante é o rendimento energético, ou seja é melhor carregar baterias ou gastar eletricidade a criar este tipo de produtos?
Tens aqui algo que segundo o artigo gera mais energia do que a necessária para gerar essa energia. Este sim, ainda vai levar muitos anos até ser uma realidade. Acho que isto é o que se anda a tentar fazer há muitos anos e segundo o artigo estão pela primeira vez no caminho certo.
Existem alguns filmes de Hollywood que ao longo dos anos abordaram este assunto como sendo algo mágico, revolucionário, a solução para os nossos problemas energéticos.
https://cnnportugal.iol.pt/fusao-nuclea ... 1fc0bb2e3d
Relativamente à energia nuclear (seja fusão ou fissão), não é fisicamente correto afirmar que se retira mais energia do que aquela que se colocou lá. A energia nuclear sempre esteve lá, a dificuldade é retira-la de forma controlada. Para a fissão, o processo está bem caraterizado, mas para a fusão a energia de ativação é muito superior.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3053
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Melhor que o hidrogênio ou só mais um flop?
O rapaz não pára
https://www.youtube.com/watch?v=ZLopDPs5wzQ
https://www.youtube.com/watch?v=ZLopDPs5wzQ
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6438
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Melhor que o hidrogênio ou só mais um flop?
Isso tresanda a fake... A posição sempre foi que o hidrogénio é um caminho sem sentido e, em todo o vídeo, a suposta afirmação nunca é mostrada, citada, nada.
Eu nunca vi tal posição reportada, e acho muito estranho isso (a acontecer) não ter explodido em toda a internet.
Eu nunca vi tal posição reportada, e acho muito estranho isso (a acontecer) não ter explodido em toda a internet.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: Melhor que o hidrogênio ou só mais um flop?
Claro que é fake, alguma vez o Musk com uma noticia dessas deixava de fazer um daqueles mega eventos para a apresentação?
Ainda por cima com o otimismo dele nos prazos já tinha faldo disso à uma meia duzia de anos atrás...
Ainda por cima com o otimismo dele nos prazos já tinha faldo disso à uma meia duzia de anos atrás...
Nissan LEAF 2018 40kWh
151 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
52 000Km's
151 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
52 000Km's
- Nonnus
- Mensagens: 3183
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Melhor que o hidrogênio ou só mais um flop?
Há dias eu no outro tópico referi que este tipo de ideia que é possível fazer um motor de combustão apartir de água da torneira esta-se a começar a espalhar.
O Elon Musk inventava um cena destas e era um canal de YouTube com 400mil subscritores que ia anunciar em primeira mão.
Vi o vídeo na diagonal porque mais de metade do vídeo fala da Tesla, space x, carros a hidrogênio, da vida de Elon Musk etc. Aquilo realmente interessava, pouco ou nada é dito.
Vamos assentar os pés na terra e ser objectivos.
O Elon Musk inventava um cena destas e era um canal de YouTube com 400mil subscritores que ia anunciar em primeira mão.
Vi o vídeo na diagonal porque mais de metade do vídeo fala da Tesla, space x, carros a hidrogênio, da vida de Elon Musk etc. Aquilo realmente interessava, pouco ou nada é dito.
Vamos assentar os pés na terra e ser objectivos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024