Esquerda, sem quealquer duvida.
Agora querem dar a volta ao carro de cada vez que vão por ou tirar o carro?
Tem de pensar onde é mais facil carregar em casa, e ai não me venham com coisas é sem duvida à esquerda. Ate podemos encostar o carro a direita se for preciso. Tentem lá carregar um casso numa garagem apertada e venham contar a experiencia.
Essa da porta do carregador do lado de fora tambem já foi desmistificado pelo Bjorn nos novos tentes de 0%. Um utilizador experimentado (que tenha feito mais de 2 vezes ) liga o carro em 3 s, que é menos 7 s que demora a sair do carro pela porta! E se os PCN são problematicos, mais 2 m de cabo não são problema.
Frente ou traz: eu prefiro a traz. Mas não me incumoda à frente.
À frente ao centro como tenho no LEAF não é pessimo, mas fica tudo sujo com chuva e lama da estrada. Acidentes não me parece um problema maior, porque qualquer acidente que inutilize a porta do carregador vai mesmo de ter de ser reparado (não vai ser um pequeno toque na garabem).
A traz é mau... A traz nas pontas como os mercedes PHEV ou o EV6 para mim é um "dealbreaker". É pessimo! qualquer toque vai inutilizar a porta e vai andar sempre cheio de lama da estrada! Até parece que os senhores da mercedes não querem que carregem os carros deles!
O melhor sítio para porta de carregamento
Re: O melhor sítio para porta de carregamento
Bom mesmo era como no Fluence ZE que tinha duas portas de carga, uma de cada lado
Nem precisava de pensar muito como parar para carregar!
Nem precisava de pensar muito como parar para carregar!
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: O melhor sítio para porta de carregamento
Considero o posicionamento da porta de carregamento dos Leaf a melhor.
É de fácil acesso e quando se está a carregar não há portas da porta de carregamento salientes em relação ao carro como em todos os outros carros.
A primeira vez que me apercebi do péssimo posicionamento das portas de carregamento foi quando estacionei paralelamente à frente de um Zoe a carregar. Fiquei mal impressionado com a facilidade com que podia ter batido na porta da porta de carregamento e danificado a mesma. Na altura fiz um "teste" ao posicionamento da porta de carregamento do Leaf. Numa outra ocasião, fui com um amigo por um BMW hibrido a carregar e, mais uma vez, fiquei mal impressionado com a "quantidade" de porta da porta de carregamento que ficou a ocupar o passeio.
É de fácil acesso e quando se está a carregar não há portas da porta de carregamento salientes em relação ao carro como em todos os outros carros.
A primeira vez que me apercebi do péssimo posicionamento das portas de carregamento foi quando estacionei paralelamente à frente de um Zoe a carregar. Fiquei mal impressionado com a facilidade com que podia ter batido na porta da porta de carregamento e danificado a mesma. Na altura fiz um "teste" ao posicionamento da porta de carregamento do Leaf. Numa outra ocasião, fui com um amigo por um BMW hibrido a carregar e, mais uma vez, fiquei mal impressionado com a "quantidade" de porta da porta de carregamento que ficou a ocupar o passeio.